Canelada

Home | « Todos os posts do Goiás

Uma esperança para os esmeraldinos

por
6/11/13

Quem será o adversário do Flamengo na final da Copa do Brasil? Essa é a pergunta que ecoa no meio dos flamenguistas, e digo mais, na cabeça de boa parte dos torcedores brasileiros. Aí você pode me pergunta: Mas o jogo de volta contra o Goiás não é hoje? Sim, é hoje, mas a vitória no jogo de ida por 2×1, o suposto conforto desses dois gols marcados fora de casa e a ausência de Walter para o jogo de hoje criam um clima subconsciente de barbada e já ganhou no embate de hoje à noite. O Flamengo já está classificado para a final? Podemos avisar a delegação do Goiás que não precisam se incomodar e ir até o estádio pois o jogo já está jogado?

A história nos conta algo um pouco diferente. Não precisamos nos aprofundar muito na história do futebol para vermos o potencial que o Flamengo tem para protagonizar MARACANAZZOS, ou seja, causar uma grande decepção para um estádio lotado que estava esperando uma vitória fácil. Você torcedor do Goiás, assista os vídeos abaixo e pare de enxergar as lágrimas, há possibilidade de classificação à final da Copa do Brasil existe e é maior do que você pensa.

Flamengo 2×2 Grêmio – Final da Copa do Brasil de 1997

Depois de um empate em 0x0 em Porto Alegre 95 mil torcedores entupiram o Maracanã para ver o óbvio, o Mengão Bi-Campeão da Copa do Brasil, porém o óbivo se tornou decepção aos 34 minutos do segundo tempo quando Carlos Miguel marcou o gol do título gremista.

Flamengo 0x2 Santo André – Final da Copa do Brasil de 2004

Mais uma final. Mais um empate no primeiro jogo fora de casa. Melhor, com dois gols marcados fora. Melhor ainda, contra um adversário pequeno. Goleada no Maracanã e agora sim o Bicampeonato. Furada. 2×0 para o Santo André e mais uma frustração para a coleção.

Flamengo 0x3 América-MEX – Oitavas de final da Libertadores de 2008

O jogo de hoje não é uma final, e este aqui também não era. E deve ser mostrado para todas as futuras gerações quando forem falar a respeito de salto alto, já ganhou e oba-oba. O Flamengo havia vencido o jogo de ida no México por contundentes 4×2. Três dias antes do jogo de volta sagrou-se campeão carioca e o jogo marcava também a despedida de Papai Joel que havia pedido para sair, nas graças da torcida, clima de festa, inevitável, assim como foi inevitável o tombo. Comandado por Cabañas, um gordinho estilo Walter, o América passou a régua no mengão e instaurou a TRAGÉDIA mais uma vez no Maraca.

Bonus track – Bruno chorando na saída de campo:

Flamengo 0x4 Universidade do Chile – Oitavas de final da Sulamericana de 2011

Esse jogo diferentemente dos outros foi ainda o jogo de ida. Não havia clima de oba-oba devido a um ótimo primeiro resultado, mas o placar de 4×0 e a garantia de eliminação mesmo com o jogo de volta por vir mostram o tamanho do desastre causado e o potencial rubro negro para esse tipo de situação.

Então não esqueçam, tem o jogo de hoje ainda pessoal.

Torcendo sempre pela zebra,

@guirocha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: