Canelada

Home | « Todos os posts do Palmeiras

Os desafios da reta final – Em que grupo você está?

por
29/09/16

Os palmeirenses se dividiram em grupos na noite desta quarta-feira. Ao que parece, a maioria era composta por aqueles que diziam que o Palmeiras possui elenco para disputar os títulos tanto do Campeonato Brasileiro quanto da Copa do Brasil. Destes, alguns gostaram do resultado em Porto Alegre (derrota por 2×1) e adotaram o discurso “em casa a gente resolve”. Outros, criticaram a atuação do time e ficaram frustrados com o risco de uma eliminação.

Um outro grupo é formado por aqueles que preferiam que o time poupasse os titulares e focasse de vez no Brasileiro. Se a classificação vier, excelente. Se não vier, bom também. E ainda existem os malucos que torcem (acreditem!) por uma eliminação. A ideia seria não correr nenhum risco de comprometer o foco pela disputa do enea.

A preocupação é compreensível. Ontem, nosso principal concorrente, que vive sentindo cheiro de coisa morta, foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo poderoso Palestino, do Chile. Mesmo com time misto e após já ter saído da Copa do Brasil, eliminado pelo Fortaleza, da Série C. Agora, o restante do ano deles já tem todos os jogos definidos: os 11 restantes do Campeonato Brasileiro. Para nós, além desses 11 jogos, podemos ter que incluir outras 5 decisões em nosso calendário. Um aumento de quase 50% no número de jogos nossos, em relação ao principal concorrente. O outro postulante ao título, Atlético-MG, também segue na Copa do Brasil, com boas chances de classificação.

Precisamos saber jogar cada jogo com inteligência. Um duelo na Arena do Grêmio, no jogo do ano para eles, seria sim um jogo duro. Deu pra xingar a escalação do Fabiano, muito abaixo do restante do grupo, mas é importante lembrar que o Jean vinha de uma longa sequência de jogos e tem sido importantíssimo para o time. Merecia sim um descanso.

Agora, voltamos as atenções ao Brasileiro, onde enfrentamos Santa Cruz (fora), América-MG (fora quase casa), Cruzeiro (casa) e Figueirense (fora), até voltar à disputa contra o Grêmio pela Copa do Brasil. Nessas 4 rodadas, precisamos criar uma gordura de pontos para vice. Neste mesmo intervalo, eles enfrentarão São Paulo (fora), Santa Cruz (casa), Fluminense (fora) e Internacional (fora). São 3 jogos fora de casa, sendo 1 clássico. Rodadas cruciais para a sequência de ambas as competições.

Avanti, Palestra!
@CaneladaSEP
@jmiguelprestes

Siga-nos também no Instagram: instagram.com/CaneladaSEP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: