Canelada

Home | « Todos os posts do Palmeiras

[Cap. 15/80] Novorizontino 1×3 Palmeiras – Abre o olho, Palestra!

por
3/04/17

O Palmeiras venceu, abriu vantagem e teve o melhor resultado das quartas-de-final do Paulista, ao lado do São Paulo. Com a diferença que o Novorizontino se mostrou um time muito mais arrumado e perigoso que o Linense, que mal quis jogar bola, no Morumbi. Contra adversários um pouco melhores que o do tricolor, Santos e Curintia não venceram e terão que jogar mais bola para chegar nas semis.

Porém, nem tudo foi positivo na partida palestrina. Especialmente no setor defensivo. A velocidade do lado direito do ataque Novorizontino deu muito trabalho para a Avenida Egídio. Foi assim que, logo no início, Everaldo perdeu uma chance incrível de abrir o placar. E foi por ali que, pouco depois, Dracena precisou ir até a lateral, deu um bote totalmente errado e deixou o caminho aberto para tomarmos o gol do rapidíssimo Roberto.

Com a vantagem no placar, o time do interior passou a atuar mais recuado, buscando explorar apenas os contra-ataques, na velocidade de Roberto. Era uma proposta inteligente e perigosa do time de Silas. O Palmeiras em diversos momentos já demonstrara dificuldade de enfrentar defesas bem fechadas. Inclusive quando jogou com um jogador a mais, contra o Curintia. Porém, desta vez o time do Palmeiras soube lidar melhor com a situação.

Variou jogadas, criou oportunidades, mas também correu riscos e se expôs em situações perigosas que poderiam ter custado uma sentença complicada, se tivesse tomado o 2º gol. Nos escanteios e faltas laterais, por exemplo, nossos homens de trás foram até a área adversária, e com Dudu em péssima forma nessas cobranças, entregamos muitas bolas nos pés adversários que poderiam ter virado contra-ataques contra uma zaga desarmada. Na correria, vimos várias vezes o time deles levar vantagem. Na bola aérea, muita indefinição também.

Contra um adversário melhor preparado para aproveitar suas oportunidades, poderíamos ter tido problemas mais sérios. Que tenha servido mais uma vez de lição, de entrosamento para a dupla Dracena-Mina e de atenção para nossos laterais. Enquanto isso, é curtir a boa vantagem conquistada e entrar ligados na próxima sexta, no Pacaembu!

Avanti, Palestra!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: