Canelada

Home | « Todos os posts de Futebol no Mundo

O Futebol Masculino No Rio-2016 – Análise Geral Dos Favoritos

por
31/07/16

Nesta quinta (04/08), a seleção brasileira olímpica estreia nos Jogos Olímpicos contra a África do Sul em Brasília. O favoritismo da nossa Seleção na competição é claríssimo.

A Seleção Canarinho está no grupo A, que ainda tem a África do Sul, Iraque e Dinamarca. Um grupo teoricamente fácil.

No grupo B estão colocadas as equipes da Colômbia, Suécia, Japão e Nigéria. Nigéria e Colômbia devem passar nesse grupo.

No Grupo C estão Fiji, México, Coreia do Sul e Alemanha. Mexicanos e alemães devem passar sem sustos.

Por fim, no grupo D, estão Honduras, Portugal, Argélia e os “nuestros Hermanos” da seleção da Argentina.

Brasil, Colômbia, Nigéria, Alemanha, Argentina e o México (atuais campeões) saem na frente das demais seleções por conta da tradição, do talento e, no caso dos nigerianos, da força física.

Destaques dos Favoritos:

Colômbia

Téo Gutiérrez e Miguel Borja: as esperanças de gol da Colômbia

Téo Gutiérrez é, sem dúvida nenhuma, o principal jogador dessa equipe colombiana. O Jogador que atuou por Junior Barranquilla, River Plate e atualmente defende o Sporting é um matador nato. É preciso ter cuidado com ele.

Além de Gutiérrez, a seleção colombiana conta com Miguel Borja, um dos destaques do Atlético Nacional de Medellín, campeão da edição desse ano da Libertadores. É um jogador muito bom, fazedor de gols. O ataque colombiano promete dar trabalho.

 

Argentina

Lanzini, Calleri e a garra da seleção Albiceleste

A seleção argentina é bicampeã olímpica no futebol masculino. É inegável o talento dos argentinos com a bola nos pés. Porém, mesmo sendo colocada como uma das favoritas, a equipe do técnico Julio Olarticoechea é ainda uma icógnita. A AFA (Associação de Futebol Argentino) passa por uma crise interna, o que pode refletir no desempenho da equipe, assim como refletiu na convocação, já que várias equipes não cederam seus jogadores para a seleção argentina.

Mesmo com esses problemas, a equipe vem forte, com destaque para Rulli (goleiro da Real Sociedad), Lanzini (ex-Flu, atualmente no West Ham), Romero (Cruzeiro), Ángel Correa (Atletico de Madrid), Giovanni Simeone (River Plate) e Calleri (ex-Boca e São Paulo, artilheiro da Libertadores pelo Tricolor Paulista).

Nigéria

Etebo Oghenekaro: Artilheiro nigeriano da CAN Sub-23

A Nigéria vem para as Olímpiadas sob o título de Campeão da Copa Africana de Nações Sub-23. Destaque para o atacante do Feirense de Portugal,  Etebo Oghenekaro, artilheiro da competição.

Alemanha

Irmãos Bender: destaques alemães

A Alemanha vem sem grandes estrelas para as Olimpíadas. Os destaques vão para os volantes gêmeos Sven e Lars Bender. Sven Bender se destaca por ser um volante marcador. Já Lars, é bom na saída de bola.

 

México

Oribe Peralta: O matador mexicano

O México é o atual campeão Olímpico (em Londres-2012 bateu o Brasil por 2×1). E o carrasco do Brasil naquela Olimpíada (marcando 2 gols na decisão) está de volta: Oribe Peralta é o destaque e a esperança de gols dos mexicanos.

 

Brasil

Seleção Brasileira Olímpica: Esperança de ouro

O Brasil aparece como a seleção mais forte dessas Olimpíadas. A estrela maior é Neymar, claro. Porém, ele não brilha sozinho.

Zeca e Douglas Santos são bons laterais. Rodrigo Caio, Marquinhos e Luan (Vasco) passam confiança na defesa. Thiago Maia, Felipe Anderson, Rafinha, Luan (Grêmio) Gabigol e Gabriel Jesus são jogadores bastante ofensivos e que dão maior mobilidade do meio para frente. Outro destaque é Renato Augusto. Porém, o meia do Beijing Guoan não deve ter muito espaço na equipe, já que ele é mais um articulador, que pode travar um pouco o jogo.

Gabriel Jesus e Gabigol formam o ataque olímpico junto com Neymar

O ponto negativo fica para o corte de Fernando Prass, goleiro do Palmeiras. A CBF estuda junto a FIFA, a possibilidade de convocar outro goleiro*, que não estava na pré-lista. O que mostra que o bom goleiro Uilson não deve ser titular. Mas se for ele o defensor da meta brasileira, o gol estará bem fechado.

A nossa seleção está pronta para brigar pelo Ouro!

 

*atualização: Weverton, goleiro do Atlético Paranaense, foi convocado para a vaga de Fernando Prass

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: