Canelada

Home | « Todos os posts do Goiás

#Goiás 1 x 0 Fluminense; Erik marca de novo e Esmeraldino avança

por
4/09/14

Salve torcida esmeraldina! Como vão vocês?

Eu vou bem, aliás, ótimo. O Goiás ontem deu show, show em todos os sentidos, futebol, garra, torcida, tudo foi lindo. Classificação merecida do Verdão. O Esmeraldino, que veio de um revés de 2 a 1 para o Fluminense na partida de ida, precisava de uma vitória simples por 1 a 0 para se garantir na próxima fase da Copa Sul-Americana, e conseguiu o feito. Erik foi pras redes mais uma vez e passou de estorvo à xodó da torcida, com 5 gols em três jogos.

O Goiás venceu o jogo no Serra Dourada, num jogo aonde teve de tudo, expulsão, briga entre jogadores, polêmica com arbitragem, enfim tudo. O que deixa a vitória do Goiás pelo placar mínimo em uma vitória maiúscula. O gol de Erik, que deu a vitória e a vaga para o Goiás foi marcado aos dois minutos do segundo tempo, em escanteio cobrado da esquerda, que após desvio de Léo Veloso, encontrou Erik livre pra escorar.

Mas verdade seja dita, o mérito não pode ser elevado apenas a boa fase de Erik, alguns jogadores que antes estavam apagados, nem sendo sequer relacionados estão apresentando um futebol que agrada a torcida. Alguns deles, aliás a maioria, crias da base esmeraldina.

A segurança que Felipe Macedo passou para a zaga, ao lado do técnico e experiente Jackson, não pode ser desconsiderada. Macedo é jovem, tem muito a crescer. E está dando conta do recado após a sequência de falhas seguidas de Pedro Henrique, que culminou com a ida ao banco do mesmo. Felipe está seguro e passa segurança aos demais colegas de defesa, ontem mais uma partida brilhante do zagueiro.

A técnica e qualidade que a entrada Murilo e Esquerdinha no comando de ataque ao lado de Erik, não pode também ser passada em branco. Murilo que veio da base, até um pouco desconhecido por parte da equipe, não teve uma partida de encher os olhos ontem, mas não podemos crucificar alguém que vinha de uma série de boas partidas e que organizava o ataque do Goiás. Já Esquerdinha precisava da chance, ela veio, Drubscky acreditou no atacante (ou meia, como preferirem) e ele correspondeu em campo com talento, técnica e vontade. Não deve mais sair do time titular, nem ele e nem Murilo.

E o que dizer de Erik, o jovem jogador que antes da sequência era preterido por grande parte da torcida. Mas uma coisa é fato, o menino desencantou ou está em boa fase, que seja, é emocionante ver um jogador como Erik comemorando seus gols, ao lado da torcida. O orgulho que ele sente por estar defendendo o verde esmeraldino é comovente. Um jogador que é praticamente goianiense e goiano e que demonstra amor para o clube que defende e torce é absolutamente extraordinário e que ele continue a marcar, que a boa fase não desapareça e que ele possa dar muito mais alegrias a torcida esmeraldina.

Na próxima fase da Copa Sul-Americana, o Esmeraldino enfrenta o Universitário de Sucre (BOL) ou a Universidade Cesar Vallejo (PER). E quem tiver que ser, o Goiás tem totais condições de chegar às quartas.

Saudações esmeraldinas!

AHHH EU QUERO É MAIS! VAI PRA CIMA DELES GOIÁS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: