Canelada

Home | « Todos os posts do Goiás

#Goiás 6×0 Palmeiras – Pra comemorar e extravasar!

por
22/09/14

Salve, salve nação esmeraldina e caneleiros do meu Brasil! Como vocês estão?

Comigo tudo ótimo, lindo, perfeito, como nunca havia estado antes ainda esse ano. O Goiás aplicou uma sonora e merecida goleada contra o Palmeiras por 6 a 0, e foi pouco. O Esmeraldino poderia ter feito mais gols, mas com a imensa vantagem por 4 a 0 adquirida ainda no primeiro, normal os jogadores dosarem e diminuirem o ritmo, na segunda etapa quando marcaram só dois tentos.

Thiago Mendes comemora seu gol, o quinto na vitória de 6 a 0 do Goiás sobre o Palmeiras (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

A vitória foi ótima, incontestável, merecida e um alívio para os esmeraldinos que há tempos não viam uma vitória maiúscula do Goiás no campeonato, a última havia sido o 3 a 1 contra o Atlético Paranaense, no Serra Dourada. Para dar mais brilho, devemos lembrar que a goleada foi construída com ninguém repetindo o nome no marcador, ou seja, 6 a 0, com um gol de cada atleta (Ramon, Esquerdinha, Erik, David, Thiago Mendes e Welinton Jr), mostrando que coletivamente a partida foi perfeita e o entrosamento foi encontrado, pelo menos a princípio.

Além de elogiarmos a postura tática e o coletivo do Goiás, devemos também dizer que a vitória não foi contra qualquer time, foi contra o Palmeiras. Um time grande, apesar de sua má fase, que mesmo eu acreditando na vitória esmeraldina no confronto, nunca ia imaginar uma goleada destas. Como disse o volante David, o respeito ao Palmeiras e a seriedade dos atletas esmeraldinos foi provada em campo, com o Goiás jogando sério, sem fazer firula etc.

Outro fator que chamou a atenção foi a garra demonstrada no jogo, não que não havesse garra nos outros jogos, acredito que os jogadores compraram a ideia de jogar e pelear pelo treinador Ricardo Drubscky (internado por gastroenterite aguda) e pelo Valmir Lucas (com uma ruptura no ligamento do joelho, fora no mínimo 6 meses) acredito que os jogadores estavam sim com um fôlego a mais e jogando também por esses dois.

No jogo, é impossível citar alguém que foi o melhor em campo, TODOS foram bem. Jogadores que estavam devendo a torcida conseguiram exercer bem a função. Esta foi chamada a partida perfeita.

Devemos sim, aproveitar, comemorar, extravasar por esta vitória de ontem, mas não podemos esquecer que o campeonato ainda não acabou e não podemos nos iludir com este resultado. Também não acho que hoje seja dia para cornetar e criticar o time, determinado jogador, etc. Só espero e peço que a diretoria não se iluda e acha que o Goiás não precisa de reforços, de verdade, só isso que peço.

VAMOS COMEMORAR!!!!

Vamos vibrar até perdermos a voz!

Saudações Esmeraldinas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: