Canelada

Home | « Todos os posts do Grêmio

Atlético Paranaense 2 x 0 Grêmio – Em uma tarde que nada deu certo, o baile foi previsível

por
26/06/16

Na tarde deste domingo, o Grêmio foi até a capital paranaense para enfrentar o Atlético Paranaense em duelo da 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Furacão queria a vitória para atingir o terceiro jogo de invencibilidade e se aproximar do G4, o Tricolor gaúcho queria se recuperar da derrota em casa para o Vitória e não queria deixar o G4, ainda mais depois da derrota palmeirense, o time gaúcho poderia diminuir a distância para o time palestrino de 4 pontos para apenas um e continuaria firme e forte na briga pela liderança.

Com um futebol muito aquém do esperado, o Grêmio viu o Furacão dominar o primeiro tempo e por muito pouco os donos da casa não levaram a vantagem no placar para o vestiário no intervalo. Pablo até marcou para o rubro-negro paranaense, mas o árbitro Wagner Reway, gerou uma confusão desnecessária (primeiro validando o gol e depois voltou atrás assinalando, corretamente, o impedimento do atacante). Na etapa final, a esperança da mudança do panorama do jogo se foi logo no começo, quando Hernani abriu o placar. Com o domínio da partida, o Furacão marcou o segundo com André Lima acertando um lindo chute para vencer Marcelo Grohe e garantir a vitória.

Furacão melhor, mas lance polêmico deixa o placar zerado

O Grêmio começou melhor o jogo na Arena da Baixada, pressionando o Atlético Paranaense com a marcação elevado, mas essa ilusão não durou nem cinco minutos e sem criar nenhuma chance real de gol. Enquanto isso, o time paranaense esperou o seu momento e quando teve a chance para atacar, foi mais incisivo e direto. Nikão pegou a bola pela ponta direita, cortou para o meio e da entrada da área acertou um forte chute, obrigando Marcelo Grohe a trabalhar.

Aos poucos o Furacão passou dominar o jogo e continuava tendo as chances mais claras de gol. O Grêmio tentava ter a posse da bola, mas não conseguia chegar ao gol de Wéverton, que não trabalhou durante quase todo o primeiro tempo. Em uma das melhores chances do primeiro tempo, Vinícius, camisa 29 do Furacão, arriscou de canhota, mas o goleiro gremista fez a defesa. Pouco depois, o lance que gerou toda a polêmica do primeiro tempo: Nikão soltou uma bomba da entrada da área e a bola desviou na zaga gremista e sobrou para Pablo, impedido, abrir o placar. Depois de muita confusão, a arbitragem invalidou o gol atleticano.

Depois do susto, o Grêmio tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu dar nenhum chute em direção ao gol de Wéverton. Enquanto isso, o Furacão seguia pressionando. Nikão tentou de voleio, Pablo bateu cruzado pro gol, Pablo recebe lançamento na área, mas nada do Furacão conseguir marcar o primeiro.

Grêmio para no Atlético Paranaense e vê André Lima fazer a “Lei do Ex” funcionar. (Foto: Giuliano Gomes/Agência PR Press)

Grêmio assiste ao baile rubro-negro na Arena

A pressão atleticana continuou no segundo tempo. Logo no começo, aos dois minutos, Vinícius chutou para fora, enquanto André Lima subiu mais que toda a zaga gremista e cabeceou no canto, mas viu Grohe salvar o Tricolor.

A blitz do Atlético Paranaense deu certo aos oito minutos. Hernani recebeu de André Lima e mandou no canto, abrindo o placar na Arena da Baixada. Mesmo com o gol, o Furacão não diminuiu o ritmo e continuou em cima. Aos dezessete, André Lima chutou e a bola passou perto da trave. Cinco minutos depois, a “Lei do Ex” funcionou e André Lima fez um golaço. Marcelo Oliveira afasta mal a bola, que bate no peito de Vinícius e sobra para André Lima, que acerta um chute de rara felicidade com a perna esquerda, mandando a bola travessão e depois para o fundo das redes.

Mesmo com a vitória praticamente garantida, o domínio dos paranaenses não diminuiu. Até o final do jogo, o Furacão teve ao menos mais duas boas oportunidades para ampliar o placar. Primeiro foi Pablo, que parou em Marcelo Grohe e depois o Furacão teve um contra-ataque “estragado” por Marcos Guilherme, que lançou muito forte e Vinicius não conseguiu chegar à bola, mas nada disso fez diferença e o Grêmio saiu de campo derrotado. Mais do que isso, o Tricolor saiu do G4, viu o Atlético Paranaense encostar na classificação e manteve a mesma diferença para o líder Palmeiras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: