Canelada

Home | « Todos os posts do Fortaleza

A Copa do Mundo é nossa.

por
25/10/11

Faltam muitos dias para a bola começar a rolar na Copa do Mundo no Brasil. Ainda falta também estádio, organização no trânsito, reforma nos aeroportos, rede hoteleira e vários detalhes. E nossa responsabilidade aumentou. Fortaleza será sub-sede da Copa das Confederações e vai receber seis jogos da Copa do Mundo, inclusive a seleção pentacampeã mundial. O Brasil disputará sua segunda partida no Castelão e deve voltar para nossa capital para decidir as oitavas-de-final ou quartas-de-final.

Para desespero da imprensa do Rio e São Paulo, nossa cidade provavelmente vai receber a seleção brasileira duas vezes. O Castelão será palco de seis partidas, só não receberá mais jogos do que Rio de Janeiro e Brasília. Essa conquista foi impulsionada pelos avançadas obras no Castelão. O estádio é o que está mais próximo de ser entregue no padrão FIFA (Federação Internacional de Futebol). 44% das obras já foram concluídas.

A revolta maior da Globo e do Galvão Bueno é que a seleção brasileira só jogará no Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa, se conseguir a vaga para a grande final. Essa conquista deixa nosso estado cheio de moral. Mas é bom abrir o olho, porque agora a cobrança vem em dobro. Muita gente grande ficou com inveja dessa decisão e como ainda falta muito para a bola rolar, vamos redobrar a atenção para acabar com a desconfiança e realizar um grande evento.

Vamos aproveitar essa oportunidade para mostrar pra todo mundo que Fortaleza é um cidade cheia de belezas naturais, nossa boa gastronomia, nossa gente hospitaleira, nossos costumes. Esse é o momento de mostrar que nossa cidade é acolhedora, a recepção vem acompanhada de calor humano. Mas não podemos esquecer que o evento não é só para gringo.  A Copa do Mundo é nossa. Planejando tudo direitinho, nossa cidade tem tudo para dar um show de bola. Não vamos deixar a capital do humor virar motivo de piada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: