Canelada

Home | « Todos os posts do Inter

Um grenal para Anderson

por
4/03/16

Anderson no grenal 408

Enfim chegamos àquele momento desesperador que todo torcedor gaúcho já conhece e está bem acostumado. Quando o sol se pôr nesta sexta-feira anunciando a chegada de mais um fim de semana tudo se transformará em angústia e tensão pré grenal, este clássico que nos enlouquecerá neste domingo pela 409° vez.

O jogo de domingo é peculiar pois devido ao calendário problemático que já conhecemos ele valerá ao mesmo tempo por Gauchão e Primeira Liga. Todos sabemos que o grenal não precisa de qualquer outra motivação para ser jogado, ele é suficiente em si mesmo. Seja valendo ponto em dois campeonatos ou naquele churrasco de fim de semana, todos querem vencer.

NÃO SE DEIXE ENGANAR. SE NA SEGUNDA-FEIRA TE DISSEREM QUE O FOCO ERA A LIBERTADORES, É MENTIRA.

Faltando cerca de 48 horas para o embate, não faltam análises dos pontos fracos e fortes das duas equipes e o que cada lado deve fazer para vencer. O lado de lá vem embalado pela goleada no meio de semana para a Libertadores e confiantes por não terem mais o risco de encontrarem na cancha o homem que se transformou em sinônimo de vitória em grenal nos últimos anos. Enquanto eles estão aliviados, do nosso lado vamos para o primeiro clássico sem D’Alessandro preocupados com quem poderá assumir a responsabilidade de comandar um time de tantos garotos em um jogo que separa os homens dos guris.

Dentre os que devem começar o jogo eu não tenho dúvidas que Anderson tem que assumir esse papel. E não só acho que ele tem condições de fazer isso, ele QUER e há uma série de motivos que nos ajudam a perceber isso:

PERSONALIDADE – Anderson tem personalidade forte, não foge da raia, desde sua chegada nunca fugiu de qualquer situação, seja um jogo na altitude de La Paz depois de tanto tempo sem jogar quanto na hora de responder perguntas maliciosas dos repórteres a respeito de sua forma física.

MOMENTO – Pelo potencial que tem Anderson é cobrado com bastante força desde que chegou ao Inter. Seu rendimento veio melhorando durante o ano passado. Depois de um começo apagado em 2016 melhorou novamente e vem crescendo de produção novamente. Parece em seu melhor momento desde que chegou ao Inter, talvez percebendo a necessidade de preencher uma lacuna com a saída de Andrés.

REVANCHE – No último grenal na arena Anderson não estava em um bom momento e como todo time não foi bem. Por tudo que representava acabou sendo escolhidos pelas duas torcidas como um dos símbolos daquele grenal ao lado de Rever. Gremistas fizeram chacota, como se o placar fosse uma punição por ter escolhido o rival na volta ao Brasil. Já a torcida colorada fez dele o maior vilão. O jogador a ser odiado após aquela atuação desastrosa. Qualquer outro jogador jamais teria fardado de vermelho novamente, mas ele conseguiu se manter e ganhar confiança de novo. Tenho certeza que se há alguém que quer dar o troco no Humaitá neste domingo, esse alguém é Anderson.

No meio tudo isso eu torço por Anderson. Por ele ser sim um jogador de qualidade, por estar se esforçando para conseguir conquistar a torcida e encontrar o seu melhor futebol. Precisamos de um jogador que bata no peito domingo e assuma a responsabilidade no meio da gurizada. Pode ser o grenal de Anderson. Tem que ser.

Venceremos,

@guirocha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

2 comentários

  1. Pablo Rodrigues disse:

    Bom dia, Gui!

    “NÃO SE DEIXE ENGANAR. SE NA SEGUNDA-FEIRA TE DISSEREM QUE O FOCO ERA A LIBERTADORES, É MENTIRA.” hehehehe

    Acredito que se o Grêmio tivesse perdido ou empatado contra LDU, teria sim um foco bem maior neste Grenal. Mas concordo que essa é a desculpa montada, se perder vai ser essa mesmo!

    Ninguem quer perder Grenal, e é ai que cai esse argumento do foco, mas não ha como negar que um jogador do Gremio embora não deva pode entrar mais mole, enquanto os jogadores colorados deveriam dar a vida neste jogo.

    Se o Argel fazer o que esta falando, disse que vai atacar, agredir, voces começam o jogo com meio a zero contra, pois é tudo que o Gremio quer e a melhor forma de jogo do Gremio é exatamente os contra ataques.

    O que é certo é que vai ser um jogão! E quanto ao Anderson, posso queimar minha lingua, mas acho que ele vai se esconder de novo no jogo.

    Abraço

    [Reply]

    Guilherme Rocha Reply:

    @Pablo Rodrigues, tu tinha razão quanto a ser um jogão e quanto ao Anderson haha.

    Valeu pelo comentário!

    Abraço!

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: