Canelada

Home | « Todos os posts do Inter
menina_triste_edit

Chega de Hipocrisia… Desabafo de um SER HUMANO!

por
20/05/10

Não tem coisa que mais me canse na vida que a palavra: HIPOCRISIA… E hoje, peço licença, afinal, isso era para ser um blog de futebol, e venho me manifestar após o polêmico texto vindo da ala Santista.

Antes de me julgarem e fazerem “pré-conceitos” em suas mentes, não importando de que estado sejam, leiam isso até o fim. Depois se manisfestem e falem o que quiserem, são livres, ou seja, um direito como ser humano. Contudo, peço agora que entrem numa reflexão comigo…

É óbvio que racismo, preconceito, ou qualquer outro substantivo que caracterize algo que agrida, diminua ou diferencie é a coisa mais errada do mundo. Porém estou também vendo uma cambada querendo bancar os cidadões modelos e apontando o dedo para a cara dos outros, jogando um monte de coisas na cara e sem se olharem e olharem pra tudo que já fizeram em suas vidas… Me “despi” do fato que nasci no Rio Grande do Sul e que me senti profundamente ofendida com algumas partes do tal mencionado texto. Então, agora pensem:

- Quem de vocês nunca contou uma piada de negro ou riu dela?
- Quem de vocês nunca caçoou dos gaúchos dizendo que aqui só tem homossexual?
- Quem de vocês nunca disse que baiano é tudo preguiçoso?
- Quem de vocês nunca chamou um nordestino de “cabeça-chata”?
- Quem de vocês nunca julgou que carioca é tudo malandro?
- Quem de vocês nunca disse que Corinthiano é tudo ladrão?
- Quem de vocês nunca falou que Flamenguista é tudo favelado?
- Quem de vocês nunca gritou que São-Paulino é bambi?
- Quem de vocês nunca afirmou que Colorado é macaco?
- Quem de vocês nunca brincou que Gremista é gazela?
- Quem de vocês nunca chamou alguém de igreja evangélica de fanático religioso?
- Quem de vocês nunca debochou de um obeso?
- Quem de vocês nunca chamou uma magérrimo de palito?
- Quem de vocês nunca fez a piada que japonês tem pinto pequeno?
- Quem de vocês nunca faz nada, mesmo que seja brincando, que tivesse o cunho do preconceito????

Porque eu duvido, e muito, que alguém que leu esse texto tenha respondido “EU” para todas as perguntas.

Todos, não importa de onde venhamos, somos seres humanos. Uns magros, uns gordos, outros brancos, outros negros, com cabelos lisos ou ondulados, olhos claros ou escuros, que no dia da nossa morte acabaremos tudo do mesmo jeito: debaixo da terra…

Então, antes de condenarem os outros pelos seus erros e fervorosamente criticarem como se fossem seres perfeitos que nunca erraram, olhem pra si e pra tudo que já fizeram em suas vidas. Alguém por acaso deste blog e que manifestou sua opinião nele é “santo”? Não, muito menos eu…

Contudo, ofensa gera só ofensa e tudo vira uma bola de neve… A torcida tal errou… Pois faça um texto errando mais ainda… Onde queremos chegar? Onde essa briga toda vai nos levar? Assim como erraram com o racismo, erraram com o hino, erraram pela mágoa, erraram pela cabeça quente, vão errar até o fim??? Um erro não dá o direito que se refira, mesmo que não generalizando, com desrespeito a quem o cometeu. Pois pra mim sabe o que é isso? É SE IGUALAR AOS MESMOS SUJEITOS QUE VOCÊ JULGA COMO ERRADOS!!!! E algum de vocês querem ser como eles?

Onde está o respeito? Liberdade de expressar é uma coisa, entrar de sola e magoar as pessoas é outra… Vamos parar com isso e rever a nós mesmos, o que me inclui, não estou me isentando de nada…

Vamos aprender a ter tolerância, a ter educação, a não nos juntarmos a quem tanto criticamos respondendo ofensa com ofensa… Vamos tentar enteder os porquês da cultura de cada região antes de criticar. O que pode parecer ofensa para ti, para mim pode não ser. E não por haver julgamentos de superioridade e sim, porque simplesmente aprendemos certas coisas de formas diferentes… Para a tua família pode ser muito importante rezar antes das refeições, para a minha pode ser algo insignificante. Por que não rezo sou menos que alguéme não sei respeitar? Não, nossas famílias tem ensinamentos diferentes, apenas isso…

Parece que tudo hoje em dia tem que virar motivo de guerra e discussão… E isso é triste…

Então, você que teve o carinho e compreensão de ler esse desabafo até o final, obrigada… E reflita… É tão perfeito assim nas tuas atitudes a ponto de poder falar de qualquer outro a sua volta? Se quisermos melhorar o mundo temos que começar melhorando por nós mesmos! PENSEM NISTO…

E não sei se haverá um “Até a próxima!”…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

51 comentários

  1. Bruno Vox disse:

    Pra mim avacalhar o hino nacional é um desrespeito em qualquer cultura.

    E ficar imitando macaco tb é.

    [Reply]

    Bruno Vox Reply:

    @Bruno Vox,

    Mas mesmo assim MG >>> Resto do Brasil

    MG é o meu país, minha nação, minha vida.

    Viva o pão de queijo.

    [Reply]

  2. Bruno Vox disse:

    Fui irônico

    [Reply]

    Marcela Semler Reply:

    @Bruno Vox, Bruno… a intenção desse post não eh continuar a discussão quer perdeu as rédeas no outro post… se leu o meu texto vc com certeza percebeu isso… então peço por favor que se encerre aqui o bairrismo, o certo e errado e que todos nós reflitamos o que aconteceu hoje… pois errei assim como vc e como muitos que escreveram de cabeça quente naquele post…

    [Reply]

    Bruno Vox Reply:

    @Marcela Semler,

    Naquele post eu não errei e não retiro nada que disse, eu não ofendi ninguém e falei o que pensava.

    E aqui fui irônico, achei que assim uma amenizada no clima.

    Mas enfim… vcs estão muito nervosos ainda.

    [Reply]

    Bruno Vox Reply:

    @Marcela Semler,

    :) Beijinho da Paz? Eu quero :P

    [Reply]

    Marcela Semler Reply:

    @Bruno Vox, hahuahuahuhauahuahuahuahau… toma: =*

    [Reply]

    Bruno Vox Reply:

    @Marcela Semler,

    :)

    [Reply]

    Bruno Vox Reply:

    @Marcela Semler, :)

    [Reply]

    Bruno Vox Reply:

    @Marcela Semler,

    oPA :)

    [Reply]

  3. Ricardo disse:

    E o carioca radicado em MG endossa: Viva o pão de queijo!

    E na boa, Essas coisas são assim mesmo…
    A verdade é que todo Brasileiro tá cagando e andando pro País.. Quem dera tivéssemos em nossa essência o patriotismo e paixão de outros, como os americanos.

    Meu palpite é de um Brasil bem melhor!

    Sendo segundo plano, resta a nós Brasileiros sermos bairristas, estadistas…

    Amo BH, amo Minas, mas qts vezes já ouvi me mandando voltar pro Rio?

    Como qts vezes já fiz o mesmo, inclusive em Estadios de futebol?

    E a questão do “gay”? Existe coisa mais preconceituosa que isso no futebol?
    Aqui em Minas, por exemplo.. Para os atleticanos, os Cruzeirenses são as marias.. Para os cruzeirenses, os atleticanos torcem pro gaylo, da camisa rosa e tals.

    O “gay” é ser inferior…
    Nenhum brasileiro tem capacidade mental de respeitar ao próximo e banir o preconceito.

    Discutir sobre isso é dar voltas e voltas e cair no mesmo lugar.

    [Reply]

  4. Giuliano Sales disse:

    Desculpa, mas esse regionalismo é incrivelmente BESTA, você está no Brasil, Minas Gerais não é melhor do que São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Acre, qualquer outro Estado. Como qualquer outro Estado não é melhor que MG.
    Vocês fazem partem de uma República FEDERATIVA, o BRASIL
    Você realmente acredita que Minas gerais iria sobreviver ao mundo com a economia dele? Sinto muito, mas isso é irreal até para São Paulo.
    Você que acha que MG é tão melhor que outros estados, espero que NUNCA tenha viajado ou viaje para outros ESTADOS e fique apenas em MG.
    E não, eu nunca pensei que São Paulo fosse um Estado melhor que outro…EU SOU BRASILEIRO, não apenas PAULISTA!

    [Reply]

    Bruno Vox Reply:

    @Giuliano Sales,

    Tu leu o comentário seguinte onde falo que fui irônico.

    [Reply]

    Giuliano Sales Reply:

    @Bruno Vox, Sim, eu li! Depois coloquei que vi, é que aqui é complicado entender ironia, é um texto né! Mas de boa!

    [Reply]

  5. Benício "Bene" Várzea disse:

    Marcela,

    Li seu desabafo e os posts (recorde, 54!) na canelada do Fernando. Acho que vcs de cabeça quente ou não, caminharam para um discussão séria, mas improdutiva.

    Vc fala com propriedade quando pergunta qual de nós nunca contou ou riu de uma piada preconceituosa ou chamou ou xingou um torcedor adversário com base nos apelidos ou opiniões bairristas.

    Assim como acho que cantar outro hino, seja ele estadual, regional, municipal, episcopal, no lugar do Hino Nacional não pode, né?

    Portanto, não se pode generalizar nem para um lado, nem para o outro. No Sul existem muitos (e muitos mesmo)idealistas separatistas. O que me incomoda assim como ao Fernando. Da mesma forma que em São Paulo, existem outros tantos preconceituosos (que também me incomodam) justamente no que diz respeito o post dele: se acham superiores, mais inteligentes, mais produtivos, mais civilizados que o restante do Brasil. Mas volto a dizer, não podemos generalizar!

    Já trabalhei e morei em SP 3 anos e conheci muita gente bacana, legal mesmo. Já vieram até me visitar no Rio, depois que voltei pra cá. E lá mesmo em SP conheci gaúchos e gaúchas bem brasileiros, que cantam o Hino e vestem verde e amarelo.

    Portanto, em vez de discutir, parem com essa porra e marquem um chopp. Vamos beber e comemorar. Fernando, meu amigo, o câncer deste país é Brasília. Não a cidade, seus moradores ou nascidos lá. E sim os fdp’s dos políticos profissionais que bancamos lá no poder. Neles é que devemos destilar nossa ira e baní-los de uma vez por todas do nosso Brasil.

    [Reply]

  6. Fernando Cury disse:

    Oi Má!

    Você está certa em tudo o que escreveu. O meu post fora do ar poderia ter sido a notícia com uma frase abaixo “eu odeio isso, odeie você também!”, pois essa era minha intenção. Sinto muito e espero a próxima. Errei e assumo isso.

    [Reply]

    Fernando Cury Reply:

    @Fernando Cury, Claro que muitas de minhas opiniões ainda sustentarei, mas a cabeça quente nos faz falar algumas bobagens, e agora sei que faz escrever algumas tbm… retratarei.

    [Reply]

    Marcela Semler Reply:

    @Fernando Cury, Acho que vc entendeu o meu recado… não estou isentando o racismo que aconteceu e nem dizendo que não foi um erro a história do hino… contudo, as palavras saum armas poderosas e vc usou as suas de uma forma que agrediu… eu me senti agredida… se eu julgo que xingar eh errado, como xingarei qm eu condeno? isso é se igualar….

    [Reply]

    Fernando Cury Reply:

    @Marcela Semler, sim. É verdade.

    [Reply]

  7. Giuliano Sales disse:

    A BOM! Ironia é difícil de identificar aqui!

    [Reply]

    Bruno Vox Reply:

    @Giuliano Sales,

    hehehehehehehe eu coloquei depois lá

    [Reply]

    Giuliano Sales Reply:

    @Bruno Vox, Bem, mas morando em Minas Gerais e tendo ´minha família mineira, também tenho que endossar tal coro: VIVA O PÃO DE QUEIJO!
    Incrivel, mas tem como não, todos passaram um período de sua vida em Minas Gerais, vai por mim! ahuhauuhauah

    [Reply]

    Bruno Vox Reply:

    @Giuliano Sales,

    VOU CONFESSAR: EU NÃO GOSTO DE PÃO DE QUEIJO

    HAHAHAHAAHAHAHA

    [Reply]

    Giuliano Sales Reply:

    @Bruno Vox, hauhuahuahuahuahuahuahua
    Bem isso sim é uma GRANDE ironia!

    [Reply]

    Marcela Semler Reply:

    @Giuliano Sales, Sou gaúcha mas amo um pão de queijo uaiiii… mandem pra mim por sedex…

    [Reply]

    Giuliano Sales Reply:

    @Marcela Semler, Marcela, não sei se chegará com o mesmo gostinho, mas considere enviado! huauahuuaha

    [Reply]

    Marcela Semler Reply:

    @Giuliano Sales, Ai coisa boa… Sinto a PAZ imperar novamente nesse Blog *-*

    [Reply]

    Giuliano Sales Reply:

    @Marcela Semler, Não há nada que não se resolva com uma boa conversa! Querendo ou não, acho que dificilmente encontrarei uma liberdade tão grande como encontro nesse blog no mercado de trabalho! E contino achando a Lusa melhor que qualquer outro time daqui! ¬¬

    [Reply]

    Marcela Semler Reply:

    @Giuliano Sales, Pelos menos agora vcs abrem o olho cmg… hauhuauahauha… sou uma mulher de personalidade forte =P (imagina de TPM…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

    [Reply]

    Giuliano Sales Reply:

    @Marcela Semler, Véio! Corro de vc na TPM! Sério!

    [Reply]

    Marcela Semler Reply:

    @Giuliano Sales, huahauhauhauhauhauhauhauhauhahauha… pq?

    [Reply]

    Giuliano Sales Reply:

    @Marcela Semler, Imagina, esse momento de TPM? Eu corria da minha mãe nessa época! ahuhuahuhuahuhauuah

    [Reply]

    Giuliano Sales Reply:

    @Giuliano Sales, ahuhuauhuah, esse post nos fez interagir mais, ou seja, foi como um todo, muito bom!

    [Reply]

    Marcela Semler Reply:

    @Giuliano Sales, Ahhh Giu… pior q na tpm sou uma manteiga derretida… fico dengosa e toda sensível… eh difícil meu sangue ferver como hoje, mas qndo ferve… eh dose…

    E com certeza foi bom sim… estamos interagindo =)

    [Reply]

    Giuliano Sales Reply:

    @Marcela Semler, Mas como isso virou quase um MSN, deixe-me perguntar, nervosa pelo jogo de hoje?

    [Reply]

    Marcela Semler Reply:

    @Giuliano Sales, Depois de tanto nervosismo pela manhã, e de alguma forma tinha que ter os praguinhas da azenha envolvidos nisso (brincadeirinha…hahhauhauha), eu ateh acalmei…

    Mas a noite promete… Apesar de ter sido um magro 1×0, foi um dos melhores resultados que poderíamos ter… Um gol nosso enforca eles… Contudo, a zaga colorada foi magistral formando uma linha de 4 com Nei, Bolívar, Sorondo e Kléber, jogando em 4-4-2… Estão falando em Fossati vir em 3-6-1 e isso me angustia… Tiraria Walter pra colocar Éller (mais um zagueiro)… O Inter tem seus melhores desempenhos no 4-4-2 e o Fossati eh o campeão da antice de vez em qndo… To mais preocupada em como será armado o time do que com o Verón…

    [Reply]

    Giuliano Sales Reply:

    @Marcela Semler, É, acho que o Inter ter feito aquele gol no finalzinho deu uma sobrevida muito grande, as chances do Inter passar aumentaram consideravelmente, lembro-me que ano passado o Cruzeiro merecia vencer o Estudiantes lá. É saber montar o time mesmo, Walter tem que jogar, ele demonstrou uma força de vontade contra o Goiás admirável e que contra argentinos é bem útil!
    Acho que o Inter passa, espero…Brasileiros dominando a Libertadores…ahuuahuhaa

    [Reply]

    Marcela Semler Reply:

    @Giuliano Sales, Falando em Walter, vc viu meu post de terça? (Existem dois Internacionais?)… Dá uma olhada e vai entender pq to maluca por talvez Walter ficar no banco para o 3-6-1…

    [Reply]

    Giuliano Sales Reply:

    @Marcela Semler, Ok, vou ler!

    [Reply]

    Giuliano Sales Reply:

    @Giuliano Sales, Eu li, realmente faz muito sentido vc querer o Walter em campo!

    [Reply]

    Marcela Semler Reply:

    @Giuliano Sales, Pois eh… e daí o Fossati me resolve tirar justo ele e deixar o Alecsandro isolado lah na frente =/

    [Reply]

    Fernando Cury Reply:

    @Giuliano Sales, eu tbm!

    [Reply]

    Fernando Cury Reply:

    @Giuliano Sales, Ah!!! eu adoro pão de queijo! Minha mãe é de Uberaba e até hj nunca comi um igual… (me deram fome esses comentários)

    [Reply]

  8. Marcos Eduardo disse:

    Para ser respeitado, primeiro respeite! Se não aguenta depois.

    [Reply]

  9. Vinícius Vidal disse:

    acho q tô trampando demais, ñ entendi nada e vamo tricolor, rsrsrs

    [Reply]

    Marcela Semler Reply:

    @Vinícius Vidal, Vc não entendeu nada pq não pode ler o texto sobre o racismo que tinha no blog pela manhã e os fervorosos comentários que ele gerou… por isso está se sentindo perdido…

    [Reply]

  10. Mariana Garghetti Buss disse:

    Eu não li o post do Fernando, então estou boiando também. Vi que gerou polêmica, mas agora tá tudo tranquilo. Racismo nunca! E vamos alviverde! :P

    [Reply]

  11. Juliano disse:

    Porra…nunca vi tanto comentário aqui no canelada.

    Vamo vende patrocínio pro programa do Datena.,

    hahahah.

    Abraço pessoas

    [Reply]

  12. Ale Gremista disse:

    Parabéns pelo texto!

    E todo essa polemica é só INVEJA, afinal tem muito estado querendo ter habitantes tão apaixonados como o nosso Rio Grande.

    [Reply]

  13. Thiago Botti Vidal disse:

    AHAHAHAHAH… Olha só…que o Rio Grande sempre foi de extremo orgulho próprio, todos sabemos…enfim…e daí ??? Continuem tendo o seu orgulho aí..e sejam felizes como querem…!!! Agora o assunto é FUTEBOL..!!! ALGUNS passaram o bairrismo para o Campo..e se deram mal…O Santos venceu…com muitaaaaaaa propriedade…!! E pronto…aceitem isso…!! Provocaram e tiveram respostas…Mas é sempre assim em todo lugar do PLANETA tem idiotas e também muitassssssss gentes inteligentes e sensatas..!!! Graças a Deus pois senão estáriamos em Guerra interna hoje…como em muitos países Africanos ou Asiáticos, enfim…. Os Santistas responderam apenas para aqueles que exageram no seu “amor” bairrista e acaba desmerecendo o estado dos outros… O assunto é futebol..!!! E no futebol gaúcho tem jogadores paulistas nos times, em SP em tem muitos gauchos jogando bola… e por aí vai embora…Somos todos brasileiros e estamos todos no mesmo barco.. e PRONTO!!!!

    [Reply]

  14. Leandro "Inkilino" disse:

    Infelizmente eu não vi o que rolou, mas vi que era um post de ums santista contra os gremistas e tbm contra os gauchos, a ponto de um colorado nos defender, não preciso ler uma frase do que foi editado, só por alguem rival defender eu posso imaginar o quão ridículo foi o texto…

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí:

Email
Print