Canelada

Home | « Todos os posts do Goiás

Chapecoense 0x0 #Goiás – Bom pra quem?

por
7/09/14

E aí esmeraldinos e caneleiros do Brasil, tudo jóia?!

Comigo poderia estar melhor, caso não tivesse que assistir um jogo horrível, num campo alagado e com pouquissímas chances de gol!

Chapecoense e Goiás protagonizaram o pior jogo da rodada até agora (antes do complemento da rodada, no domingo 7), mas culpar a quem? Acredito que poderíamos culpar muita gente, inclusive São Pedro, que castigou a cidade de Chapecó. Aliás, a maior culpada foi sim a chuva.

Digo que a maior culpada foi a chuva, devido ao momento vivido pelas duas equipes. Enquanto a Chape vinha de duas derrotas seguidas e precisava reagir, ainda mais jogando em casa. Já o Goiás vinha de uma vitória no Brasileirão e uma vitória e conquista de vaga na Sul-Americana, como vinha de 6 derrotas seguidas, uma vitória fora de casa seria essencial para o deslanche Esmeraldino no torneio nacional.

No entanto, não houve boa vontade e bom futebol que superassem a chuva, as duas equipes foram travadas pelo fator climático e poças em campo. Erik, Tiago Real e Esquerdinha que foram destaques nas últimas partidas, com a bola parada abusaram do chuveirinho na área, sem sucesso para Samuel, que nada conseguiu fazer no campo de ataque. Eram impossíveis os dribles de Erik e Esquerdinha, que mesmo assim tentavam conseguiam algum sucesso, mas com campo encharcado a continuidade das jogadas não acontecia e assim a bola ficava sobrando sempre para o jogador rival, em jogadas para os dois times.

Enfim, o jogo foi fraco, muito devido à chuva. Por parte do Goiás também podemos citar o medo do técnico Ricardo Drubscky tirou Esquerdinha e colocou Murilo, acertou na entrada mas errou na saída, Esquerdinha era o jogador do Goiás que estava se saindo melhor em meio ao campo molhado e a chuva. No mais, ainda chamou a Chape pra cima, que conseguiu com Leandro mandar uma bola na trave de Renan.

Ah sim, ainda ao sair do campo o jogador Wellintor Jr, que entrou no fim do jogo, adina disse: Um empate fora de casa é um bom resultado. Bom pra quem? Só se for pros times que podem ultrapassar Goiás e Chapecoense no complemento da rodada.

Agora é pensar no Flamengo, quinta feira, na Arena Pantanal. Lamentavelmente não iremos apoiar nosso Verdão no Serra Dourada, por um erro ou não da diretoria esmeraldina (em breve, um texto sobre o caso); Mas vamos apoiar em Goiânia ou Cuiabá, o maior do Cetnro-Oeste, continua sendo o Goiás.

Saudações Esmeraldinas!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: