Canelada

Home | « Todos os posts do Juventus

49 dias depois

por
29/08/16

Empate com gosto de vitória em Itu, apesar de todas as dificuldades.

Quarenta e nove longos dias depois daquele esperançoso 10 de Julho, o Juventus voltou a marcar gols. Três, para ser mais exato, desde aquele pênalti na Javari, contra o Bragantino. Este empate em Itu, testemunhado por pouco mais de uma dezena de torcedores grenás, teve sabor de vitória. No último minuto, prestes a amargar a quarta derrota consecutiva, Amoroso fez o gol que interrompeu a nefasta série de maus resultados.

Explorando a falta de iniciativa do Galo ituano, o Juventus abriu o placar aos 20 minutos, num pênalti convertido por Amoroso, após o choque de Mateus em Marcelinho. O time da casa ‘acordou’ com o gol e, pressionando o pouco entrosado time juventino, logo chegou ao empate, nos pés de Bassani. Assustada, a equipe da Mooca se fechou na defensiva até o fim da primeira etapa.

Mal o segundo tempo começou e o Juventus passou à frente do placar de novo, logo aos dois minutos. Augusto aproveitou o rebote do goleiro de Itu para converter. Se segurando dentro de suas possibilidades táticas e técnicas, o juve resistiu a um novo empate até os 20 minutos, num belo tiro de Wesley. Novamente acuado e já demonstrando uma inegável queda de rendimento, o Juventus viu o Ituano virar aos 37 minutos, numa falha da defesa que Juliano, livre, não teve maiores dificuldades para converter para o rubro-negro de Itu. Relaxando o sistema defensivo, certo da vitória, o Ituano só não contou com o gol de Amoroso aos 45 minutos. Além de salvar da derrota iminente, este providencial gol de empate mantém viva (com ajuda de aparelhos) a chance de classificação do Juventus em seu grupo. Elogios ao profissionalismo do sempre esforçado Adiel, que não se abateu nem mesmo quando o Ituano passou à frente no placar. Nesta equipe carente de um maior entrosamento que conquistou este empate, a falta mais significativa é a de André Dias. Tiago, o atual goleiro grená não teve maiores responsabilidades nos tentos sofridos. Mas eu prefiro ver André no gol. O que houve com ele ?

O Juventus após o jogo de ontem permanece na última colocação do Grupo 3, com 5 pontos. O próximo compromisso do Juve é na Javari, contra o Red Bull Brasil, no próximo domingo (03/09), às 10 da manhã.

Forza, meu Juventus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: