Canelada

Home | « Todos os posts do Inter

Tamanho determina AMOR?

por
17/02/11

Não estava planejando postar mais nada por hoje… Mas houve uma mudança de planos… Acabei de ler neste blog o seguinte trecho: “O problema é que você compara o Corinthians com times infinitamente menores em torcida e, consequentemente em pressão. Se Sport, Inter, Grêmio, Atlético MG ou Paysandu perdessem do Tolima, ninguém falaria nada.”

Ouvi minha vida inteira que nem sempre quantidade determina qualidade! Portanto, peço que assistam todos estes vídeos que postarei. Podemos não ter a maior torcida do Brasil, mas não devemos em amor e dedicação a ninguém! A imprensa argentina chama o Beira-Rio de Bombonera Brasileira, sendo que o estádio argentino é um dos maiores caldeirões da América do Sul. Nunca vi outra torcida organizar ruas de fogo para esperar o time chegar ao estádio. E quem já esteve fazendo parte disso sabe do que estou falando…

Podemos não ser um “Bando de Loucos”, mas nosso amor é Gigante! Enquanto uns quebram ônibus, ameaçam jogadores e falam de amor, nós fazemos isto: cantamos, apoiamos e AMAMOS! Sem menosprezar nenhuma outra torcida…

Uma ótima noite a todos… E bem-vindos ao Inferno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

66 comentários

  1. Tiago Buckowsky Xavier disse:

    Como sempre, Marcela, seus posts são de uma incrível qualidade. Mesmo eu não sendo colorado, é emocionante ver estes vídeos ! Abraços !

    [Reply]

    Marcela Semler Reply:

    @Tiago Buckowsky Xavier, Muito obrigada Tiago! Fico muito feliz em ler isto!

    Abraços!

    [Reply]

  2. Fernando Cury disse:

    tá aí, Má!

    O amor de uma torcida não se mede. Pode ter 80 mil flamenguistas, 50 mil corinthianos, 20 mil colorados e 2 torcedores do Xurupita, mas se esse 2 forem apaixonados de verdade, se sofrerem pelo Xurupita como se ele fosse um membro de sua família, se amarem seu time com toda a força, eles são mais importantes que toda uma nação de 80, 50 ou 20 mil pessoas.

    [Reply]

    Marcela Semler Reply:

    @Fernando Cury, Exatamente… o que importa é a intensidade desse amor e como se demonstra!!!

    [Reply]

  3. Diego disse:

    Marcela, assino embaixo quantas vias forem necessárias!

    É a PREPOTÊNCIA de muitos (não todos, claro) corinthianos que os fazem ser tão “odiados” pelas demais torcidas. E na visão distorcida deles, dizem que são “perseguidos” pelos rivais. Pobres de espírito, não conhecem o verdadeiro amor, o que você cultiva pelo Inter, que eu cultivo pelo Santos, e outros pelos demais clubes.

    Abraço!

    [Reply]

    Marcela Semler Reply:

    @Diego, Prepara a caneta que te mandarei várias cópias… hauhauhauhuahhua

    Muito obrigada pelo apoio! Feliz que meu recado foi entendido!

    Abraço!!!

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Diego, Ah cara. Você dizer que corinthiano não sabe o que é o verdadeiro amor… Pára com isso, cara.

    [Reply]

    Diego Reply:

    @Sylvio Micelli, Brother, posso até ter exagerado: conheço ALGUNS corinthianos que são sensatos e até brincam com este negócio da rivalidade, numa boa. Estes nutrem um amor pelo clube, não tenho dúvida alguma.

    O problema – e aí eu reitero o que eu disse – é que MUITOS (NÃO quero necessariamente dizer a maioria) são, sim, pobres de espírito, nutrem um fanatismo doentio que os força a rebaixar os outros clubes à insignificância diante do “todo poderoso”. Isto, meu caro, não é amor.

    E para não dizer que é perseguição, este tipo de fanatismo doentio existe, claro, em TODAS as torcidas, mas em números proporcionalmente menores – não vejo nem a torcida do Flamengo com tantos “doentes” assim.

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Diego, Ué. Tudo começou comigo respondendo a um texto de um sãopaulino ironizando o Corinthians. E eu sou criticado. Estranho isso.

    [Reply]

  4. Sylvio Micelli disse:

    A questão Marcela, me perdoe, é que você pinçou uma frase de uma discussão travada no meu post e fez uma análise superficial daquilo que se estava discutindo. No mesmo post cito o caso de um apaixonado pela Portuguesa Santista que não suporta o Santos e que tem todo o meu respeito. Não estou falando de paixão, nem intensidade. O que falo e repito é que quando se trata de Corinthians, as coisas são “diferentes”. Tanto que em pouco tempo de Canelada, já fui acusado de “trollagem”, meus posts sempre são criticados e agora você faz um post com base no Corinthians. E só lembrando que, tudo começou quando um sãopaulino ironizou o “Curintcha” e aí ninguém o criticou nem nada porque criticar o Corinthians pode. Por isso que repito: as coisas quando se referem ao Corinthians são diferentes. Vocês nutrem um ódio mortal. Mas… vou aprender. Vou me recolher à minha insignificância e postar meus textos sem comentar nem analisar o texto dos outros. Realmente, a realidade é Corinthians X Anticorinthians e não sou eu quem faço isso. São vocês.

    [Reply]

    Marcela Semler Reply:

    @Sylvio Micelli, Só te direi uma coisa… Não foi superficial… Li muitas coisas antes de escrever oq escrevi… E sua frase está bem clara… Falando com o Rafael vc diminuiu sim as outras torcidas…

    E eu só postei isso pq o Inter foi citado em meio a tudo isto… Senaum nem tinha me metido… Falou do Inter, tenho todo direito de me manifestar!

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Marcela Semler, Bom. Se você acha isso, paciência. Continuo afirmando que você pinçou uma frase fora do contexto todo para fazer um post e dizer o quanto ama o Internacional usando o Corinthians de escada e, ainda por cima, dizendo “olha… ele menosprezou as outras torcidas”, o que não é verdadeiro. Você não precisava disso. O post que você fez ontem citando o seu pai foi maravilhoso. O curioso é que o meu post começou com uma resposta a um sãopaulino e isso passa batido. Lamentável.

    [Reply]

    Marcela Semler Reply:

    @Sylvio Micelli, Tu já está chegando ao ridículo Sylvio… Não preciso de uma frase sua pra dizer o quanto amo o Internacional e nem usar esse teu time de escada pra nada… Estou aqui há mto mais tempo que vc, todos já conhecem meu amor pelo Inter… Só que na falta do que dizer vc se torna apelativo e desrespeitoso… Eu não pincei uma frase… Lê tudo que tu escreveu lá… Qualquer um que ler tudo, inclusive os comentários verá isso…
    E como te disse antes vc citou o Internacional… citou meu time posso me manifestar tranquilamente… Seu problema com o São Paulo é seu e não meu… Reclama pra ele…

    E se não tem o que dizer, não diz nada… Mas não viaja…

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Marcela Semler, Pinçou sim. Usou de escada sim. Aliás, como a maioria sempre faz. Tudo começou com um post de um sãopaulino ironizando o Corinthians. Até aí tudo bem. Podem falar mal do Corinthians o quanto quiserem. Podem infernizar com a Libertadores, o quanto quiserem. E aí eu respondi. Ao longo das respostas, um dos que me criticaram citou outras torcidas como a do seu time e redigi, claramente, que não havia como comparar porque são outras realidades e são mesmo. E eu não desrespeitei ninguém. Aí você vem, pega a frase que te convém e vem querer dar liçãozinha de moral pra cima de mim. Fala sério, garota. Se você tem direito de responder sobre o Inter, eu tenho o direito de responder sobre o Corinthians. Se você está há muito mais tempo do que eu aqui, saiba que quando você nasceu, eu já tinha tomado muita chuva na cara vendo jogos de futebol, inclusive do seu time que, como já tive a oportunidade de redigir aqui, sempre teve times maravilhosos no final dos anos 70. E sabe por que escrevi isso? Por que não sou imbecil. Sou corinthiano, sim, mas sei dar valor a quem tem. Mas já percebi que a questão aqui é clara. São todos contra o Corinthians. Então qualquer coisa que vocês fizerem será legal, interessante, inteligente etc. Basta um corinthiano responder à altura para dizerem que é trollagem, desrespeito, apelação etc.

    [Reply]

    Marcela Semler Reply:

    @Sylvio Micelli, Essa eh a tua opinião e não preciso te provar nada… e no mais vai dormir Datena que jah gastei demais meu latim com vc… Vc eh aquele tipo de pessoa que só tah certo o que tu pensa… E gente assim naum vale a pena perder tempo… E se tah ruim pra vc, acha tudo injusto, todos contra ti a porta eh serventia da casa…

    Boa noite…

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Marcela Semler, Bom. Se quem me convidou a escrever, achar que eu deva me retirar faço isso sem problemas. Sou muito bem resolvido e isso não será o problema. Mas cabe a eles definir. Então que os idealizadores do Blog se manifestem. O que não aguento é injustiça. O Corinthians foi ironizado, eu respondi. Colocaram outros times na baila e eu sou o culpado. Fala sério.

    [Reply]

    Marcela Semler Reply:

    @Sylvio Micelli, Seguinte Sylvio… Maria do Bairro cmg não cola… Tu tah aí falando desse post do São Paulo qndo aqui a questão não eh essa… Tipo quem fala oq quer tem que ouvir oq naum quer… Não gostou paciência…
    Só que aí partir pra ataque pessoal, dizer que quis me promover, usar de escada é patético… Me responde no futebol, me responde usando a sua torcida… Eu nem ao menos citei seu nome no que escrevi, respeitando tua individualidade… To falando com o Corinthiano… Não com o cidadão do dia a dia… Me ataca falando do Inter não tentando me diminuir como blogueira… isso pra mim se chama apelar… E quem tah reclamando de tudo e todos é vc… Eu quando não gosto de uma coisa, pra mim tah ruim retiro meu time de campo. Não fico de Jesus crucificado…

    E pra mim encerra aqui… Agora, ao menos cmg vai ficar falando sozinho… Nunca te desrespeitei e ataquei a nível pessoal… E isso é um Blog de futebol…

    [Reply]

  5. Gorga disse:

    Muito bom , é isso mesmo aqui ñ tem um bando de louco e sim grandes apaixonados pelos o INTER grande do sul !

    Parabéns Cela pelo texto !

    [Reply]

  6. Pablo Melo disse:

    Marcela fantástico esse texto, acho que Torcida nao ganha campeonato, pel o contrário, faz um dos maiores jogadores da historia pensar em se aposentar por conta de vandalismo, ou um jogador consagrado se transferir, lembrando tb q Corinthians nunca ganhou uma libertadores, sendo assim é a 4a Força do futebol Paulista, atrás de Santos, São Paulo, Palmeiras, se bobear ate o São Caetano passa AHuhauhAUHUa… por chegar longe em uma libertadores.. ams parabens pelo texto.. vc merece

    [Reply]

  7. Iago Schaper disse:

    Infelizmente, todo “Curintcha” acha que tem o rei na barriga. E ultimamente vimos que é bem diferente isso…

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Iago Schaper, Quem acha isso são vocês. Não somos nós.

    [Reply]

  8. Douglas "Fanny" Webber disse:

    Eu só venho aqui para dizer que esse post só precisaria ter uma palavra em relação a frase do Corinphiano: Mazembe.

    Simplesmente o Inter sofre a mesma ou maior pressão por essa derrota que o Corinphians por perder para o Tolima, tamanho não determina o amor, isso é fato.

    Agora quanto maior o time, ou sua folha de pagamento como a do Inter e do Corinphians, maior o tombo quando vem uma derrota, simples assim.

    Abraço a todos os torcedores apaixonados por seus times, não importa se é Times Grandes, Médios, Pequenos ou ENORMES (aka Grêmio).

    [Reply]

    Marcela Semler Reply:

    @Douglas “Fanny” Webber, Fanny sempre sábio em suas palavras…

    Ah o Grêmio tah com hipotireoidismo também??? (enorme e tals… huahuhauhauaah)

    [Reply]

    Douglas "Fanny" Webber Reply:

    @Marcela Semler, Doença dos craques, eu tb devo ter isso. 😛

    [Reply]

    Marcela Semler Reply:

    @Douglas “Fanny” Webber, huahhauhauhauhahahau… Posse ser sua empresária?

    [Reply]

  9. Benício "Bene" Várzea disse:

    Time grande não caaii! Hahaha, brincadeirinha galera. Sou rubro-negro doente no bom sentido, sei do tamanho da torcida e da massa que move o meu time, mas quando falo é pra botar pilha, de brincadeira. Nenhum time pode falar da história ou tradição do outro ou se referir a esse ou aquele com desrespeito. Torcida é outra coisa…torcer é extravasar, sacanear, tripudiar mesmo. Tem que aturar. Mas se a intenção não é brincar, é num texto sério, fica chato. Saudações Rubro-negras!

    [Reply]

    Marcela Semler Reply:

    @Benício “Bene” Várzea, Eu nunca caí… 😛

    [Reply]

    Benício "Bene" Várzea Reply:

    @Marcela Semler, Eu tbém não!

    [Reply]

  10. toni kunzler disse:

    sylvio

    já que tu achas que a marcela fez um comentário superficial sobre algo “fora de contexto”, então USE tua liberdade de expressão e explique em que contexto deveria ter sido interpretada a afirmação.

    eu entendi da mesma forma que a marcela.

    entendi que inter, gfpa, atlético, paysandu e sport são times cuja torcida não se importa com o resultado ou não pressiona em caso de derrota.

    discordo e acho simplesmente inadmissível que um time SEM libertadores possa querer se colocar em patamar diverso dos que têm – e o engraçado é que são vááááááááários brasileiros já com libertadores…

    abração e dá-lhe inter

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @toni kunzler, Não ía mais responder, mas já que você me perguntou, o contexto foi na questão numérica e não na importância das torcidas. Jamais desprezei ou desprezaria qualquer torcida. A questão aqui é que foi feito um post para me jogar aos lobos para dizer que eu estava desmerecendo fulano ou ciclano. Mas sem problemas. Estou acostumado com isso. O fato de “não ter Libertadores”, não modifica o tamanho da torcida do Corinthians. Por sinal, foi na adversidade (1954 – 1977) que ela mais cresceu.

    [Reply]

    toni kunzler Reply:

    @Sylvio Micelli, blz!

    como te disse, até o momento em que comentaste sobre o tamanho da torcida e a relação com a pressão, tenho plena certeza que estavas correto.

    não há qualquer discussão quanto ao fato de a pressão ser absurdamente maior no timão e no mengo que em qualquer outro clube, especificamente por terem as maiores torcidas do país.

    o teu erro foi a parte seguinte do comentário, apenas isso.

    mas a questão é realment e irrelevante, velhão, e o importante é continuarmos torcendo na paz!

    abração

    [Reply]

  11. Alexandre disse:

    Pra mim isso é coisa de colorado chorão e invejoso… A torcida do Corinthians, é sim, a mais apaixonada. No dia que a Torcida vermelha trouxer 70 mil pessoas aqui pra São Paulo a gente conversa \o “Maior deslocamento em massa de pessoas no mundo por um evento esportivo de todos os tempos.”
    Não existe demonstração de amor maior que essa.
    A torcida colorada pode ser forte, mas não se compara à nossa.

    [Reply]

    Marcela Semler Reply:

    @Alexandre, Bem, cada um considera a sua mais apaixonada… E nisso nunca chegaremos num senso comum…

    Mas o fato que vc me traz ocorreu em 1976 e espero que nessa época vc jah fosse nascido e tenha participado dessa louvável invasão para jogar contra o Fluminense.

    Porém cabe lembrar trÊs coisas:

    1)São Paulo e Rio de Janeiro são colados… Nunca vi 70000 de outro estado vir pro RS;

    2)A capacidade nos estádios nessa época era muito maior… No Beira-Rio, por exemplo, iam mais de 100.000 pessoas. Com mudanças e normas FIFA hoje vão 55.000;

    3)A política de ingressos para a torcida do adversário dá, se muito, uns 3.000 pro visitante.

    Então fica meio difícil mesmo repetir este feito… Pena que ele não adiantou muito né, pq na final vcs perderam para o maravilhoso time do Inter de 76…

    Mas tipo… Podemos combinar o seguinte… No dia que vcs tiverem um estádio e se ele entrar mais que 70000 eu tento levar essa gauchada aí pra um Inter e Corinthians… E tipo, vcs podem seguir o exemplo da nossa torcida que construiu seu próprio estádio… Ninguém veio e disse que nos daria um… Milhares de colorados levaram tijolos, cimento, deram dinheiro e levantaram o Gigante… Tb nunca vi uma torcida fazer isso… Mas a gente não fez por amor não, só pq não tinha nada oq fazer…

    E quanto ao Colorado chorão… eh realmente somos… Chorei muito comemorando duas Libertadores… Tipo é muita emoção!

    Obrigada por sua visita e opinião =)

    [Reply]

    Alexandre Reply:

    @Marcela Semler, Não, eu não era nascido na época, infelizmente, mas consigo reconhecer um feito histórico quando vejo ou leio sobre um, coisa que nenhum anti-Corinthiano consegue, quando se trata do Corinthians ou sua torcida. Reconheço tambem, que a distância entre São paulo e Rio é menor, sim, que a distância entre Porto Alegue e SP, porém isso não diminui o feito.

    Hoje, devido à segurança nos estádios imposta pela polícia, fica muito difícil repetir tal ato, coisa que eu reconheço tambem, mas antigamente não era assim, por que não fizeram isso antigamente? Se fosse uma torcida tão apaixonada já o teria feito e teriam entrado pra história, assim como a nossa torcida entrou.

    Em questão do estádio, bom, não é o assunto que estamos tratando aqui, né, mas se você precisa fazer esse tipo de ataque pra conseguir provar seu argumento, eu vou me defender:

    Não precisamos de estádio pra provar que somos a torcida que mais ama nosso clube, o Corinthians não precisa de uma casa, ele mora no coração de cada Corinthiano. E engraçado, mesmo sem estádio o Corinthians teve no Brasileiro de 2010 o maior total de público, maior média de público, maior renda e maior total arrecadado. Isso que o no Pacaembu só cabem 35 mil pessoas, enquanto no estádio construído pelo amor de vocês, cabem mais de 60 mil pessoas, contando com um estádio desse porte esperávamos que a torcida calorada conseguisse ficar em lugar melhor nesse ranking de média de público e total do que o sétimo lugar não? Se não estiver acreditando em mim entre no link e tire suas próprias conclusões: http://www2.cbf.com.br/php/estatisticas.php?ct=1&cc=40&aa=2010

    Mas como sabemos, infelizmente a Invasão não serviu para nada, alem de provarmos como sempre que a nossa torcida não precisa de títulos pra ser FIEL, que aliás, é o nosso apelido, mera coincidência? Acho que não.

    Sim, o time do Inter de 76 era maravilhoso, o do Corinthians não se comparava em técnica, mas precisavam intoxicar vestiário, ameaçar envenenar a comida dos jogadores, fazer foguetórios à 4, 5, 6 da manhã?
    Até macumba deixaram no vestiário, isso era medo do, fraco tecnicamente, Todo Poderoso?

    Aposto que se a diretoria do internacional tivesse liberado metade dos ingressos pra final aí em Porto Alegre, 30 mil Corinthianos iriam, mas como não aconteceu, foram SÓ 16 mil mesmo, que é aliás, a média de público de vocês no brasileiro de 2010, que vergonha hein? ;D

    Mas eu te entendo, cada um acha que a paixão pelo seu próprio clube é maior que a de todos os outros. Mas nós PROVAMOS a nossa paixão, com público em jogos que às vezes nem são importantes, ao contrário de vocês, que acham que acender foguinho pra parecer caldeirão é grande coisa.

    Em questão de libertadores, pode escrever o que eu estou dizendo, quando o Corinthians ser campeão da Taça pode ter certeza que vocês vão ver o que é realmente uma festa, não por que achamos o título importante, mas sim porque vocês o transformaram em algo importante, pra mim é só mais um campeonato.

    Saudações de um torcedor Fiel.

    [Reply]

    Marcela Semler Reply:

    @Alexandre, Bah Alexandre… cansei só de ler… huahuhauuahua (estou bem cansada hoje, mas juntarei as forcinhas aqui para te dar a devida atenção)…

    Amado, quero que vc entenda a essência apenas de tudo isso: tamanho não traduz amor…

    Pra começar quero te dizer que reconheço sim que colocar 70.000 como visitantes num estádio eh um feito importante sim… Que vcs são apaixonados por seu time sim… Como disse no final desse post nunca desmereci a paixão de ninguém por nenhum time…

    Mas então vou usar da analogia para que entenda bem oq quero dizer, naum quero mal entendidos…

    Não sei seu estado civil… mas suponhamos que vc é casado aí e eu aqui… Vc vive dando flores a sua esposa, vcs fazem jantares românticos, viagens inesquecíveis, etc… Milhares de manifestações de amor… Já o meu esposo não faz essas coisas que vc faz, mas em compensação ele sabe que estarei cansada e que não gosto de bagunça e para me agradar arruma tudo antes de eu chegar… Joga playstation comigo mesmo eu não jogando nada, pq sabe que me diverte e quando vou dormir acaricia meus cabelos ateh eu adormecer pq sabe que gosto… Vê? Saum duas relações totalmente diferentes, mas isso quer dizer que algum dos dois ama menos sua mulher? Não eles apenas demonstram de sua maneira…

    Amor não se explica, se sente e não existe parâmetro para prová-lo…

    Em 76 minha torcida naum levou 70.000 para um estádio… Blz… Mas demonstrou seu amor construindo o seu estádio… Assim como me questiona pq naum fizemos isso, posso questionar pq não fizeram isso tb…

    Vcs tem a maior média de público… tudo certo… nunca questionei isso… E nós temos o sexto quadro social do mundo… Nossas arquibancadas podem não estar cheias todos os jogos, mas nós por amor nos associamos e trabalhamos para o crescimento da nossa estrutura… Colocamos mensalmente em torno de R$ 2.500.000,00 só de mensalidades, fora dinheiro de ingressos e venda de produtos… Isso tb eh amor…

    Amor se manifesta das mais diversas maneiras e isso nada diz se o meu eh melhor que o seu…

    E se Libertadores eh só mais um campeonato, pq tanto esforço???

    Mas espero ainda estar viva quando ganharem uma E conhecer a festa de verdade =P

    E por hoje chega… cabeça jah tah fundindo aqui… hahuhahauhuahua

    Tenha uma boa noite e um ótimo final de semana…

    E é muito bom ter uma “discussão” de nível…

    Beijocas Coloradas

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Alexandre, Ahahahaha! Esse joga no meu time ao lado do Liédson! Não sabia da história da macumba, nem do foguetório…

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Alexandre, Cara… o dia que o Corinthians ganhar Libertadores, vai dar manchete um mês… Festa, então… Será Carnaval de meio de ano, maior que Copa do Mundo.

    Mas, realmente, é só mais um campeonato. Uma Copa Sulamericana com grife com alguns brasileiros, clubes argentinos e um monte de tranqueira. Mas, claro, não tivemos competência para ganhá-la e parabéns, merecido, a quem conquistou.

    [Reply]

    Alexandre Reply:

    @Sylvio Micelli, Com certeza, quem ganhou foi merecido, mas quando nós formos campeões, pode ter certeza que vão inventar alguma coisa pra diminuir o nosso feito, como sempre fazem, só que não vai diminuir a nossa festa, isso nunca.

    Já to vendo a paulista cheia, os jogadores em cima de carro de bombeiros, mais foguetório que em reveion… Preparem-se antis!

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Alexandre, Isso é verdade. O Corinthians, certamente, ganhará “roubado” como sempre ganhou. Heheheheheheeh

    [Reply]

    Diego Reply:

    @Alexandre, É óbvio que vão comemorar por 100 anos o título da Libertadores. Com a imprensa toda a favor (e SÓ AÍ a quantidade de torcedores fala mais alto), estranho seria ganhar só uma nota de rodapé no jornal popular.

    Agora, corinthianos, peço para que reflitam nos comentários dos “antis” e dos seus próprios. Veja se algum “anti” ficou arrotando que teve o maior deslocamento de torcedores do mundo. Veja se algum “anti” ficou arrotando que “minha torcida é a maior e mais apaixonada”.

    E o mais engraçado é que quando tomam um “Hadouken” de fatos, como o da Marcela aí em cima, desconversam e travam conversas paralelas. Acho que vivem em um mundo paralelo, também.

    E não me venham falar de desrespeito. A quantidade de bobagens que vocês já falaram por aqui, atacando direta e indiretamente a todos os “antis” é insuperável.

    [Reply]

    Alexandre Reply:

    @Diego, Imprensa toda a favor? Acho que você não sabe muito bem o que tá falando, a imprensa não sustenta o Corinthians, que sustenta o corinthians é a imprensa, não é atoa que ela só consegue falar dele, isso me irrita muito as vezes…

    Não entendi o que você quis dizer com “E SÓ AÍ a quantidade de torcedores fala mais alto”

    Claro que anti nenhum falou de deslocamento de torcedores, por que anti nenhum fez isso, mas se tivesse feito, com certeza falariam. É assim, cada um apresenta os fatos pra provar o que quer dizer, eu quis provar que o que eu tinha afirmado que a minha torcida é a mais apaixonada no geral, se tiver contra-argumentos, os apresente, assim como a Marcela fez 😀

    Eu não desconversei nem tratei de conversas paralelas, se você ler a conversa que eu tive com ela vai ver isso, a não ser que seja cego, como todo anti é.

    Eu não posso arrotar um 6-3-3 como os são paulinos fazem, mas falo do meu maior orgulho se tratando de Sport Club Corinthians Paulista, a torcida. Eu não troco essa torcida por 10 libertadores.

    Saudações Alvinegras.

    [Reply]

    Alexandre Reply:

    @Alexandre, Escrevi errado, quem sustenta a imprensa é o Corinthians.

    [Reply]

    Diego Reply:

    @Alexandre, SÓ AÍ a quantidade de torcedores fala mais alto porque amor não é quantidade, meu caro. É QUALIDADE. Não vou ficar me repetindo, amor não se explica e não se MEDE, como vocês tanto gostam de arrotar.

    Eu também não troco meu clube de 4, 5 milhões de torcedores pelo teu de 30. Respeito tua escolha, respeite a minha e a dos outros. Simples assim.

    Mas tu tens 17 anos ainda, há de aprender.

    [Reply]

    Alexandre Reply:

    @Diego, Como eu falei pra Marcela, o amor INDIVIDUAL não se mede mesmo, mas o amor de uma torcida, se mede sim! Por que você acha que nos chamam de FIEL?

    Não me venha com essa de que eu tenho 17 anos e tenho muito o que aprender, porque eu já sei muito bem do que eu to falando.

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Alexandre, Alexandre… vou te passar uma procuração e você vai respondendo aí por mim. Assino embaixo, em cima e ao lado, suas manifestações. =D

    [Reply]

    Alexandre Reply:

    @Sylvio Micelli,

    Haha, valeu cara, “Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!”

    [Reply]

    Diego Reply:

    @Alexandre, Outra coisa, quero crer que vocês que vêm aqui no Canelada não fazem isso, mas dêem uma olhada na página do UOL Esporte e leiam as notícias mais recentes de Santos, São Paulo, Palmeiras e Corinthians. Com a recente implantação de comentários por lá, veja quem é que “trolla” mais por lá: corinthianos ou os demais, JUNTOS? E não estou falando de notícia de clássico, e sim as do cotidiano. É realmente de impressionar.

    De novo, espero de coração que vocês não sejam mais 2 a fazerem isso, aliás, até acredito que não cheguem a tanto.

    Mas que contra fatos não há argumentos e que isso explica nosso antagonismo tão forte, vocês hão de concordar.

    [Reply]

    Alexandre Reply:

    @Diego, Pelo contrário, eu não leio as notícias dos outros clubes, mas sempre que eu leio as notícias do Corinthians eu noto que existem mais comentários de torcidas rivais do que de Corinthianos. Existe um ódio extremo por parte dos antis quando te trata de Corinthians.

    [Reply]

    Diego Reply:

    @Alexandre, Se você as lesse, entenderia o “ódio extremo” que você nota na página do teu clube. Para cada um comentário troll dos “antis”, tem uns 4 comentários destrutivos feitos por corintianos nas demais páginas.

    Mas nós que somos cegos, né camarada. Vou deixar você na tua terra de ilusão, aproveite a viagem, o mundo que você vive parece lhe caber bem.

    Sem mais.

    [Reply]

    Alexandre Reply:

    @Diego, Beleza, então quando seu time for elimiado da libertadores olha pra fora da sua janela e vê se vai ter a quantidade de fogos que teve quando o meu time foi eliminado, vê se seu time vai entrar nos tópicos mais comentados do mundo no twitter.

    Não eu não vou entrar em notícia de time rival do meu porque não me interessa, mas tenho certeza que não é tanto quanto nas notícias do Corinthians. Eu entrei no UOL e acessei a primeira notícia que eu vi do Corinthians: “Tite critica Jucilei por reclamação em jogo e por saída para a Rússia”, olha os comentários que se pode ver na primeira página:

    “meus irmao corinthanos se prepara segunda divisao avista 2012 mais uma vez…..”

    “É, a coisa lá no corintinha tá de mar a pior. Neguinho só tá tirando o time pois tá vendo que a coisa vai ficar pió do que já tá. Segura aí Andrés. Dê a mão pro Ricardão Teixeira e sai pro mundo também que a coisa tá preta!!! Hahahaha”

    “Lamentável Mais dinheiro sujo para ser lavado nos gambás…. até quando a receita federal vai dar as costas para esses russos que despejam milhões palo mundo…. Essa jucilei não vale 1 milhão….”

    “RSRSRSSSS POR FAVOR O ÚLTIMO A SAIR APAGUE A LUZ . ”

    Só aqui foram 16 comentários de Corinthianos trollando é isso? então me posta aí, quero ver ;D

    Esses são só alguns exemplos, afinal, eu sempre apresento meus argumentos com fatos e provas que mostram que o que eu to falando não é balela.

    E lembre-se, não é só na mídia que isso ocorre, o ódio é natural, só resta saber o motivo né, afinal nós somos o time sem estádio, sem libertadores, sem história…

    [Reply]

    Diego Reply:

    @Alexandre, Tenho dó da Marcela de ter que aturar tantos comentários malas na página do Inter, mas prometo ser meu último. Não ia postar mais nada, só que corinthiano vai dizer que “quem cala consente”, sabe como é… Desculpe, Marcela!

    É engraçado, não lê as notícias dos outros times e faz O QUÊ aqui na página do Inter!?!?

    Mas vamos aos comentários prometidos, só no meu time, “Geração de Neymar tenta quebrar tabu…”

    “domingo o timão vai jogar, mas não sei com qual time, só sei que não é nenhum clube grande da capital…claro é aquele timinho do interior …que é viuva do PELE..kkkkkkkkkkk”

    “o tal do torcedo não se enxerga, o timinho da baixada só vive de Pele não ganha nada e vive de papo pra cima, os titulos que eles ganharam na era Pele faz tanto tempo que não tem nenhum torcedor vivo para comemorar, mais com certeza ainda tem torcedor chorando os 7×1 humilhante até hoje kkkkkkkkkkkkkkkkk.”

    “Os 7 x 1 contra os lambaris foi demais, se cuidem porque o ataque com Dentinho, Jorge Henrique, Morais e Liedson promete mais uma goleada no Pacaembu que pode até ser pior que os 7 x 1…kkkkkkkkkkk. PS: o Coringão vai ser multado pelo Ibama por pescar lambari em época de defeso da pesca..”

    Como eu te disse, isso é SÓ em uma matéria do Santos, que muitos trolls nem consideram adversário, e não postei todos, tamanha é minha irritação e meu nojo. Imagine na página do Palmeiras e do São Paulo…

    Eu vou parar por aqui, quer dar outra alfinetada fique à vontade, a falta de respeito já tá uma beleza, mesmo.

    [Reply]

    Alexandre Reply:

    @Diego, Falta de respeito? Se eu faltei com o respeito eu peço que você me mostre onde que eu me redimirei.

    Eu comentei aqui pelo fato de ela ter falado sobre o meu time e minha torcida, isso me dá o direito de vir aqui defender não?

    Você foi em uma comunidade do seu time, às vésperas de um clássico com os dois times invictos e espera que não tenha nenhum comentário? Poupe-me vai. Aliás, comentário é de graça né, faz quem quer, mas COMPRAR fogos pra soltar na eliminação de um time, é complicado…

    Se não quiser responder tudo bem, não direi que quem cala consente, entendo que é quase 1 hora da manhã e amanhã tem um clássico, não sei se você irá, mas é certeza que será um jogo bom e que vença o melhor \o

    [Reply]

    Marcela Semler Reply:

    @Alexandre, Confessem… vcs me adoram tanto que vem até debater na minha coluna… huhauhauhauhauhauha 😛

    E qnto ao “Hadouken” me senti o Ryu agora… Tri Mundo Canibal… “dá hadouken Ryu, hadouken”… hhauhauhuahuahuha

    Mas ninguém precisa se desculpar não… essa é a liberdade de expressão e sempre será bem-vindo aqui pessoas educadas como vcs dois!!!

    Beijocas

    [Reply]

    Alexandre Reply:

    @Alexandre, comunidade não, notícia.

    escrever rápido dá nisso (:

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Marcela Semler, Em 1976, o título é do Internacional. Mas quando se fala de 1976, estranhamente, mostram Fluminense e Corinthians. Confesso que não sei o porquê…

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Alexandre, Pronto, Alexandre. Obrigado, cara.

    [Reply]

  12. Alexandre disse:

    @Marcela Semler, Com certeza, o que importa é manter o nível, e o respeito, apesar de todas as divergências “futebolísticas”.

    Então. a paixão individual não se questiona mesmo, tenho certeza que existem colorados mais apaixonados do que Corinthianos, mas quando se trata da torcida em si, existem diferenças. A torcida colorada eu respeito pela sua paixão, assim como a do Santa Cruz, que colocou 50 mil pessoas em um estádio, estando na série D, a do Bahia é muito apaixonada e a do Flamengo tambem.

    Em questão da analogia, eu tenho 17 anos, não penso em casar tão cedo, mas farei outra analogia, qual você acha que é maior demonstração de amor; Um marido que tá lá sempre com a mulher não importa em qual situação ela esteja, sempre a confortando e dizendo palavras carinhosas, ou um marido que quando a mulher tá triste ele dá o cartão de crédito pra ela ir no shopping, e a dá presentes…?

    Tanto esforço? Que esforço teve nessa pré-libertadores? .-. Se tivesse o mínimo de esforço por parte dos jogadores estaríamos na fase de grupos agora xD Mas é a vida, um dia ela vem pra gente, só espero estar vivo pra ver esse capítulo na história do Brasil 😛

    Um bom fim de semana pra você e boa sorte na libertadores (mentira :P) HAUISHIUASHUAIUSH

    [Reply]

    Marcela Semler Reply:

    @Alexandre, Olha Alexandre tu deve saber bem, o que não é o meu caso, mas que tem mulher que casa só com o cartão de crédito e o carro da garagem… huahuhahauhauhauhauhahuahu

    E o esforço eu não falei somente me referindo a este ano… Ahhh e tenha fé, vc eh mais novinho que eu… Tenho 27, tem mais chances de ver isso :p

    Ehhhh eu sei que me deseja muita sorte na Libertaaaa… uhahuhuhauhahuahuahuahuahua

    Adorei sua participação… =)

    [Reply]

  13. Alexandre disse:

    Andei fazendo uma pesquisa na internet, descobri que a quantidade de Sócio-torcedores do Corinthians ultrapassou 46 mil membros em julho de 2009, isso que ele só existia a 1 ano, se tivesse sido inventado em 2006, como o do internacional, teríamos chegado no centenário com mais de 100 mil :/

    Só a título de comparação, a do são paulo existe desde 1999 e possui 42 mil sócios.

    [Reply]

    Marcela Semler Reply:

    @Alexandre, A segunda colocada é a dos meus queridos tricolinos da Azenha… Parece que 58.000… Mas agora eles também lançaram campanha tentando chegar aos 100.000… E nós na terça lançamos o projeto de 200.000 até 2019.

    Mas esta questão de sócios é tudo planejamento e estruturação… Tem que ser um trabalho que passe de gestão em gestão! E o Internacional nesta última década cresceu muito nestes termos e o resultado refletiu em campo… As maiores conquistas foram em 2006 e 2010…

    [Reply]

    Alexandre Reply:

    @Marcela Semler, Não sei não, mas acho que a segunda colocação já é do Corinthians, se em Setembro de 2009 que foi a primeira etapa do projeto alcançou-se 50 mil sócios… Infelizmente aqui no Brasil não é tão fácil para os clubes com torcida grande, como na espanha, por exemplo, o Barcelona nem precisa de patrocínios na camisa(e ainda assim, é o time que é), devido ao seu quadro social que dá tanto dinheiro pros cofres do clube.

    O bom planejamento sempre se reflete em campo mesmo, vide palmeiras, que hoje faz 10 anos que não ganha nenhum título de expressão. Haha

    Adorei participar tambem 😀

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Alexandre, Apenas a título de informação, o Barcelona já está com patrocínio na camisa por falta de recursos. Lá o futebol é muito caro. Fecharam no final do ano passado. http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2010/noticias/0,,OI4837235-EI16649,00-Barcelona+acerta+maior+patrocinio+de+camisas+da+historia.html

    [Reply]

    Alexandre Reply:

    @Sylvio Micelli, É muita grana, mas até ano passado era cedido o espaço, e ainda davam uma doação pra unicef, incrível isso.

    [Reply]

  14. Corinthians >> O Corinthians e as verdades sobre o Campeonato Brasileiro de 2005 | Canelada disse:

    […] Sou da opinião que grandeza não determina amor ao clube, como aliás já foi discutido amplamente aqui no Canelada. Mas o tamanho da torcida determina todo o resto. Também não sou de meias palavras, […]

  15. edesio disse:

    se aquilo é o inferno não sei mais ja esta se tornando casa do corinthians so consegue bons resultados lá o chapolin colorado não assusta VAI CORINTHIANS

    [Reply]

    W.Vinicius Reply:

    @edesio, A arrogância precipita a ignorância e revela o medíocre. Inter, junto com o co-irmão tem a torcida mais fanática. Assusta sim! Vem pra cá e tire suas próprias conclusões…Não ganham fácil aqui não. Menos viu. 😉 Abraço!

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: