Canelada

Home | « Todos os posts do Juventus

PROCURA-SE UM ATAQUE

por
18/07/16

 

Imagem: www.juventus.com.br

A manhã de 17 de julho prometia um dia feliz à todos nós, juventinos. Enfrentaríamos um Ituano focado na Série D, com um time constituído por atletas de categoria de base, abalado pela derrota contra o Paulista na rodada anterior. A comemoração dos 75 anos da reinauguração do Rodolfo Crespi e a vitória contra o Bragantino convidou os 1500 espectadores para uma presumida festa. Presumida.

Quando a bola começou a correr, dava-se a impressão que o time de novatos era o nosso. Uma sucessão de passes errados. As poucas iniciativas de ataque, tímidas e ineficazes, eram conduzidas principalmente por Marcelinho, Adiel e Thiaguinho. Aliás, à exemplo de Amoroso no último jogo, Thiaguinho se contundiu e se tornou mais um desfalque na linha de atacantes. A postura do Ituano foi a correta, explorar os contra-ataques, mesmo jogando de forma apática e sem ameaçar de forma consistente a meta juventina, obrigou André Dias a intervir muito mais do que Walter, goleiro de Itu. Nos acréscimos, Paulo Vitor teve a melhor oportunidade de gol, numa cobrança de falta.

No intervalo, solenidades comemorativas e o cannoli de praxe. O segundo tempo prosseguiu sem maiores expectativas. Apenas um tiro de longe de Adiel ofereceu perigo. E na única jogada genuinamente ofensiva do Ituano, aos 30 minutos, Caprioli aproveitou de cabeça um escanteio e anotou o único gol do jogo. Até os instantes finais o Juve buscou – na base do desespero – o gol de empate. Mas não conseguiu.

As lições desta derrota em casa ? A mais evidente é que não temos um ataque. Além disso, mesmo sendo um consenso que o elenco se esforça, hoje vimos jogadores errarem além do normal. Erro de passe evidencia falha de posicionamento tático ou condicionamento físico deficiente. Mas sinceramente não descarto uma certa falta de tranquilidade e concentração quando algo fora de campo preocupa ou desvia o foco do atleta. E todos nós sabemos de nossas dificuldades.

O próximo compromisso do Juve na Copa Paulista será em Campinas, contra o Red Bull Brasil, dia 24 de julho, às 16:00hs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: