Canelada

Home | « Todos os posts do Fortaleza

Isso é ser Fortaleza.

por
20/09/11

O futebol é uma caixinha de surpresa. Esse jargão bastante usado e bem clichê nunca fez tanto sentido como nesse sábado no Estádio Presidente Vargas. A última rodada definia o segundo classificado e o clube rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Depois de uma tumultuada semana, o Fortaleza Esporte Clube quase não conseguia escalar um time, ainda bem que contou com a garra dos garotos da base, a força da torcida e, principalmente, a sorte. Para garantir sua vaga sem depender de nenhum outro resultado, o leão precisava vencer o CRB por uma diferença de quatro gols. Uma missão quase impossível pelo que vinha jogando ao longo de toda a competição, mas o Fortaleza despreza a lógica, quebra todas as teorias e sempre dá um jeito para conseguir um final feliz.

O jogo foi emocionante, chorado e muito sofrimento. Principalmente após o gol do Campinense, que obrigava o leão a fazer mais dois gols em poucos minutos. O time esqueceu a tática, deixou a razão de lado e jogou com muita raça. E mais uma vez, a mística daquela camisa prevaleceu. O Fortaleza fez os gols e goleou o clube alagoano por 4×0, garantindo sua vaga na Série C de 2012. Foi mais um jogo daqueles que dá orgulho de ser tricolor e fica guardado na memória para sempre.

Parece carência comemorar a permanência de uma Série C, mas devido a turbulenta campanha e o sonho do acesso quase virar o pesadelo do rebaixamento, essa vitória deve ser muito comemorada por todos os tricolores. Só não podemos deixar de refletir o péssimo ano que tivemos. Não conquistamos nenhum dos resultados traçados no começo do ano. Agora é tocar a bola pra frente e fazer tudo diferente.

Vamos comemorar a permanência na série C. Não podemos deixar um vídeo amador, editado e manipulado colocar em dúvida nossos 93 anos de muita glória e tradição.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

1 comentário

  1. william disse:

    Gosto do Fortaleza…mas comemorar a permanência na série C não é orgulho para um clube com 93 anos. Glória e Tradição são títulos, acessos, o que o fortaleza não comemora faz tempo. Se ficar na série C é um “final feliz” para o ano de 2011, acredito que o Grande time de Tradição está em franca decadência.

    Abraços

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: