Canelada

Home | « Todos os posts do Juventus

Adeus, Ano Velho

por
4/09/16

Reveillon melancólico na Javari. Fim de temporada, não avançaremos na Copa Paulista.

O ano termina neste 4 de setembro, para o nosso Juventus. Os próximos jogos na Copa Paulista serão meros cumprimentos de tabela, pois não seguiremos para a segunda fase. Muito mais relevante e pontual neste momento, ao invés da indefectível caça aos culpados, quando se fracassa num projeto, é evitar que isso se repita no campeonato paulista. E, cá pra nós, sabemos quem é o culpado de tudo. Como no famoso comercial de biscoitos, “Não há planejamento sem verba adequada ou sem verba não há planejamento” ? O teorema de Tostines se aplica aqui, e, confesso, gerir um clube imerso em dívidas é uma tarefa complicada. Mas com todo o respeito à parte social, quando se digita num Google da vida a palavra Juventus, o resultado é a camisa grená, o futebol. Há quantos anos deixamos de ser referência na questão de revelar talentos de base ? Não seria a mais óbvia e racional alternativa frente aos desafios financeiros, formar atletas e colher os bons frutos ? Pois é.

No empate sem gols de hoje, em plena Javari com o Red Bull de Campinas, chegamos a pífios 6 pontos, em 30 possíveis. O que resulta em um “aproveitamento” de 20%. Talvez tenhamos sido prejudicados pelo gol anulado e pela falta de sorte nas finalizações, mas realmente o Juventus se portou em campo mais organizado e consciente nestas duas últimas partidas do que nas anteriores. Sim, sr. Aílton Silva, seu ex-assistente e sucessor Omar Curi está tirando leite de pedra – literalmente. Talvez se o sr. tivesse sido substituído mais cedo as coisas fossem diferentes, mas o futebol não vive de “se”. Paciência.

Sim, paciência. E esta torcida tem tido até demais.

Que estas próximas três partidas contratuais consolidem o trabalho de Omar  à frente do Juve, que não dispensem os guerreiros que entram em campo com contas atrasadas, que nos livremos dos displicentes, mas sobretudo, façamos valer a honra e tradição desta camisa grená.

Muita coisa tem de ser feita, senhores signatários do Clube Atlético Juventus. Vamos arregaçar as mangas ?

FORZA JUVE

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: