Canelada

Home | « Todos os posts do Fortaleza

Venceu e convenceu.

por
23/01/12

Depois de mais de 4 meses sem disputar uma partida oficial diante da sua torcida, o Fortaleza voltou para o estádio Presidente Vargas. E o time jogou como Fortaleza, principalmente no primeiro tempo. Foram trocas de passes rápidos e precisos, todos os jogadores movimentando-se, abrindo espaços e criando jogadas de gols. Alguns torcedores mais eufóricos já comparavam com o Barcelona.
Foi minha primeira impressão do time. E confesso que gostei, fui surpreendido por grande parte dos atletas e o equilíbrio da equipe. O goleiro Lopes foi pouco exigido, continua não demonstrando muita confiança para grande parte da torcida, mas fez bem seu papel e não teve culpa no gol. Inclusive fez algumas defesas importantes.
A zaga comportou-se bem e impediu o bom ataque no Tiradentes de criar lances mais perigosos. Os laterais apoiaram muito bem, obrigado. O meio-campo jogou bem e foi compacto, até o preguiçoso Bismarck correu e marcou gol. Embora o destaque na meia cancha tenha sido Marielson.
Desculpem o trocadilho estilo Tadeu Shmidt, mas o “ataque agora Ray”. O atacante do Fortaleza mostrou muita habilidade, visão de jogo e excelente finalização. O atleta marcou 2 gols e podia ter pedido música no programa Fantástico se o goleiro Robinho do Tiradentes não tivesse realizado um milagre, impedindo uma obra prima. Sem exagero, quem gosta de um futebol bem jogado, torceu para aquela belíssima jogada de Ray terminasse no fundo das redes. Foi tão bonito o lance que fico até sem palavras. Já o seu companheiro de ataque, Rômulo, foi mal em grande parte do jogo, embora tenha muito potencial e provavelmente será titular durante toda a temporada.
Estamos bem servidos de atacante, porque os reservas também deram uma correia no adversário. Cléo entrou com fome de bola e fez grande assistência no terceiro gol de Bismarck. E para terminar bem o domingão tricolor, o Guarany de Sobral faz um gol nos acréscimos garantindo um empate com nosso rival.
Os quase 10.000 torcedores que assistiram o jogo, gostaram e aplaudiram em pé toda a equipe. Vamos seguir em frente e na frente que o campeonato está só começando, ainda tem jogadores chegando e vamos evoluir muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: