Canelada

Home | « Todos os posts do Goiás

Harlei completará hoje à noite 700 jogos pelo Goiás!

por
9/03/11

Hoje à noite pelo Campeonato Goiano o goleiro Harlei do Goiás completará 700 jogos vestindo a camisa do esmeraldino.
A partida será contra a Anapolina pela 11ª rodada do Goiano.A Anapolina é a vice líder da competição e é a única equipe invicta já o Goiás tem 20 pontos e se ganhar fica com 1 ponto a menos que a equipe de Anápolis já que a Anapolina hoje tem 24 pontos.

Os jogadores do Goiás queriam jogar no Serra Dourada pois no estádio particular do Goiás,o estádido Hailé Pinheiro,o time não vem rendendo muito bem,foi goleado por 5×2 pelo CRAC e suas vitórias obtidas lá foram na base de sofrimento extremo e pra piorar pega a Anapolina que luta por uma vaga no G4 e se ganhar do Verdão hoje à noite,a Anapolina já praticamente vê assegurada na segunda fase pois abriria sete pontos de vantagem sobre o Vila Nova e o Goiás.Mas o presidente do clube disse que eles jogarão sim na Serrinha pois é a casa do Goiás no Goianão!

A expectativa da torcida e do clube é de que o Goiás vença e quebre a invencibilidade da Anapolina fazendo com que a festa dos 700 jogos de Harlei seja comemorada com vitória e sem sustos pois Harlei já virou há algum tempo o recordista de jogos pela equipe e o maior ídolo da história do clube!

HARLEI:  700 JOGOS PELO GOIÁS

Nome Completo: Harlei de Menezes Silva
Data de Nascimento: 30/03/1972
Natural de: Belo horizonte-MG
Altura: 1,82 m
Peso: 84 Kg
Pé: Destro
Apelido: Paredão Verde

Clubes onde atuou:


Cruzeiro-MG: 22 jogos (1990-1997)
Comercial-SP: 18 jogos (1997-1998)
Vila Nova-GO: 23 jogos (1998-1999)
Goiás-GO: 699 jogos (Desde 1999)

 

https://i1.wp.com/www.esporteaovivo.blog.br/images/noticias/2260/harlei_goias.jpg?resize=359%2C334
 

Títulos:


Cruzeiro :
(5 Campeonatos Mineiro, 2 Copa do Brasil,1 Copa Ouro ,1 Supercopa,1 Libertadores)
Goiás :
(1 Campeonato Brasileiro-Série B,3 Copas Centro-Oeste,5 Campeonatos Goiano)

 

 

Jogos pelo Goiás:

Campeonato Brasileiro: 361
Campeonato Goiano: 209
Copa do Brasil: 47
Copa Centro-Oeste: 38
Copa Sul-Americana: 24
Copa Libertadores da América: 10
Copa dos Campeões: 06
Seletiva da Copa dos Campeões: 04

 

Desempenho no Goiás:
338 vitórias , 162 empates , 199 derrotas
881 gols sofridos(média de 1,26 por partida)

 

No dia 17 de outubro de 2009, Harlei teve um grande motivo para comemorar. Precisamente em 17 de outubro de 1999, ele estreou no Esmeraldino. Foi no 3 a 0 sobre o Santa Cruz, no Serra Dourada, em jogo da Série B do Brasileiro.

 

Harlei começava não só a ganhar a vaga do titular, Márcio, como iniciava a série mais numerosa de jogos no clube, onde tem mais de 600 partidas e, de longe, já é o recordista em atuações.

 

– Fiquei na reserva do Márcio. Digo que cheguei para ficar seis meses em Goiânia e já estou há 11 anos aqui – lembrou o camisa 1 do Goiás.

 

Apesar de dez anos no Esmeraldino, são onze temporadas em Goiânia ao currículo do goleiro. Ele chegou no futebol goiano em 1998, para atuar no Vila Nova-GO. No Goiás EC, Harlei chegou, treinou, jogou e entrou para a galeria de ídolos do clube. Antes da estreia dele, o time empatou por 4 a 4 com o Bahia. Márcio era contestado e falhou.

 

Rodrigo Carvalho

www.digaofutebol.com

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

4 comentários

  1. Sylvio Micelli disse:

    Marca invejável. Inda mais hoje em dia. Tá de parabéns.

    [Reply]

  2. Fábio Dias disse:

    Uma marca ótima e que tem que se respeitar!

    Afinal tem muitos que se intitulam ídolos e não tem nem a metade dos jogos que Harlei tem no Goiás.O Ronaldo mesmo,ótima carreira,fenômeno mesmo,mas não pode-se dizer em hipótese alguma que ele é ou foi ídolo no Corinthians baseando na mixaria de jogos que ele fez no alvinegro lá de SP.

    ìdolo que é pidolo tem que jogar muito muito mesmo pelo clube açém de ter uma trajetória marcante.E olha que Harlei tem mais jogos no Goiás do que o MArcos no PAlmeiras.

    Falando nisso,a imprensa de SP e RJ só falam de Rogério Ceni e Marcos como os goleiros que estão há muito tempo em atividade em um único clube,e o Harlei?Será que eles não tem TV,rádio,internet ou são tão idiotas e fechados que não conhecem os times e jogadores dos clubes de outros estados?

    Parabéns Harlei,vc assim como foi o Danrlei no Grêmio,e o Marcos e o Rogério Ceni são para o Palmeiras e o SPFC merecem todo o nosso conhecimento e reconhecimento.

    [Reply]

  3. Aralton Neto disse:

    Encentive a Campanha doe uma Bengala para os Vovôs do futebol Rogério Ceni
    , Paulo Baier , Felipe , Juninho Pernambucano

    [Reply]

  4. Aralton Neto disse:

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: