Canelada

Home | « Todos os posts do Juventus

A esperada vitória na Javari

por
11/07/16

Davi Lopes converte o pênalti que levou o Juve à vitória. (Extraído do YouTube)

Sob forte sol e a pressão da derrota na estreia da Copa Paulista (frente ao XV), o Juventus viu sua casa lotar de torcedores na expectativa de um bom resultado contra o Bragantino. E, de certo modo, correspondeu às expectativas.

A partida começou com boas chances de gol para o Juve. Astorga quase converteu de cabeça, obrigando o goleiro de Bragança, Rafael, a praticar uma bela defesa logo aos 5 minutos.  Aos doze, Amoroso foi substituído por Thiaguinho, que, veloz, chegou algumas vezes à meta do Bragantino. Sempre explorando os flancos, principalmente o direito, o Juventus buscava o gol. Aos 45 minutos, Luccas foi derrubado na área. Pênalti claro, acertadamente marcado pelo árbitro Marcos Gonçalves. Numa cobrança perfeita, Davi Lopes abriu o marcador. Estava anotado o primeiro gol juventino na Copa Paulista 2016.

A segunda etapa começou morna, ao contrário do forte calor do inverno paulistano. O Bragantino chegou com perigo em alguns momentos, obrigando a defesa a realizar providenciais intervenções. Astorga e Sallinas merecem destaque pelos pontuais desarmes e ligação aos ataques. Na minha opinião, e da equipe da Web Radio Mooca, Sallinas foi o melhor em campo. Aproveito para agradecer a citação de meu nome na transmissão de hoje. Obrigado, Raony e Renato Corona ! Um abraço a vocês… O segundo tempo transcorreu bastante truncado, sem grandes chances de gol, As melhores foram criadas principalmente por Thiaguinho. Considerando os obstáculos que a equipe superou mesmo antes da estreia, com o devido entrosamento e a aplicação tática seguramente veremos mais bons resultados ao longo da competição. A parada para hidratação determinada pela arbitragem levou a partida até os 52 minutos, e o apito final foi intensamente comemorado no Conde Rodolfo Crespi.

Evidentemente estou contente pela vitória, mais do que isso, convicto da evolução demonstrada hoje pela equipe. Mas temos que nos atentar que o Bragantino se mostrou apático em vários momentos, partindo ‘no desespero’ ao ataque, sem um plano tático bem definido e um condicionamento físico insatisfatório. E, principalmente, com a expulsão de Dodô, o Braga jogou boa parte do segundo tempo com dez jogadores. Creio que desperdiçamos uma excelente condição para revertemos o incômodo saldo negativo de gols (após o jogo, em – 2). Entrevistado no final da partida, o zagueiro Sallinas declarou “… A gente joga com garra, dá o sangue…” E nós, torcedores, reconhecemos isso, Sallinas. Parabéns a toda equipe do Juve pela vitória e que Amoroso se recupere de sua lesão. Superação é a nossa palavra de ordem.

O próximo compromisso do Juventus será 17/07 na Javari, às 10:00hs, contra o Ituano que perdeu para o Paulista em Jundiaí por 3 a 1. Com os resultados de hoje, o Juventus está em 5o. no Grupo 5, com 3 pontos – mesmo número dos quatro primeiros – mas perde no saldo de gols. Classificam-se apenas quatro equipes de cada grupo.

FORZA JUVE !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: