Canelada

Home | « Todos os posts do Inter

O que esperar do Inter no Brasileirão

por
27/05/16

Inter contra o Sport

Passadas as primeiras três rodadas do Brasileirão 2016 já podemos dizer que o campeonato começou. Mesmo que três jogos não seja muita coisa, é possível tirar as primeiras impressões sobre quem vai disputar o que no campeonato e alinhar as expectativas do torcedor. A torcida ainda não tem certeza do que esperar do Inter no brasileirão.

O Inter venceu ontem o Sport por 1×0 no Beira-Rio, alcançou sete pontos nesses três jogos e a terceira colocação na tabela com mesmo número de pontos do líder, o surpreendente e carisma Santa Cruz. Início de campanha com aproveitamento de time que vai disputar na parte de cima da tabela, somente uma derrota no ano e três meses de invencibilidade. Será que temos gás para seguir nesse nível durante as 38 rodadas? Abaixo decidi listar alguns motivos de esperança e preocupação de nossa torcida para a disputa do nacional.

Os números por vezes enganam

A vitória sobre o São Paulo no último domingo foi apenas a primeira no ano contra equipes da primeira divisão, antes só empates contra Coritiba, Grêmio e Fluminense. Ainda que o desempenho colorado em 2016 seja muito bom, há de se levar em consideração que a grande maioria dos adversários até agora não exigiram do Internacional o que o brasileirão exigirá.

Desempenho técnico fraco

Cada torcedor tem uma opinião sobre todos os assuntos do clube. Porém, em uma coisa todos concordam: o Inter anda jogando feio demais. Temos muita dificuldade em criar jogadas coletivamente, não se vê uma organização tática que vise confundir, pressionar e encurralar o adversário. Gols? São poucos e a maioria deles vem de escanteios, cobranças de falta para a área e jogadas individuais. Embora não haja nada errado em chegar aos gols dessa forma, escancara a dificuldade colorada de marcar gols de outras maneiras.

Defesa sólida

Nem tudo são problemas. Se há algo que caminha bem no Beira-Rio desde que Argel assumiu a casamata é a defesa. O Inter toma poucos gols. Quando Lugano balançou a rede no último domingo a defesa colorada já estava há sete jogos sem sofrer gols. Ontem a defesa colorada já voltou a sair de campo sem sofrer gols, algo bem comum no Beira-Rio nesta temporada. Mesmo a saída de Alisson não impactou a solidez defensiva vermelha. Danilo Fernandes estreou já mostrando excelente desempenho sob as traves.

Efetividade

Mesmo com todas as críticas quanto ao desempenho da equipe de Argel em 2016 o fato é que o Internacional é uma equipe CUMPRIDORA. Não importa o que se diga, chegar ao fim de maio com somente uma derrota na temporada é uma conquista importante. O Inter não perde. Pode até empatar jogos que deveria ganhar, mas por perder pouco isso acaba sendo compensado por outras vitórias. Isso é fundamental num campeonato como o brasileiro. Não é à toa que o Inter já figura entre os líderes do campeonato mesmo sem mostrar futebol para isso.

A nós torcedores, resta torcer para que os pontos positivos da equipe superem as dificuldades e que os problemas aos poucos sejam sanados pelas peças que estão chegando para a disputa do brasileirão. Espera-se que Argel consiga, com a tranquilidade dos resultados que estão vindo, acertar o resto do time, assim como fez com a defesa, fazendo-o jogar de forma convincente. Se a equipe evoluir a cada rodada, a antes impensável boa campanha no brasileirão pode vir a se tornar realidade.

Aguardemos,

@guirocha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: