Canelada

Home | « Todos os posts do Fortaleza

Zebra no futebol ou o esporte ficou mais nivelado?

por
5/05/12

Resultados surpreendentes chamaram atenção do mundo futebolístico nas últimas semanas. O Corinthians, dono da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista foi eliminado pela Ponte Preta em pleno Pacaembu. O Palmeiras perdeu feio para o Guarani. O Flamengo entrou em umas férias forçadas após o vexame na Taça Libertadores da América, o time não passou nem da primeira fase da competição mais importante do continente. No Campeonato Gaúcho, a final será decidida por Caxias e Internacional.

A mágica e esperada final entre Barcelona e Real Madri, na disputa da Champions League 2012, não vai mais acontecer. O poderoso time catalão, que ganhava tudo e tem o melhor jogador do mundo, foi eliminado dentro do Camp Nou para o Chelsea. Embora toda a tradição do time inglês, o resultado surpreendeu o mundo e terminou sendo considerado uma zebra por grande parte da imprensa. O milionário time do Real Madri também não conseguiu seu objetivo ao perder nos pênaltis para o Bayern de Munique.

Essa é a graça do futebol. O favoritismo não entra em campo. São 90 ou 180 minutos resolvidos dentro das quatro linhas que podem acontecer de tudo, porque são 11 jogadores contra 11 que disputam pelo mesmo objetivo, que jogam para fazer história, dividem cada bola como se fosse a última, brigam por um lateral, vibram pelo escanteio, colocam o coração na ponta da chuteira e, muitas vezes, esse esforço é recompensado. Um time pequeno, muitas vezes, surpreende um adversário imbatível. A força física supera a técnica, a raça supera o talento e a determinação derruba o salto alto.

Em nossa Capital, não teve surpresa, nenhum time do Interior na final. Fortaleza e Ceará chegaram fortes na decisão do Campeonato Cearense. Serão dois jogos com estádio lotado, nervos à flor da pele, torcedores roendo unhas e muita emoção em campo. Até porque uma decisão, no PV, é uma sensação inexplicável, aquela proximidade entre jogadores adversários deixa qualquer um nervoso. Que os “deuses do futebol” reservem grandes surpresas nestes jogos.

O grande campeão será conhecido dia 13 de maio. Dia de Nossa Senhora de Fátima ou seja, procissão, e a avenida 13 de Maio fechada e lotada de senhores e senhoras orando pedindo a paz. É comemorado também o Dia das Mães. Vamos torcer, gritar e até zoar o adversário, mas nunca usar a violência nem dentro e fora de campo. Porque a zebra pode está solta, mas os torcedores não podem se comportar como animais. Futebol é resolvido nas quatro linhas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: