Canelada

Home | « Todos os posts do Fortaleza

Obrigado, Fortaleza.

por
18/10/11

Hoje, o maior clube do estado faz 93 anos de vida. Não adianta soltar fogos, cantar parabéns, apagar a velinha, infelizmente, o nosso time ficou devendo e não temos muito que comemorar. Mas uma data tão importante como esta não pode passar em branco e merece um post. Vamos relembrar o nosso glorioso passado, pensar no presente e planejar o futuro.

Ser torcedor do Fortaleza é fazer parte de uma nação. Comemorar um lateral. Brigar por um escanteio. Gritar, xingar. Algumas vezes sobra até pra mãe do bandeirinha e do juiz. O torcedor tricolor tem sempre razão: ele briga, grita, chora. Vive cada momento como se fosse único. Todo treino é decisão, fica na torcida até pelo “cara ou coroa”. Não gosta de perder nem par ou ímpar, principalmente pro rival.

Muitas vezes o torcedor é cego, surdo e louco. Faz tudo pro seu time levar vantagem. Joga a razão para linha de fundo e deixa a emoção falar mais alto. A superstição acompanha nos jogos. Todo tricolor tem sua camisa da sorte, aquela que ele usa mesmo estando suja. Temos nosso lugar cativo no Pici, Presidente Vargas ou Castelão.

A adrenalina é muito grande, algumas vezes dormimos arrepiado, sonhamos com aquela bola que bateu na trave, um impedimento mal marcado. Torcer Fortaleza é jogar com o time, acompanhar os treinos, ouvir rádio, discutir em mesa de bar, com o vizinho, com o vigia do condomínio, com o colega do trabalho e até nas redes sociais. É um sentimento único. Ser Fortaleza é querer acompanhar o clube dia e noite. Ser o primeiro a saber das últimas novidades. Comprar camisa mesmo tendo uma coleção em casa. Parabéns pra você, que tem sorte de ser Fortaleza.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: