Canelada

Home | « Todos os posts do Juventus

As Travessuras dos Moleques da Mooca

por
16/12/10

Ontem conversei com Ricardo Bochini, aluno de Jornalismo da Faculdade Anhembi Morumbi, que junto com Carlos Augusto, Guilherme Cardoso, Gustavo Ferreira, Marcel Pedroza e Marcela Branco fizeram o documentário As Travessuras dos Moleques da Mooca, que retrata a paixão da torcida juventina.

Segundo Ricardo, tudo começou da idéia de como entender a paixão da torcida de um time de futebol que atualmente disputa apenas a Série A-3 do Campeonato Paulista e fica de fora dos principais torneios nacionais. Qual a diferença de torcer por um clube considerado pequeno? O que leva o torcedor juventino a ser tão apaixonado por sua bandeira?

O Documentário é uma série de entrevistas falando dessa relação de amor e loucura pelo Juventus. Pessoas ilustres falaram, pessoas como os jornalistas Mauro Beting e Luciano Facciolli, o ex-jogador Alex Alves, jogador querido pela torcida, o vice-presidente Paulo Coronato, Sergio Mangiullo, Presidente da Torcida Organizada Ju Jovem,  Fernando Toro, fundador do Setor 2, outro torcedor ilustre Guilherme Minchillo, o meu querido amigo Guizão, entre outros.

Na opinião de Bochini, a entrevista mais interessante foi a de Guilherme Minchillo, quando ele relata como trocou o Palmeiras para torcer pro nosso Juve.

No meio da torcida do Palmeiras, ele via o time verde golear o Juventus por 4×0, porém ao ver o time grená encostar no placar, fazer o primeiro, o segundo e o terceiro, ele queria gritar gol, pular, cantar como os outros torcedores mooquenses. Ali mesmo decidiu que era um juventino.

A entrevista mais emocionante fica para a do vice-presidente Paulo Coronato, quando ele se emociona ao relembrar as tardes na Javari com seu pai, tradição que ainda mantém-se viva em jogos do Juventus. “em um dado momento da entrevista ele chorou,(…) o olho dele fica vermelho, dá para perceber claramente que ele se emociona, tivemos que parar a entrevista por um tempo para ele recuperar o folego”, relata Bochini.

O grupo pretende veicular o documentário no programa CAMPUS da TV Cultura, porém ele estará à venda, Ricardo espera que semana que vem, na Camiseteria Di Mooca, uma loja que fica proxima ao estádio da Rua Javari, com produtos exclusivos do Juve.

Segue abaixo o trailer do filme:

Parabéns pela iniciativa!
Nós juventinos agradecemos!
Na Mooca ou na Barra Funda, é Juve ou Nada!
Caio di Pacce.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

5 comentários

  1. Caio di Pacce disse:

    Detalhe para o cara de óculos na Capa do Filme! hahaha!
    E para a linda menina de branco! haha

    [Reply]

  2. Guizão disse:

    esse pessoal da Anhembi fez um trabalho digno e a altura do Juventus. Muito obrigado por presentear o mundo com esta obra de arte juventina.
    Abraços e este canelada esta simplesmente sensacional.

    [Reply]

  3. Caio di Pacce disse:

    hahah! Vlw amigo!

    [Reply]

  4. Marcela disse:

    Olá, sou a Marcela que também produziu esse documentário.
    Obrigada pela oportunidade de divulgarmos nosso trabalho no CANELADA.
    Fiquem tranquilos pois vamos continuar na luta para levar esse trabalho cada vez mais longe!

    beijos a todos!

    [Reply]

  5. Ricardo disse:

    O documentário “As Travessuras dos Moleques da Mooca” na Camiseteria Di Mooca (Rua Javari, 370) por apenas R$ 25,00.

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: