Canelada

Home | « Todos os posts do Grêmio

Ex-Gremista está mais perto da Copa do Mundo de 2018

por
14/07/16

Mário Fernandes se naturalizou russo e poderá jogar a Copa do Mundo de 2018. (Foto: AFP)

Nesta quarta-feira (13), o Grêmio viu um dos seus ex-jogadores “traírem” o país em busca de uma chance em disputar uma Copa do Mundo. O lateral-direito Mário Fernandes, que defendeu o Tricolor entre as temporadas de 2009 e 2012, teve o seu pedido de naturalização assinado por Vladimir Putin, atual presidente da Rússia. Desde o segundo semestre de 2012 no CSKA Moscou, o lateral teve a sua naturalização “imposta” pelo próprio clube, para que não ocupasse mais uma vaga de estrangeiro na equipe moscovita.

Com 128 jogos pelos Soldados, Mário Fernandes é peça fundamental na equipe de Moscou, tanto que nas últimas duas edições do Campeonato Russo, o jogador atuou em 56 partidas, desfalcando a equipe em apenas quatro partidas. Além disso, atuou em quinze das últimas dezesseis partidas que a equipe russa fez na Champions League e em todos os jogos do torneio continental, Mário foi titular.

A chance de Mário Fernandes estar no elenco russo da Copa do Mundo de 2018 é grande e a notícia da sua naturalização foi comemorada até pelo ministro do esporte da Rússia. “O jogador queria ter o passaporte russo. Sou muito grato ao chefe de estado por esse suporte. Agora, a gente já está pensando na Copa”, disse Vitaly Mutko à agência de notícias estatal TASS.

Agora que já possui a cidadania russa, o lateral pode permanecer na equipe moscovita, ou também poderá ser negociado com outras equipes europeias, mas para isso quem quiser contar com o futebol de Fernandes, terá que pagar a multa rescisória do jogador, algo em torno de 20 milhões de euros (aproximadamente 73 milhões de reais no câmbio de hoje).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: