Canelada

Home | « Todos os posts do Fortaleza

Vitória do jeito que o torcedor gosta: na raça.

por
13/02/12

Clássico-rei é como Carnaval: fica todo mundo esperando, contando os dias, as horas e os minutos. Alvinegros e tricolores estavam ansiosos.

E o jogo teve todos os ingredientes de um grande clássico: estádio lotado, os dois time embalados, semana conturbada, arbitragem polêmica, gols e uma virada emocionante nos últimos minutos.

Nedo surpreendeu todos com a entrada de Cléo no lugar de Ray. O treinador mostrou que entende de futebol e tem o elenco na mão, o baixinho infernizou a zaga do Ceará e criou várias jogadas de gol. Rômulo continua devendo.

Lucas foi um monstro no meio de campo, Ciro Sena mostra cada vez mais segurança e Kauê mostrou que Guto precisa jogar muito para levar sua vaga.

O Ceará que goleava seus adversários tremeu quando viu as cores do terror. Seu ataque pouco assustou o goleiro Lopes. Romário não andou em campo. O Mota nem entrou. O time do Kanal mostrou muito fragilidade, principalmente no setor defensivo.

O Fortaleza podia ter saído de campo com um placar maiúsculo, mas foi preciso o tricolor de aço marcar quatro gols para valerem dois. Azar o do Ceará que só fez um.

Mesmo dominando a partida, o Fortaleza não conseguia traduzir sua superioridade em gols. O time criava, mas não caprichava nas finalizações. A trave e Fernando Henrique garantiram o 0X0 na primeira etapa.

No segundo tempo, o Ceará achou um gol num pênalti duvidoso de Lucas em Apodi. Depois do gol e do pequeno apagão no tricolor do Pici, o time voltou a dominar o jogo e criar várias chances de gols.

Mas os deuses do futebol reservaram para o final uma virada emocionante. Aos 45 minutos, o zagueiro Ciro Sena empatou o jogo. Quando tudo parecia resolvido, Cléo sofreu um falta na entrada da área. Kauê pegou a bola, assumiu a responsabilidade e resolveu o jogo. Segundo a torcida, ganhar do Ceará é como fazer miojo: só precisa de três minutos.

Parabéns para nação tricolor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

2 comentários

  1. Francesco Tiago disse:

    Belo texto!!! Parabens!!!

    [Reply]

  2. Aralton Neto disse:

    unicos grandes do Ceará Ceará e Icasa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: