Canelada

Home | « Todos os posts do Inter

PQ AS REUNIÕES DO CONSELHO SÃO CANSATIVAS?

por
10/11/15

O que me inspirou a escrever esse texto hoje, foram as manifestações de alguns conselheiros no Twitter no dia de hoje, após a reunião de ontem à noite.

Mas entenda o porque das reuniões, muitas vezes, serem enfadonhas e insuportáveis.

– Os detalhistas: Os detalhistas são fantástico. Reclamam até de ponto e vírgula nas ATAS. Esses não conseguem passar uma reunião sem dar o seu pitaco e muitas vezes até tem razão, mas com certeza seria mais fácil fazer a solicitação da correção por e-mail, mas pra que facilitar né??

-Os prolixos: Esses são complicados… Os caras  vão pra “latinha” para falar difícil. Tu vê que o cara tá na maldade… Ele pega o microfone e começa com palavras complexas e despeja. O mais duro é que eu me perdia e nunca mais voltava. Geralmente esses usam bastante tempo dos conselheiros e passam poucas mensagens úteis.

– Os baba-ovo: O assunto está rolando na normalidade e eis que surge um GAIATO que pede a palavra e começa. “Senhor presidente do clube, senhor presidente da mesa…” e nisso ele vai… Do nada ele muda totalmente o assunto que estava sendo discutido e começa a elogiar as ações da gestão do NADA. Sim, DO NADA!! Mais uns minutinhos sem utilidade perdidos.

– Os raivosos: Se tem quem babe – ovo, com certeza a turma do ódio estará lá. Mesma coisa que o “baba – ovo”, porém ele interrompe pra xingar a gestão.

-Os repetitivos: Esses são os piores… O assunto começa e tem 30 inscrições para usar o espaço que é destinado aos conselheiros a falarem. Vai  o primeiro, vai o segundo, e assim por diante… Quando chega no décimo, os caras já destrincharam QUASE toda a discussão e começam os repetitivos a dar um discurso EXATAMENTE igual ao outro, porém com outras palavras. Esses são os mais cansativos, pois muita das vezes o que vale pra ele é a promoção pessoal, pra dizer que discursou!

-Os mudos: Mais ou menos uns 60% do conselho. Entra mudo e sai calado. Faz cara de quem não tá entendo nada ou está entendendo tudo. Me enquadro nessa turma. Porém muitas vezes ajudam MUITO mais o clube com ações isoladas, através de outros meios, do que os que gostam da palestra.

Pode colocar 10 horas de reunião e a menor pauta do mundo… Enquanto tivermos os primeiro 5 tipos de conselheiros, as reuniões não terão fim!

Como já afirmei, não considero que fui um bom conselheiro. Sempre em sonhei com isso, porém me desiludi… Como muitos já haviam me dito que iria acontecer. Talvez por inexperiência, ou por falta de segurança não tenha conseguido contribuir mais para a instituição que mais defendo desde que nasci.

Grande abraço a todos!

@pescossoni

RAPIDINHAS:

– Vou acreditar até acabarem as chances matemáticas…

– Vão colocar a Arena AEG em Leilão?

– Se não fosse os pontinhos deixados na turma de São Januário no 1º turno…

– Pessoal tem memória curta!

– Chapa independente colorada tomando corpo.

– Não ao conchavo político

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: