Canelada

Home | « Todos os posts do Palmeiras

A rodada perfeita

por
18/10/16

Após uma trigésima rodada ruim para o líder, o Verdão viveu a rodada perfeita, e se coloca bem próximo ao tão sonhado título Brasileiro.

O Palmeiras não jogou uma barbaridade contra um Figueirense desesperado pra sair da zona da degola. Mas conseguiu os três pontos com certa tranqüilidade. Nem o gol sofrido aos 35 minutos tirou a paz que vem acompanhando o confiante time de Cuca. Com Jean no meio campo, e Zé Roberto poupado, o time fez um primeiro tempo mediano, mas soube ir pra cima na segunda etapa e fez o resultado com facilidade. E se chegou a perder a liderança por alguns instantes, viu (ou melhor, ouviu) o Flamengo tomar a virada no Beira-Rio, e ficar 4 pontos pra trás.

O tropeço em Porto Alegre pode custar muito caro ao time carioca. Com apenas sete partidas restantes, o time carioca precisa de uma boa seqüência de vitórias, numa tabela que ainda tem Botafogo e Atlético, e ainda torcer por algo que não acontece com o Palmeiras desde julho, o time perder. Não uma, mas duas vezes. Basta ao Palmeiras fazer a lição de casa. Se vencer suas partidas no Allianz, não perde o título.

Em tempo: O Palmeiras teve sorte com a arbitragem, mas nem tanto como alguns estão dizendo. Rafael Silva foi sim derrubado na área quando a partida estava 2×1 para o Palmeiras. Mas Dudu também foi no primeiro tempo, quando o marcador ainda não havia sido alterado. E o pênalti do Gabriel Jesus é digno de discussão. Se fosse no meio campo, o juiz daria a falta, ainda que boba. Na área o critério não deve ser o mesmo?

Não citarei aqui os jogos onde o líder foi prejudicado pela arbitragem nessa edição do Brasileirão. Mas só quero dizer que não foram poucos os lances onde a juizada prejudicou o time. Resultado de uma arbitragem que consegue a façanha de piorar a cada ano. E não dá pra dizer que o time dono das melhores estatísticas do campeonato, campeão dos dois turnos (até o momento), com o melhor ataque, e uma campanha irrepreensível, está aonde está por erros de arbitragem. O mérito é todo de Cuca e seus comandados.

 

Falta sete jogos, amigos. Sete jogos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: