Canelada

Home | « Todos os posts do Palmeiras

Pacaembu é o Palco do Derbi na Semifinal do Paulista

por
25/04/11

Caneludos palestrinos,

A Federação Paulista de Futebol definiu o Pacaembu como o palco da semifinal do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras.

Essa notícia saiu no início da tarde e, pra falar a verdade, me deixou extremamente irritado com a diretoria palestrina. E o motivo da minha irritação foi dito pelo meia Valdívia, ontem, na saída do jogo: “O Pacaembu é a casa deles”. E ele está coberto de razão.

Parece que faltou inteligência para o presidente Arnaldo Tirone em pressionar a equipe adversária. O jogo deveria ser no Morumbi, porque é o maior estádio da capital, e se, por exemplo, são vendidos 70 mil ingressos e 5% seriam de torcedores corinthianos, teríamos, diretoria, 67 mil palmeirenses cantando em alto e bom som e incentivando o nosso time. Fora que, no mínimo, o jogo teria R$ 2 milhões de renda, isso chutando baixo. Muito se falou sobre um suposto acordo de cavaleiros entre Corinthians e Palmeiras para não se realizar clássicos no Morumbi. Isso também é outra babaquice, que só existe pra inglês ver. Exatamente pelo mesmo motivo que eu citei acima.

A diretoria do Corinthians está com a relação estremecida com a diretoria palmeirense porque não cedeu o tobogã para acomodarem a sua torcida. Ora bolas, se é 5% pro adversário, eles tem que ocupar o local destinado pelo mandante do jogo, no caso o Palmeiras. Se é o contrário, alguém duvida que a diretoria corinthiana não faria o mesmo, cedendo somente 5% dos ingressos e limparia a bunda (desculpem o termo, mas foi o único que coube nesse texto) com o tal “Acordo de Cavalheiros”?

Em seu blog, Vitor Birner postou a seguinte manchete: “Em troca de não jogar no Morumbi, Andrés Sanches promete ao Palmeiras fazer lobby com Ricardo Teixeira para a Arena Palestra Itália para ser sede da Copa das Confederações e o Mundial”. Se isso for verdade, mais um ponto negativo para a nossa diretoria, porque se, o Corinthians não tiver a capacidade de construir o seu estádio a tempo dos dois eventos, isso não é problema do Palmeiras, não pode se vender por um suposto apoio se caso o tal estádio não for construído. Não se esqueçamos que o presidente do Corinthians é o mesmo que fez um acordo de cavalheiro com o Santos e fica querendo trazer o Ganso pro seu time, dizendo publicamente que tem interesse no jogador, não é mesmo?

Mas, como diz o ditado, o jogo é jogado e o Lambari é pescado. No domingo, mesmo com essa bobagem feita pela diretoria palmeirense, espero que o nosso time demonstre uma superação tão grande que passe o carreto no time adversário e vamos à final do Paulistão.

#VaiPalmeiras

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

39 comentários

  1. Rodrigo Santos Borges disse:

    Corinthians não tem estádio e a história do Palmeiras no Pacaembu tem muito mais conquistas que o time da Marginal sem número.
    Se eles se acham os donos do Pacaembu, é hora de mostrar justamente o contrário!

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Rodrigo Santos Borges, o Corinthians tem estádio. É onde será o jogo no domingo. Não ganhamos o estádio de presente da Familia Matarazzo. Ganhamos mais títulos no Salão Para Festas Corinthianas.

    [Reply]

    Rodrigo Santos Borges Reply:

    @Sylvio Micelli, esta é novidade pra mim, eu jurava que ele não tinha.
    E eu não sei onde ganhamos mais títulos, sei que no Pacaembu ganhamos mais que o Corinthians.

    [Reply]

    Guilherme de Morais Reply:

    @Rodrigo Santos Borges, Tomara mesmo, até acho que o Palmeiras deve ganhar, mas o meu comentário foi mais na questão de se aumentar o público e a renda… faltou inteligência nisso!!!

    abraços!!!

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Guilherme de Morais, Não acho que iriam 70 mil para o Morumbi.

    [Reply]

    Guilherme de Morais Reply:

    @Sylvio Micelli, 70 mil foi uma figura de linguagem, mas seriam, sei lá, 50, 60 mil pessoas no Morumbi, disso eu não tenho dúvida!!!

    Com relação a ganhar estádio de terceiros, isso aconteceu recentemente também, não é? Quem foi beneficiado mesmo? Ah, é verdade, foi o dono do estádio onde será o jogo domingo… esqueci desse detalhe!!!

    Abraços

    [Reply]

    Rodrigo Santos Borges Reply:

    @Guilherme de Morais, Eu concordo com o Sylvio, o publico não seria tão maior no caso do jogo ser no Morumbi.
    O Pacaembu tem que passar a ser a “casa” do Palmeiras enquanto não pudermos jogar no Palestra (ou Nova Arena como querem chamar). Não acho que devemos mandar jogos no Morumbi, e a respeito da renda maior, não sei dos valores mas provavelmente o aluguel do Panetone é mais caro que o do Pacaembu não é? Ficar fazendo o SPFW lucrar com nossos jogos não parece boa idéia…

    [Reply]

  2. Alexandre SCCP disse:

    Esse tal de lobby por parte do Andrés já foi desmentida por ele próprio. E você se engana meu caro, o Corinthians manteria o acordo de cavalheiros porque não tem porco aqui, a Fiel não tem medo de torcida nenhuma, se durante três anos foi mantido o acordo só há um motivo que explica essa quebra, vocês sabem que o Pacaembu é a casa do Corinthians (Como o próprio valdívia disse) e com o tobogã e setor visitante não tem torcida que ia conseguir disputar com a Fiel.

    Mas tudo bem, 16 anos sem ganhar um derby no nosso querido estádio municipal vocês precisam de alguma vantagem né?

    Saudações Alvinegras

    [Reply]

    Sylvio Micelli Reply:

    @Alexandre SCCP, Assino embaixo.

    [Reply]

    Guilherme de Morais Reply:

    @Alexandre SCCP, Cada um com o seu ponto de vista, claro que eu respeito, mas eu só acredito no Andres Sanchez no dia em que um saci cruzar as pernas e um morcego doar sangue, como diz um samba do mestre Bezerra da Silva!!!!

    São 16 anos que o Palmeiras não ganha lá né? Veremos no domingo se são 16 anos mesmo!!!

    Aquele abraço!!!

    [Reply]

    Alexandre SCCP Reply:

    @Guilherme de Morais, Bom, os 16 anos já passaram, ganhem vocês domingo ou não. HASIUHUAISHAISHIUAH aliás, 16 anos é muita coisa não? :/

    [Reply]

    Guilherme de Morais Reply:

    @Alexandre SCCP, Pra quem já ficou 23 sem ganhar, você deve saber melhor do que eu, não é? HUAHUAHAUHAUHAUAHUA

    [Reply]

    Alexandre SCCP Reply:

    @Guilherme de Morais, São 23 sem ganhar um título, não sem ganhar de vocês, é bem diferente. Mas é um motivo de orgulho pra mim, pois uma torcida ficar 22 anos sem título e crescer mais que qualquer outra, alem de mover 70 mil pessoas pra outro estado não é pra qualquer um… Diferentemente de outras torcidas que ficam 10 anos sem título de expressão e diminuem… :/

    [Reply]

    Guilherme de Morais Reply:

    @Alexandre SCCP, Isso foi nos anos 70… tem que se orgulhar disso mesmo…

    Só discordo que a torcida do Palmeiras esteja diminuindo, também não está crescendo horrores, mas o Palmeiras tem 16 milhões de torcedores já há alguns anos… e vem passando por um momento dificil, de péssimas administrações, assim como o seu clube também… ou eu tô vivendo em um outro mundo?

    [Reply]

    Alexandre SCCP Reply:

    @Guilherme de Morais, O meu clube tambem? oO O meu clube vem e uma das melhores administrações de todos os tempos, perdendo só pra a do nosso saudoso Vicente Matheus, O Corinthians cresceu como nenhum clube no Brasil cresceu, ganhamos visibilidade internacional, contratamos um dos maiores jogadores de todos os tempos, temos um ct de primeiro mundo e teremos um estádio que abrirá a copa, temos a primeira Tv destinada a um clube de futebol do mundo, sem falar no sucesso da franquia Todo Poderoso Timão…

    Isso é o que eu lembro… Se isso é má administração pra você, tudo bem 🙂

    [Reply]

    Guilherme de Morais Reply:

    @Alexandre SCCP, E os títulos? Quantos foram? E a tão sonhada Libertadores? Futebol é resultado, parceiro… assim como eu estou puto com o meu time que não ganha nada há 10 anos como você citou, você deveria estar assim também…

    Mas é legal mesmo ver que seu time tem tudo isso e mesmo assim na administração do Andrés Sanchez vocês ganharam só um Paulista e uma Copa do Brasil!!! É bacana ver como o torcedor prefere um título comercial do que um título na estante de troféu!!!

    [Reply]

    Alexandre SCCP Reply:

    @Guilherme de Morais, Foram dois, e é mais do que vocês ganharam durante esse século inteiro. Não sou imediatista, tudo o que o Andres vem fazendo vai se refletir lá na frente. Título comercial? Não sei o que é isso, sinceramente. Tão sonhada libertadores o caramba, não vivo de títulos, não preciso de uma libertadores pra amar o meu clube não. O Corinthians brigou até a última rodada ano passado pelo título do brasileirão, e só não fomos campeões pela incompetência do nosso técnico e por várias lesões, não somos cavalo paraguaio… Não coloque a administração do seu time no mesmo patamar da administração do meu, pois se futebol é resultado, nesse século o Corinthians deu muito mais resultado do que o Palmeiras. Rio-SP, Mundial, Paulistas, Brasileirão, Copa do Brasil…

    [Reply]

    Guilherme de Morais Reply:

    @Alexandre SCCP, Título comercial é tudo aquilo que você citou no post anterior como “grandes conquistas” do seu time na administração Andres Sanches…

    No mesmo patamar eu não poria, até porque o Palmeiras realmente não ganhou muita coisa nessa última década, sou um torcedor consciente, mas garanto que meu time apareceu menos nas páginas policiais do que o seu… vide o caso MSI 2006, das pessoas que ADMINISTRARAM o clube na época, inclusive uma que está no comando do teu time hoje, como é mesmo o nome dele? Andres Sanches

    Não estou generalizando que todo corinthiano é bandido, coisa que, evidentemente, não é verdade, mas os fatos estão aí e ninguém enxerga!!!

    [Reply]

    Gabriel Reply:

    @Alexandre SCCP, por favor, nao conte o Brasileiro mais recente, ele não foi um título digno, assim como o “mundial” de vcs, contra o Vasco (mundial? haha)… meu time pode não ter ganho títulos “de muita importância” recentemente, mas nossos títulos foram sem ajuda de juiz (diferente de um certo brasileiro de vcs) e temos um mundial contra time INTERNACIONAL (Europa) e uma LIBERTADORES (sabe o q é?)

    sem contar, q nossa série B, foi a mais sofrida de um time grande, competimos com times de qualidade, e, mais uma vez, sem ajuda de arbitragem… pois é…

    e ainda assim, vem falar de grandes conquistas????

    mas enfim, q seja um grande jogo, sem erros graves de arbitragem (HAHA).

    [Reply]

    Alexandre SCCP Reply:

    @Gabriel, Claro, vocês não conseguem engolir qualquer conquista do Corinthians e acham defeitos em tudo, eu to acostumado com isso, não me atinge mais, leia o post do @Sylvio Micelli aqui no blog pra você entender melhor o que aconteceu em 2005. O mundial, bom eu prefiro nem comentar, regulamentos são regulamentos, o campeão nacional do país sede tem vaga garantida, e isso ainda acontece no Mundial. Aliás, mundial não disputado por apenas dois continentes, o que é uma coisa muito estranha, afinal, mundo não é só américa do sul e europa. Ou é?

    Eu nem tinha comentado da série B, mas você tá insinuando que a arbitragem nos ajudou tambem na disputa pela CB série B? Não me faça rir, por favor.

    Repito, fizemos em um ano(2009) o que vocês não fizeram em 10, então sem comparações.

    [Reply]

    Rodrigo Santos Borges Reply:

    @Alexandre SCCP, esta do estádio que abrirá a copa foi só brincadeira né?

    [Reply]

    Alexandre SCCP Reply:

    @Rodrigo É porquinho, daqui a 3 anos nós teremos o nosso estádio. O time, que sem estádio e sem libertadores, é maior que o seu com ambos, vai ficar maior ainda. E o estádio será nosso, não precisaremos avisar a construtora ou sei lá quem com alguns meses de antecedência pra mandar jogo… HAUSIAHSIUHASIUHASIUH

    [Reply]

    Rodrigo Santos Borges Reply:

    @Alexandre SCCP, é, estão são as vantagens de ter gente sem caráter na direção das instituições.
    Usam dinheiro que não deve ser usado com propósitos particulares para beneficiar fulano ou ciclano.
    Mas mesmo com todo este favorecimento ainda não estou acreditando neste tal Gambazão que dizem que vão construir.

    [Reply]

    Alexandre SCCP Reply:

    @Rodrigo Santos Borges, Se você acredita nesse tal favorecimento criado pela mídia, eu não posso fazer nada, espero que isso te conforte de alguma forma…

    Agora se a verdade dói? Lamento.

    [Reply]

    Rodrigo Santos Borges Reply:

    @Alexandre SCCP, da mesma forma que você acredita que o tal contrato com a W Torre e o fato de o Palmeiras ter que antecipar sua agenda de jogos para a construtora é uma coisa ruim.

    Fazer o que. Cada um acredita no que quer.

    [Reply]

    Alexandre SCCP Reply:

    @Rodrigo Santos Borges,

    Mas isso é fato não é? Não é coisa criada pela mídia. Não poder mandar jogos no seu estádio na hora que o clube quer é uma coisa ruim, não me vá dizer que não é…

    Mas isso não me conforta. Não vivo das derrotas dos meu rivais, vivo das minhas conquistas.

    [Reply]

    Rodrigo Santos Borges Reply:

    @Alexandre SCCP, é um contrato comercial, ambos estão interessados em lucros.
    Tem que ser bom para os dois lados, e pra isto é preciso fazer concessões. Não se marca jogo profissional para jogar “na hora que o clube quer”. E se for marcado um jogo sem o prazo de antecedência pedido pela W Torre séra simplesmente o caso de conversar e se não houver outro evento mais importante para a data não haverá problemas.

    A W Torre irá lucrar com os jogos no Palestra, então quanto mais jogos melhor para eles.

    A coisa criada pela mídia é esta tentativa de fazer as pessoas acreditarem que o contrato beneficia a construtora e não traz vantagens para o Palmeiras.

    E apesar de não “viver das derrotas” dos adversários, elas sempre me divertem. E pra que mais serve o futebol não é?

    [Reply]

    Alexandre SCCP Reply:

    @Rodrigo Santos Borges, É, pensando por esse lado, a mídia criou uma imagem um pouco exagerada sobre esse assunto… Assim como está criando sobre o nosso estádio, ou sobre supostos favorecimentos em jogos do Corinthians. Não se pode mais confiar em ninguem nesse meio jornalístico.

    [Reply]

    Rodrigo Santos Borges Reply:

    @Alexandre SCCP, é verdade cara. Eu procuro acompanhar as notícias do Palmeiras através dos sites de pessoas que acompanham o dia a dia do clube, conselheiros ou pessoas próximas. Sites como Lance e GE.net são uma piada, jogam qualquer coisa no ar pra gerar uma polêmica e conseguir leitores.

    PS: ja virou bate-papo isto aqui hahaha
    Hora de ir.

    Domingo nada disso mais vai importar, eu só quero estar na arquibancada e empurrar meu time rumo a vitória, que seja um bom jogo e que vocês percam, nem que seja de meio a zero como diz o Felipão!

    [Reply]

    Alexandre SCCP Reply:

    @Rodrigo Santos Borges, Sorte sua que vai poder ir -.- Eu iria se o tobogã fosse liberado, só com o setor visitante meu pai não quer me levar…

    Se não ganharam da gente na pós-eliminação da libertadores sem Liedson, não é agora que vão ganhar HAIUSHAIUSHIUAHSIUAHS

    [Reply]

  3. Roberto Galeza disse:

    Para ser sincero, me da nojo em ver o nome do Andrés Sanches e como usam o nome dele.

    Se isso for realmente verdade (coisa que foi desmentida pelo Andres mas a palavra do mesmo não vale 0,50 centavos) e estiverem fazendo um motim para boicotar o Morumbi isso seria caso de policia (e de inveja pois vamos atropelar esse mané).

    Mas enfim coisas pequenas para um clássico animal que é o Corinthians e Palmeiras, vamos ver a maracutaia do Andrés mais para frente se o Palestra for o palco.

    Ass: de um São Paulino.

    [Reply]

    Guilherme de Morais Reply:

    @Roberto Galeza, Pois é cara, eu realmente espero que seja um grande jogo e que detalhes como esses citados no post não interfiram no resultado no domingo!!!

    #VaiPalestra

    Abraços

    [Reply]

    Alexandre SCCP Reply:

    @Roberto Galeza, Engraçado como vocês condenam qualquer ato do nosso presidente, mas eu entendo, afinal, qualquer coisa que vem do Corinthians é repudiado pelos antis. Mesmo que isso fosse verdade, não é caso de polícia, é política. Ele estaria defendendo os direitos do clube para qual ele trabalha e torce, não vejo mal algum…

    [Reply]

    Guilherme de Morais Reply:

    @Alexandre SCCP, Eu falo por mim, eu condeno qualquer ato que seja ilegal, seja um continuísmo no poder, como aconteceu no SP semana passada e até pouco tempo atrás no Santos, desvios de dinheiro provados em Palmeiras e Corinthians nas gestões que se estenderam por 15 anos…

    E pra mim, desmandos e coisas erradas na política devem ser investigadas pela polícia, os dois andam juntos!!!

    [Reply]

    Roberto Galeza Reply:

    @Guilherme de Morais, Assino embaixo até no caso do SPFC com o continuísmo.

    obs: deixar claro que não sou anti corinthiano e si sou anti qualquer coisa que acho que vá de contra mão a ética.

    [Reply]

  4. Marisa Buss disse:

    Pessoal apelou pra tudo nessas discussões, hein?

    Opinião minha: Pacaembu é estádio público. Tradicionalmente usado pelo Corinthians e com identificação maior por esse time? Sim. Do time? Não. Portanto, o Palmeiras sendo mandante tem direito a tudo que a qualidade de mandante dispõe.
    Foi decidido Pacaembu? Que seja. Concordo em questão financeira com o Guilherme. De resto, o povo precisa ficar quieto e o time precisa jogar. Que é sempre melhor jogar no seu estádio, isso é certo, mas time que é time joga em qualquer lugar. Não vai ser o estádio que vai decidir o resultado, vão ser as equipes.

    [Reply]

    Mariana Buss Reply:

    @Marisa Buss,

    OBS: Esse comentário é meu. Sempre esqueço de trocar o nome que fica gravado (que é quase sempre o da minha mãe).

    [Reply]

    Alexandre SCCP Reply:

    @Marisa Buss, O estádio que vai ser a partida não decide jogo, mas a torcida que vai tá nele decide sim, e muito. Na verdade 5% dela, infelizmente.

    [Reply]

  5. Sylvio Micelli disse:

    Rivalidade entre Corinthians e Palmeiras não se discute. Não sei onde ouvi ontem, um comentarista dizendo que ele achava o clássico mais tradicional do mundo. Mais até que Inter e Milan ou Barça e Real. Casa do Palmeiras ou do Corinthians pouco importa. Será, como sempre, um grande jogo para estourar o cérebro de qualquer um. Só não achei legal, sinceramente, a questão do repasse dos ingressos. O Tirone não precisava disso. E o Palmeiras é maior que isso. Muitos me chamam de saudosista. Pra mim era estádio lotado pau a pau. Mas como tem uns manés que partem para a violência e a polícia quer vida fácil, somos obrigados a ver um clássico desse porte, maneta…

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: