Canelada

Home | « Todos os posts do Goiás

Almanaque Brasileirão 2013 – Goiás

por
5/07/13

Clube: Goiás Esporte Clube

Imagens:

Escudo.

Mascote.

 

Estádio: Serra Dourada
Capacidade: 41.574 torcedores

Estádio.

 

Número de titulos do brasileirão: Nenhum. Duas vezes campeão da Série B.

 

Podem chegar: Araújo (ex-Atlético Mineiro) e Vitor (ex-Palmeiras) são as principais contratações para o Brasileirão. Mais reforços podem chegar, especialmente durante a janela da Copa das Confederações.

 

Podem sair: Ernando (Grêmio ou Corinthians).

 

Cuidado com eles:

Hugo: Meio atacante com passagens por Flamengo, São Paulo, Sport, etc. Quando está com vontade leva muito perigo ao time adversário, seja com enfiadas de bola, seja aparecendo para concluir.

Walter: Terceiro colocado na artilharia da Série B do ano passado e vice artilheiro do campeonato goiano deste ano. Quando saiu jovem do Inter de Porto Alegre para o Porto de Portugal era tido como uma grande promessa. Tenta dar a volta por cima para chamar atenção dos times do eixo Sul-Sudeste do Brasil.

Araújo: O maior artilheiro da história do Goiás está de volta (136 gols). Jogador rodado, experiente, atuou por grandes clubes do Brasil.

Erick Lima: é considerado como a grande jóia da categoria de base do Goiás. O atacante terá muitas oportunidades durante a temporada e poderá surpreender a todos.

Enderson Moreira: O treinador é um ponto forte da equipe. Ele está no Goiás desde 2011 é um dos grandes responsáveis pelo acesso da equipe ano passado e pelo título goiano deste ano. Desde a sua chegada o Goiás não perdeu dentro de casa por incríveis 43 jogos seguidos. A invencibilidade foi quebrada só agora em abril de 2013. Enderson Moreira é aquele treinador que esquentou o banco do Fluminense até a chegada do Abel. Lembram?

 

Pontos fracos:

Essa equipe manteve a base campeã da Série B do ano passado. Embora isso seja bom pelo lado do entrosamento, é ruim porque o nível de exigência na Série A é muito elevado. Dificilmente esse modelo de apostar na base campeã da série de acesso é bem sucedido.

 

Time base: Renan, Vitor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Dudu Cearense, Renan Oliveira e Hugo; Araújo e Walter.

 

Expectativa do Canelada: O Goiás possui uma equipe interessante considerando o seu poder de investimento. Começou o campeonato alternando bons e maus resultados. Mesmo terminando a primeira fase do Brasileirão (pré-Copa das Confederações) na zona de rebaixamento, o meio de tabela parece ser o destino da equipe ao final do Brasileirão 2013.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: