Canelada

Home | « Todos os posts do Grêmio

Derrota, para o Juiz e para Malandragem.

por
31/08/11

Quarta-Feira, 18 horas. Nem é horário de futebol, tudo por causa dos caprichos da CBF.

Depois teve o #apitoamigo que marcou um pênalti inexistente contra o Grêmio, o problema é que esse tipo de lance abala um time e o Grêmio que tava dominando perdeu sua zona mais forte, o meio campo, na sequência. Verdade que o Grêmio empatou com um golaço do Douglas e isso trouxe o time de volta ao futebol.

No segundo tempo, o tricolor voltou melhor e dominava até sofrer o gol e em dois minutos sofrer outro em um lance embolado.

Diminuiu com André Lima, sai zica. 3 a 2 para o time da CBF de São Paulo. Liedson e um outro cara de nome complicado Edenilson foram expulsos e daí funcionou a malandragem.

Tá certo que o juiz é ruim mesmo, marcou um pênalti para o Corinthians e não marcou dois pênaltis que nossa zaga fez. Também não puniu em tempo a malandragem do time da cidade da garoa, que fez cera absurda e em dado momento os gandulas chegaram a jogar 3 bolas em campo. Duas expulsões, cera, mil bolas em campo, confusão e mais confusão e o juiz deu 3 minutos de acrésimo. Como disse, o juiz é ruim, caseiro. Mas eu gostaria que essas atitudes extra-campos fossem punidas com o mesmo rigor que os jogadores tem sido punidos pelo STJD.

O Grêmio não foi mal no jogo, tomou algumas descições erradas e trouxe de volta a mania do escanteio curto. Na verdade, os escanteios me irritaram profundamente, Grêmio com 2 jogadores a mais e com medo de lançar a bola na area do adversário, um área com Adilson, Andre Lima, Brandão, Rochemback, Edcarlos… Mas preferiu muitas vezes procurar Douglas para arriscar um chute de longe com mil jogadores na frente.

No primeiro e no segundo tempo o tricolor, que jogou com cinco no meio de campo, teve momento de dar balão para a área, que no primeiro tempo tinha um atacante, no segundo tempo nem sei se os jogadores tinham posições.

A lei da cordinha caiu por terra de vez, Julio Cesar subiu bastante – e isso deu espaços para o Corinthians, até Adilson improvisado subiu para cruzar duas ou três bolas.

 

Foi uma derrota ruim, mas ao menos notamos evolução no time, comparado as outras derrotas.

Outro ponto positivo foram as defesas de Victor. Goleiro voltando a sua forma habitual.

 

Agora é trabalhar para derrotar o Atlético-PR, sem dó do técnico que treina esse time.

 

*texto publicado também em mesadebardogremio.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

10 comentários

  1. Florian Jr. disse:

    Não fizeram o que deveriam em 90 minutos com dois a mais, queriam mais 5 minutos para quê???
    Tudo bem… o choro é livre…

    [Reply]

    Gremista Reply:

    @Florian Jr.,
    não importa quantos jogadores haviam a mais ou a menos. A questão é: qual critério que o juiz usou para dar os descontos? No segundo tempo houve 3 gols, duas expulsões, cera, e bola sendo jogadas dentro do campo pelos gandulas. 3 minutos pra isso? Em outras palavras, vale a pena para qualquer time “treinar” cera, “treinar” os gandulas, etc…

    [Reply]

  2. Douglas "Fanny" Webber disse:

    Simples, se tu tem tanta certeza de que nada ia mudar, porque não ter mais os cinco minutos?

    [Reply]

    Florian Jr. Reply:

    @Douglas “Fanny” Webber, Se for pra questionar critério, ao menos em relação às outras arbitragens, não houve critério para a expulsão do Liedson. Foram “interpretações” de “intenções” por parte do árbitro nos dois cartões amarelos. Nenhuma trouxe consequências de agressão/lesão ao adversário. O GFPA não perdeu para a malandragem. Se o Edenílson fosse malandro mesmo, correria, perto do juiz, e ensebaria para sair do campo já próximo à linha. FALTOU malandragem, isso sim…

    [Reply]

  3. Leonardo disse:

    Nada ia mudar, pq o Grêmio não fez nada em 19 rodadas… e vinha de 6 jogos sem marcar fora de casa…poderia dar mais 45 minutos não iria acontecer absolutamente NADAAAA, se duvidar levaria mais com aquela zaga grotesca…

    [Reply]

    Florian Jr. Reply:

    @Leonardo, Concordo.

    [Reply]

  4. Sylvio Micelli disse:

    Tivemos 2 gols anulados, 2 pênaltis não marcados e 2 jogadores expulsos. E vocês choram pela arbitragem por causa de um pênalti duvidoso sobre o Emerson e três minutos de acréscimo no final. Queriam oito, né? Hilário! =)

    [Reply]

    Gremista Reply:

    @Sylvio Micelli,
    uma coisa não anula a outra. Só porque teve 2 expulsos o juiz deveria dar menos tempo de desconto para compensar??? Onde está o critério para os descontos?

    [Reply]

  5. Júh disse:

    Tbm ñ concordo com o horario do jogo e da robalheira desse júiz o Grêmio teria mta chamce de virar o jogo se tivesse mais cinco minutos de acréssimo mais agora é seguir em frente pra ganhar do AT-PR Agora que Renato Gaúcho ñ é mais técnico deles o Grêmio ñ tem mais que se intimidar #GRÊMIOFOREVER

    [Reply]

  6. Douglas "Fanny" Webber disse:

    @sylvio micelli, dois gols bem anulados dois pênaltis não marcados, sendo que um na sequência foi gol e o outro ficou no “elas-por-elas” do que foi marcado. Tudo isso tá no post, depois do negrito “Tá certo o juiz é ruim mesmo”.

    Eu acho que pelo segundo tempo, duas expulsões com grande demora do jogador sair, duas interrupções de gandula. Valiam de 5 à 8 minutos de acréscimo. Mas é ponto de vista e o meu aqui é superior. HAHAHAHHAA

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: