Canelada

Home | « Todos os posts do Juventus

Moleques que sabem usar a cabeça

por
13/01/17

Dois gols de cabeça. E vamos às oitavas. Vídeo dos gols no Globo Esporte

 

A competição que mais tem a faccia (ou seria o cuore ?) que o Juventus disputa. Copa São Paulo de Futebol Júnior. Herdeira direta dos fantásticos tempos do Dente-de-Leite, revelador de craques que brilharam, campos afora.

Escrevo logo após os nossos ragazzi (é, tô bem italianão hoje) vencerem o perigoso time do Fluminense. E há dois dias, o teste de nervos contra o Osasco, que nos habilitou a disputar as oitavas contra o tricolor carioca. Estamos felizes, eufóricos, claro. E nem poderia ser diferente. Por inúmeras razões, esta vitória de hoje se tornou emblemática, redentora. Mas, por favor: um passo de cada vez. E nada de ‘pressões’ contra estes meninos. Todos nós queremos a vitória, a Taça, que sabe. Eu (quando a gente chega numa idade, se acha o filósofo…) quero que eles joguem o futebol que se espera quando o time grená está em campo: Como moleques.

Pelo amor de Deus, nada daquele futebolzinho burocrático com sotaque chucrute não. Sem olhar pra onde está a câmera da TV. Sem a vaidade da firula desnecessária. Joguem o futebol travesso, de careta depois do gol, beijem esse “J” imaculado. Nos façam acreditar que nunca deixamos de ser esse celeiro de craques.

Como bem definiu meu amigo Renato Corona, da Web Rádio Mooca ao final da transmissão de hoje, “vibramos como a conquista de um campeonato cada vitória” (ou algo assim, né Corona ?)

Pois vibremos.

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: