Canelada

Home | « Todos os posts do Grêmio

MUDANÇAS! Roger não define o time para a peleja de domingo e deve mexer no onze inicial

por
10/09/16

Roger decidirá na manhã deste sábado se mexe ou não no time titular. (Foto: GazetaPress)

A goleada vexatória, acachapante e ridícula sofrida no meio da semana para o Coritiba, deverá trazer mudanças ao Grêmio. Mudanças apenas dentro de campo, já que Roger Machado, o GUARDIOLA DO SUL DO MUNDO, segue no comando técnico do Tricolor. Na sexta-feira (9), Roger concedeu entrevista coletiva e falou em mudanças de jogadores no time titular, mudança tática e até mesmo apenas mudança de posição em campo. Sem ser taxativo, o comandante gremista confirmou que definirá a equipe que irá a campo começar o duelo contra o Palmeiras apenas na manhã deste sábado, quando a equipe fará uma atividade fechada na Arena.

Durante a coletiva, Roger disse que reavalia o seu processo de leitura de pensamento e que isso é feito diariamente, que fica imaginado se a característica de um jogador possa dar resposta efetiva em outro setor do campo. O comandante gremista ainda falou na possibilidade de um jogador com viés ofensivo em uma posição mais defensiva pode gerar um comportamento diferente, dando um passo atrás e retornando ao sistema que gera confiança e mais segurança aos jogadores, ou seja, retornar a um esquema tático que já foi utilizado este ano, com jogadores de função ofensiva recompondo defensivamente.

Se Roger atender aos pedidos vindos da gremistada, uma mudança é fácil de identificar: a saída de Marcelo Oliveira da lateral esquerda. Quem vai entrar? Qualquer um. Seja o argentino Kannemann, improvisado, ou até mesmo o jovem Iago, ou até mesmo o Bruno Grassi, só tirem o Marcelo Oliveira de lá.

Outra mudança e que daí já entra mais no viés declarado por Roger durante a coletiva seria a saída de Ramiro, muito questionado pelo torcedor, para a entrada de mais um jogador de frente, de velocidade, como Lincoln ou Pedro Rocha. Quem é praticamente certo como novidade é Miller Bolaños, que retornou da seleção equatoriana e deverá ser titular. Um provável onze inicial, pensando no desejo do torcedor: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Kannemann; Walace e Jailson; Lincoln, Douglas e Luan; Bolaños.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: