Canelada

Home | « Todos os posts do Grêmio

CONTRATO EMERGENCIAL! Portaluppi comandará a casamata gremista na reta final da temporada

por
18/09/16

Renato Portaluppi retorna ao Grêmio para terminar a temporada na casamata gremista. (Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS)

Renato Portaluppi retorna ao Grêmio para terminar a temporada na casamata gremista. (Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS)

Neste domingo, menos de uma hora após a derrota para o Fluminense, em plena Arena, a diretoria do Grêmio oficializou através de suas mídias sociais e seu site oficial o retorno do técnico Renato Portaluppi, que fará a sua terceira passagem pelo Tricolor.

Junto com Renato, chegará o auxiliar Alexandre Mendes, que trabalhará junto a James Freitas, auxiliando o treinador. A chegada de Portaluppi a capital gaúcha deverá acontecer nesta segunda-feira (19), com a sua apresentação acontecendo de tarde.

Além da chegada de Portaluppi e Mendes, Adalberto Preis assumiu o cargo de vice de futebol do Grêmio. E para fechar as mudanças no comando diretivo do Grêmio, Valdir Espinosa, treinador campeão do mundo em 1983, assume como coordenador técnico gremista.

Portaluppi já tem até data para sua estreia, que deverá ocorrer na quarta-feira (21), contra o Atlético Paranaense, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

No contrato de Renato, estão estabelecidas premiações em caso de título na Copa do Brasil ou de conquista de vaga na Libertadores. Em suas duas primeiras passagens, em 2010-2011 e em 2013, o técnico colocou o Grêmio no G-4 do Brasileirão.

Em entrevista coletiva após o jogo Romildo Bolzan, presidente gremista, afirmou que a direção acredita que o conhecimento do clube por parte da dupla (Portaluppi e Espinosa) será suficiente para tirar o Grêmio do mau momento. “A escolha passa por esse entendimento da cultura do clube. O Renato já acompanha o Grêmio e conhece o plantel. Por telefone ele já me relatou que observa o Grêmio e tem visto como a equipe tem jogado”, disse o mandatário Tricolor.

“A avaliação é do momento que o Grêmio precisava. O Renato foi campeão do mundo, é um técnico com bons trabalhos no clube. O Valdir Espinosa foi o técnico campeão do mundo em 1983. Em questão de futebol, quem é do futebol jamais sai. Pode não estar trabalhando, mas está observando. O que estamos fazendo não tem nada a ver com política. Estamos com um diagnóstico de que precisamos remobilizar um plantel, recuperar um time que já jogou mais do que vem jogando”, continuou o dirigente gremista.

Além da chegada do novo comando técnico, o presidente gremista também definiu o objetivo do Grêmio para o restante da temporada: O clube, a partir de agora, vai administrar o Campeonato Brasileiro e dará total prioridade para a Copa do Brasil.

“Não resta a dúvida de que a Copa do Brasil passou a ser a prioridade. Isso e correto. Podemos ter a aspiração de G4, mas tendo na Copa do Brasil o mesmo resultado de vaga da Libertadores com a vantagem de ser um título. Vamos administrar o Campeonato Brasileiro, mas o Grêmio terá todo o foco na Copa do Brasil”, revelou o mandatário.

 

*Com informações do Correio do Povo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: