#Goiás – Pra manter a boa fase e quebrar o tabu! – Pré-Jogo (Criciúma x Goiás)

Goiás e Criciúma se enfrentam neste domingo (14) pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, em momentos distintos catarinenses e goianos miram a vitória a qualquer custo. O Tigre para acabar com a sequência negativa de 10 jogos sem vitória, já o Esmeraldino quer aproveitar o embalo de 4 jogos invictos e o bom momento no Brasileirão e na Sul-Americana, para vencer pela primeira vez o Criciúma em Heriberto Hülse.

Para o jogo de logo mais, o técnico Ricardo Drubscky diz que não haverá mudanças radicais no time e nem na maneira de jogar. O técnico diz que o time jogará da mesma maneira que vem jogando, com um estilo de jogo e escalação que encaixou na equipe do Verdão. Se ocorrerem mudanças serão devido a desgaste muscular

– A tendência é manter a grande base. Vou mudar um ou outro detalhe, até porque temos jogadores com dores devido ao desgaste muscular – diz Drubscky.

(Foto: Guilherme Gonçalves/ globoesporte.com)

Quando indagado pela entrada de Samuel, o técnico despistou e não confirmou se o autor do gol do triunfo sobre o Flamengo iniciará a partida na equipe titular.

Outro ponto importante a se destacar é o tabu que o Goiás pretende derrubar neste domingo, o fato de nunca ter vencido o Criciúma em Heriberto Hülse. Para isso o técnico esmeraldino, como de praxe, usou um discurso muito consciente e tranquilo.

– A gente vai para esse jogo sem pensar em estatística. Temos de ir pensando no momento atual. E o momento atual do Goiás é bom. Se possível vamos tentar contrariar estes números. – explica o treinador.

O treinador já trabalhou no Criciúma, inclusive neste ano, no início de 2014, quando comandou o time no estadual, sendo demitido após sete partidas à frente do Tigre Catarinense.

A ESCALAÇÃO E O RETORNO DO CAPITÃO

Baseado no que disse Ricardo Drubscky, o time do Goiás, mesmo com o retorno confirmado de Amaral, o ídolo, capitão e um dos mais importantes jogadores do atual elenco esmeraldino, deverá ficar de fora do time inicial. O volante desfalcou o time por 7 jogos, sendo cinco pelo Brasileirão e dois pela Copa Sul-Americana.

Tendo em base o dito, o Goiás deve ir à campo com: Renan, Valmir Lucas, Felipe Macedo, Jackson e Léo Veloso; David, Thiago Mendes, Murilo, Esquerdinha e Tiago Real (Samuel); Erik.

OPINIÃO

Apesar do momento frágil do adversário o Criciúma merece respeito e tem a estatística ao seu lado, por isso o Goiás deve encarnar a filosofia de Drubscky e se apegar na boa fase e no futebol que vem sendo apresentado. O time encaixou e vem jogando bem, acredito em uma vitória hoje.

(Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC)

Entretanto, apesar de concordar com o dito de Drubscky sobre a filosofia de jogo que o Goiás deve incorporar, faria uma mudança no time. Tiraria Tiago Real ou o Thiago Mendes, e colocaria o Amaral para jogar sim.

Com  ele em campo, David joga mais solto e não perdemos um volante de qualidade e saída de bola, para atuar exclusivamente na contensão. No entanto, o time está bem servido e a volta de Amaral é questão de tempo.

Saudações Esmeraldinas!

VAI PRA CIMA DELES GOIÁS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta