Canelada

Home | « Todos os posts do Fluminense

Um Fluminense com pés no chão e cabeça no lugar!

por
11/05/15

 

Na estreia do campeonato brasileiro 2015, pés no chão e cabeça no lugar não faltaram ao Fluminense. Independente de quem era o adversário e do número de jogadores em campo com que terminaram a partida, o Fluminense apresentou para a sua torcida um padrão de jogo bastante interessante durante os 90 minutos.

Desde o inicio do jogo, a escalação de Drubscky com 3 volantes deu liberdade para que sempre um dos 3 cabeças de área chegassem a frente com liberdade pra atacar e pressionar a saída de bola do Joinville. Pressão que deu certo, sempre resultando em lances de perigo e até em uma expulsão.

Fred, Fluminense, Líder

Fred liderava o time em campo, exigindo aproximação para pressionar a saída de bola. (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C)

Após isso, o bravo tricolor de Santa Catarina se defendeu como pôde e foi contando com a sorte e defesas de seu goleiro, enquanto o Fluminense, diferente de sua torcida, mostrava que o caminho era a tranquilidade.

O trabalho em Mangaratiba parece ter surtido algum efeito, com a defesa pouco exposta e uma bela atuação do estreante Pierre, Cavalieri fez a alegria da lavanderia tricolor ao sair com o uniforme limpo de campo.

A premiação pelo empenho tático da equipe veio quase no final, quando boa parte da torcida já aceitava aquele empate com gosto de derrota. Vinícius, que entrou no segundo tempo, mostrou que está pedindo passagem no time titular e após bela movimentação em diagonal de Robert, levando dois marcadores consigo, teve espaço de sobra na entrada da área para acertar um belo chute.

Torcida, Fluminense,

21 mil pessoas acompanharam Fluminense x Joinville, no Maracanã (Foto: Flickr – Fluminense F.C.)

No fim, a torcida que compareceu em bom número, mas que se mostrou bem impaciente, provou mais uma vez que torcedor não é um ser racional. A atuação de sábado não nos credencia a disputar o título ou sequer uma vaga na Libertadores, porém também não nos deixa no abismo, como muitos ainda bradam por aí.

Cabeça no lugar na hora de criticar ou elogiar e uma boa dose de pé no chão não fazem mal a ninguém!

 

Saudações Tricolores,

Rafael Cruz

Sigam-me no Twitter: @RafaelCanelada

Dúvidas, Sugestões ou Críticas só entrar em contato no: Sobrenatural_almeida@outlook.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: