Canelada

Home | « Todos os posts do Palmeiras

Palmeiras 1×0 Corinthians – Meu freguês favorito

por
14/06/16

Para confirmar uma boa sequência no Brasileiro, Palmeiras recebe seu freguês preferido e faz a lição de casa: Palmeiras 1×0 Corinthians, no mítico 12 de junho.

A lembrança não poderia ser melhor para o torcedor palmeirense. No mesmo 12 de junho – Dia dos Namorados para qualquer mortal -, o Palmeiras vivia sua maior fila, em 1993. Eram 16 anos sem comemorar um título (o Curintia já amargou 23 anos na seca, só pra constar) e o adversário não poderia ter se comportado melhor para ampliar a festa palestrina. Após vencer o 1º jogo por 1×0, com provocação do Viola imitando um porco ao comemorar seu gol, o Palmeiras entrou mordido e botou o freguês em seu devido lugar: Palmeiras 4×0 Corinthians.

23 anos depois, como uma homenagem à fila deles, voltamos a ter um dérbi em um 12 de junho. Por piedade dos deuses do futebol, torcida unicamente palestrina, evitando que qualquer gambá estivesse presente em um clássico que eles não teriam como vencer.

2×0?! É, ainda cabia mais, Evair…

Fosse pela mística, fosse pela torcida, fosse pelo futebol, não sairíamos do Allianz sem aquela vitória. Nem mesmo um impedimento não marcado no final do jogo, que permitiu que a jogada seguisse e desse margem a um lance  interpretativo de falta no Prass, foi capaz de nos tirar a vitória. Nem mesmo a bola que sobrou limpa para Cristian, que chutou por cima. Nem mesmo aquele chute na trave iria premiar injustamente o Corinthians com o empate.

Ao final, foram 15 finalização do Palmeiras, contra 6 do Corinthians. Tite até tentou apelar para a providência divina, sacando seu camisa 10 para colocar o quase aposentado Danilo. Não deu em nada e o Palmeiras emplacou sua 3ª vitória seguida no campeonato, mantendo-se 100% como mandante e alcançando a vice-liderança, atrás apenas do Internacional. Cuca, aliás, sequer viu seus comandados tomarem gol em jogos no Allianz Parque. Já foram 5 partidas, desde a Libertadores, com 13 gols marcados: vitórias contra o River Plate-URU (4×0), São Bernardo (2×0), Atlético-PR (4×0), Fluminense (2×0) e agora os fregueses (1×0).

Fim de uma sequência complicada no campeonato, enfrentando boa parte dos adversários da parte de cima da tabela e conseguindo se manter no topo. Já na quarta-feira, começaremos uma trinca de adversários menos complicados, sendo 2 deles em casa: Coritiba (F), Santa Cruz (C) e América-MG (C). É aproveitar para embalar, buscando a vitória em todas essas partidas. Não podemos deixar acontecer o que nos habituamos, nos últimos anos: ganhar jogos grandes e perder para os pequenos. Em um campeonato de pontos corridos, ganha-se mais pontos em jogos “simples” do que em clássicos. Exceto pela parte moral. Nessa, ninguém melhor que o Curintia para enfrentar.

Avanti, Cuca! Avanti, Palestra!
@CaneladaSEP
@jmiguelprestes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: