Canelada

SigaSeuTime lança o Tuitômetro do futebol brasileiro!

O SigaSeuTime acaba de lançar uma ferramenta phodástica de medição de popularidade dos times no Twitter. O TUITÔMETRO!!!

A explicação mais bacanuda deixarei por conta do release que copiamos descaradamente e que estará logo abaixo com todas as informações necessárias para que possamos entender a novíssima ferramenta que mede a intensidade, ou melhor, que mede o calor das torcidas dentro do Twitter. Ideia muito bacanuda do pessoal do SigaSeuTime.

Por isso eles são parceiros do Canelada! eheheh… Desse jeito eu vou ter que outorgar o título pra galera do Siga de Caneleiros Honorários!!!

Confiram e experimentem o Tuitômetro do futebol brasileiro!

E claro, confiram o release que vai abaixo.

“Quais os assuntos mais discutidos sobre o futebol brasileiro no Twitter?”

“Qual a torcida mais entusiasmada?”

“Qual a repercussão de um gol?”

Perguntas como essas já podem ser respondidas em tempo real através do Tuitômetro do futebol brasileiro, serviço inédito que acaba de ser lançado.

Segundo Miguel Galves, sócio-diretor do SigaSeuTime, empresa responsável pelo desenvolvimento da ferramenta, a idéia nasceu da própria experiência com o universo digital: “Nosso principal serviço é a curadoria e a distribuição de conteúdo de terceiros. Foi justamente a repercussão desse conteúdo entre os usuários que inspirou o produto: e se a gente quantificasse e consolidasse esses dados, transformando tudo isso em informação? Daí nasceu o Tuitômetro.”

A primeira versão do Tuitômetro foi ao ar acompanhando os 20 times da série A do futebol brasileiro. Traz, além da “temperatura da torcida” (representada pela quantidade de tweets por minuto, por pessoa e o acumulado do dia), os assuntos mais comentados (os chamados “trending topics”) e os últimos tweets dos próprios torcedores.

Para os mais curiosos, o Tuitômetro ainda oferece uma página específica com um detalhamento sobre tudo o que está acontecendo com um determinado time. “Entre outras coisas, o serviço possibilita perceber a animação das torcidas no Twitter em tempo real, como no exato momento em que o time faz um gol. Isso é um experimento inédito no futebol brasileiro”, diz Miguel Galves. Na fase de pré-lançamento do Tuitômetro, o recorde ficou com o Corinthians, que registrou mais de 1.000 tweets por minuto em sua partida de estréia no Paulistão.

Para conhecer o Tuitômetro em ação, basta acessar: http://tuitometro.sigaseutime.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

This entry was posted on sexta-feira, janeiro 28th, 2011 at 11:32 am and is filed under PostsDoMestre. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

 

1 comentário

  1. Luiz Machado disse:

    O mais legal é que nem sempre é melhor ser o mais comentado. Né, Vasco???

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: