Canelada

Home | « Todos os posts do Palmeiras

Como é difícil ser Campeão Brasileiro!

por
5/10/16

Como é difícil ser Campeão Brasileiro!

 

Eu não lembrava de como é difícil ser campeão Brasileiro. Talvez esteja enferrujado, afinal da última vez em que o Palmeiras venceu, eu tinha 5 anos, e acompanha futebol por costume adquirido desde o berço. E como toda criança Palmeirense da Parmalat, achava normal o grito de Campeão. Vinte dois anos depois, alguns grandes títulos e várias (VÁRIAS MESMO) outras decepções, já nem lembrava como era dureza. Já faz um turno que lideramos o campeonato, e nada foi fácil até aqui. Nem mesmo essa sequência “grata” que o Palmeiras está encarando após os jogos contra Atl. Paranaense, Flu, Grêmio, Corinthians e Flamengo. Suamos no Allianz Parque contra um Coxa em ascensão, cada vez mais distante da zona, e ontem contra o virtual rebaixado Santa Cruz, por duas vezes ficamos com apenas 1 ponto. Eu sei que a frase é clichê, mas não existe jogo fácil para o líder. Nem mesmo o próximo, contra o lanterna, podemos contabilizar 3 pontos. Que angústia. Que demora.

 

A nostra sorte é que temos muitas qualidades. Contra o Santa Cruz o time mostrou segurança, maturidade e principalmente: Repertório.

Temos repertório no elenco. Dois dos 3 tentos marcados pelo alviverde vieram graças a reservas. Leandro Banana, após 1 ano resolveu fazer gols, e marcou o segundo em dois jogos ao sair do banco. Do banco também veio o passe de Cleito Xavier para o gol de Roger Guedes, para fechar o placar e nos colocar com 3 importantíssimos pontos a frente do vice.

E temos repertório na bola jogada. Não só de bolas aéreas e (belas) jogadas ensaiadas vive o líder dos dois turnos. Ontem tivemos um gol de pura classe do imortal Zé Roberto, jogando pelo meio como nunca jogou nas mãos de Cuca, e aparecendo livre de marcação para matar o goleiro.  Depois uma sobra onde Leandro Banana mostrou oportunismo para fazer o dele, e por fim um cruzamento para os pés de Roger Guedes.

Em tempo: Mesmo com a zaga sentindo falta de Mina, o goleiro Jailson continua INVICTO no campeonato Brasileiro. Para acabar com o medo da torcida após a lesão de Prass, o goleiro completamente desacreditado vem sendo peça fundamental pra grande campanha alviverde.

O time está focado, e tem bola, elenco e técnico pra se manter na ponta. Só precisa tomar cuidado uma coisa: Copa do Brasil. Se conseguir passar pelo Grêmio, poderá enfrentar o Corinthians que, mesmo desacreditado e em queda livre, é Timão. E todos nós sabemos o que é um Palmeiras X Corinthians. Uma queda pode desestabilizar o elenco. Um triunfo, nos levar para a final e quem sabe coroar o ano.
E que ano podemos ter. QUE ANO! Somando Brasileirão e Copa do Brasil, faltam 13 (ou 15) jogos. Agora é torcer.

 

#SegueoLider VAI PALESTRA!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

2 comentários

  1. Tatiana disse:

    Sim, gostei muito do texto. Lendo eu senti…a fila..a era Parmalat…enfim veio todas as sensações.
    Parabéns ao site!

    [Reply]

  2. Juliane Tonioli Moreira disse:

    Texto muito bom!
    Trouxe uma certa nostalgia e junto a certeza do grande campeão do século!

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: