Canelada

Home | « Todos os posts do Fortaleza

Não tive uma vizinha gostosa, mas morava ao lado do Presidente Vargas.

por
14/09/11

A Beira-Mar é um dos mais belos cartões postais da cidade e do Brasil. É na Aldeota onde tudo acontece: os melhores restaurantes, lojas, livrarias, shoppings. A Varjota tem os melhores  bares. O Papicu tem o Parque do Cocó. Mas o Bairro de Fátima tem uma particularidade única: fica perto de tudo, inclusive do Estádio Presidente Vargas. Eu tive a sorte de morar em um apartamento que ficava a 3 quarteirões do estádio. Da janela do meu quarto eu acompanhava os torcedores indo para o estádio, ouvia o grito da torcida, a queima de fogos e até o grito de gol. Quando criança sonhava ir pro estádio, presenciar tudo de perto.

Na adolescência virei um torcedor de verdade e de estádio. Pulei a janela e fui para o Presidente Vargas. Gostei tanto da vibração da torcida, o calor humano que não perdia um jogo. Algumas vezes entrava faltando alguns minutos na “hora do pobre”, mas estava lá. Gritando, vibrando, reclamando, chorando e até brigando. Já tive o prazer de comemorar vitórias, goleadas, classificações, títulos. O Presidente Vargas era meu programa favorito no final de semana.

Hoje, 14 de setembro, o estádio faz 70 anos. O meu lado saudosista me lembrou alguns jogos inesquecíveis e não podia deixar de relembrar alguns momentos inesquecíveis vividos no Presidente Vargas. Quem não se lembra da decisão do Campeonato Cearense de 2001 entre Fortaleza x Ceará. Nosso time passeou em campo e fez 3×1 no time do canal, garantindo o bicampeonato arrastão. Inesquecível também o empate de 2×2 contra o Paulista, com o PV lotado, o clube garantiu o acesso à Primeira Divisão, depois de ter jogado a segunda e terceira divisão. Impossível esquecer o jogo entre Fortaleza x Náutico pela Série B de 2004. O primeiro tempo terminou 1×0 para o tricolor de aço, mas o time de Recife reagiu e fez 3×1. O leão foi pra cima e conseguiu uma virada heróica no último minuto, fechando o placar em 5×4. Poderia citar vários jogos e momentos marcantes. É melhor deixar esse exercício para cada um dos torcedores. E tenho certeza que será um prazer relembrar alguns momentos.

Nosso estádio agora mudou, ficou mais moderno, ganhou uma nova cara, mas nunca serão apagados os momentos mágicos, lances incríveis, jogadas inacreditáveis e gols de placa que ficarão para sempre guardados na memória de cada um do povo cearense. Hoje em dia eu não sou mais seu vizinho, mesmo assim continuo morando perto. Vou sempre visitar meu PV e continuo sendo muito bem recebido. Espero que em breve, volte a viver muitas alegrias. E quem sabe, neste sábado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

3 comentários

  1. Daniel Cobaia disse:

    Tantas recordações, caro colega!
    É bem verdade que hoje só nos restam lembranças do que fomos num passado que ainda está logo ali. Ainda posso sentir o cheiro das vitórias que insistem em não nos acompanhar.
    Com essa “nova cara” do PVzinho de açúcar, esperamos que o seu filho mais competente também ganhe uma “nova cara” e volte a encher de alegrias os milhares de torcedores q fizeram do Presidente Vargas, ao longo dos seus 70 anos, o melhor programa do fim de semana!

    Parabéns PV!
    Abraços!
    ST!

    [Reply]

  2. George disse:

    Realmente o velho “PVzim” nos trás boas recordações e com certeza ainda trará muitas alegrias para a nação tricolor!

    [Reply]

  3. ANTONIO FERREIRA disse:

    REALMENTE, VOCE FOI LONGE, HOJE MORO EM SALVADOR, MOREI MUITO NA RUA JAIME BENEVOLO, PROXIMO A PRAÇA CORAÇAO DE JESUS, EU IA A PE PARA O PV. SOU MAIS VELHO, NOS ANOS 70 E 80 TIVE O PRAZER DE VIBRAR NO PV, MESMO GOSTANDO DO CASTELAO O PV FOI MINHA VIDA, FOI MINHA INFANCIA, PARABENS PELA LEMBRANÇA
    GRATO
    ANTONIO

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: