Canelada

Home | « Todos os posts do Juventus

Crônica de uma derrota anunciada – A estreia na Copa Paulista

por
3/07/16

Imagine, caro leitor, que você trabalha numa linha de montagem, com mais 10 colegas. Esta mesma fábrica anuncia uma pausa de três meses na produção. No retorno, vocês percebem que não há o mesmo entrosamento de antes, e, pior, muitos colegas simplesmente não receberam salários. Com a preocupação das contas se acumulando, aliada à falta de ritmo, o produto sai mal feito. Aliás, sair alguma coisa, num panorama desses, já é uma autêntica façanha.

A parábola que abre a postagem espelha a estreia do Juve na Copa Paulista. O revés por 3 a zero frente ao XV de Piracicaba é a ‘crônica de uma derrota anunciada’. Que fique MUITO claro: Ninguém está aqui para criticar níveis técnicos, táticos ou quaisquer outros fatores INTRAcampo. Não, não fui à Piracicaba neste sábado. E nem precisaria. Os fatores EXTRAcampo decidiram o jogo, embora não tiro o mérito da vitória em casa do XV. Alguns poderão argumentar que foi o ‘peso da estreia’. E foi. O problema é o ‘sobrepeso’ na cabeça da equipe.

Não há o que criticar, exceto o estado lamentável das finanças do clube encontrado pela nova gestão.

Não há o que exigir, a não ser que erros passados não sejam devidamente corrigidos.

Não há o que exaltar ao concentrar o foco na parte ‘social’ do clube, enquanto o futebol definha.

O próximo compromisso do Juventus na Copa Paulista será contra o Bragantino, 10 julho, na nossa casa. Confesso que não era bem essa a crônica que gostaria de escrever para o tão esperado retorno do Juve. Mas perder faz parte do jogo. Mesmo quando a derrota ocorre meses antes.

FORZA JUVE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: