Canelada

Home | « Todos os posts do Juventus

Perder virou rotina.

por
20/08/16

Com Omar Curi Júnior, auxiliar promovido a técnico interino com a (mais que previsível) saída de Aílton Silva, o Juventus rumou à Bragança. O Bragantino era o único time que o Juve havia vencido, com placar magrinho, de pênalti, no primeiro turno. Foi, viu (o Bragantino jogar) e perdeu.

Pode parecer cinismo, mas fiquei mais abalado (o termo que queria usar era outro, mas tudo bem) com a derrota frente ao XV de Piracicaba, na Javari. A derrota de hoje encarei como natural. Mas mesmo assim estou triste.  Na apresentação do elenco para a Copa Paulista, a tragédia já se anunciava. Não quero mais uma vez citar todos os problemas enfrentados pelo elenco. Esta nova derrota, por 2 x 0 ao Bragantino, praticamente sela o destino do Juve na competição: não nos classificaremos para a segunda fase. E mesmo que San Gennaro opere um milagre e o Juventus se classifique, não iríamos mais longe.

Sim, eu sou torcedor. Não sou (nem nunca fui) pessimista. Sou realista. Não temos elenco. Temos dois, três esforçados. E só. Não temos esquema tático nem organização em campo. Entramos nessa competição apenas “por entrar”, como o Haiti entra numa eliminatória de copa do mundo. Este Juventus, esse “jota” circulado (e imaculado), espremido por uma multidão de pequenos patrocínios, NÃO ME REPRESENTA.

Desculpem, não consigo ser isento em tentar escrever algo mais construtivo.

FORZA,  JUVE

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: