Canelada

Home | « Todos os posts de Futebol no Mundo

Com Chile e Argentina goleando, estão definidas as semifinais da Copa América Centenário

por
19/06/16

Messi busca seu primeiro título com a Argentina. (Foto: AP)

Depois da eliminação da seleção brasileira na Copa América Centenário, muitos brasileiros perderam o interesse pelo torneio, principalmente com o início da EuroCopa (que sejamos sinceros, até agora também não foi tão empolgante assim).

Mas depois da fase de grupos da Copa América, com a grande surpresa da classificação peruana, os Blanquirrojos deram muito trabalho para a seleção colombiana, mas mesmo assim Los Cafeteros conseguiram avançar para as semifinais depois das cobranças de pênalti, com Ospina defendendo o pênalti de Trauco e vendo Christian Cueva mandar a bola por cima do gol.

Agora os colombianos terão pela frente os chilenos. La Roja foi a última seleção a garantir a vaga nas semifinais, mas a vitória chilena FOI TÃO FÁCIL que nem o Chapolin Colorado poderia salvar os mexicanos. Depois de um primeiro tempo bom para La Roja¸ vencendo por 2 a 0. Já na etapa final, Eduardo Vargas tirou a seleção mexicana para dançar uma CUECA (dança tradicional chilena) e com um triplete na etapa final, Vargas ajudou o Chile a construir a goleada por 7 a 0.

Na outra semifinal, o confronto será o esperado. Os Estados Unidos não tiveram muitas dificuldades para superar a seleção do Equador. O jogo terminou 2 a 1 para os Yankes, mas depois de abrirem 2 a 0,a seleção estadunidense tirou o pé do acelerador e Michael Arroyo conseguiu descontar para os equatorianos. Na semifinal, os Estados Unidos terão pela frente Messia, Higuaín, Di María e cia.

Na semifinal entre La Albiceleste e La Vinotinto, melhor para os comandados de Tata Martino. Com dois gols em cada tempo, los hermanos garantiram a vaga na semifinal. Pipita Higuaín marcou os dois tentos na etapa inicial, enquanto Messi e Lamela fecharam as contas para La Albiceleste. Rondón conseguiu o único gol venezuelano.

Agora nas semifinais, a Argentina busca seu 3º título da Copa América (não estamos contabilizando o antigo Campeonato Sul-Americano), enquanto isso, Colômbia e Chile buscam o seu segundo troféu na competição continental e os Yankes buscam o seu título inédito na Copa América. O último título argentino aconteceu em 1993.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: