Canelada

Home | « Todos os posts do Palmeiras

Palmeiras Pronto?

por
23/09/16

Palmeiras Pronto?

Saudações Palestrinas!

Amigo, a cada rodada ouço sempre a mesma pergunta: “O Palmeiras está pronto pra ser campeão Brasileiro?”, questionamento repetido a exaustão em programas esportivos, por comentaristas que precisam de assunto para cobrir 2h de programa diários. Cansativo, eu sei.  Mas após 26 rodadas, das quais boa parte delas com o Palmeiras líder, me arrisco a responder: Sim, está. O time apresenta um futebol competitivo, estável, atua bem dentro e fora de casa, com um elenco com boas opções de reposição. Tem confiança nas suas capacidades, um técnico ousado e experiente, além de um craque abençoado.

( Modo corneta on

Ainda temos muitas falhas. O time sofre com a falta de marcação na lateral esquerda,  Cleiton Xavier continua decepcionando, assim como Leandro Pereira. Vagner causa calafrio mesmo que no banco, e quando Barrios entra, é certeza de gols perdidos

Modo Corneta off)

Mas o time voltou a jogar um bom futebol no clássico do fim de semana, e o resultado no Derby renovou a confiança que ficou temporariamente abalada após o empate contra o Flamengo. O 2×0 contra o Corinthians deu gás a equipe, e mostrou para os rivais que sentir cheiro não basta.  Vão ter que jogar muito na reta final se quiserem superar o Palestra.

Observação: Obrigado Corinthians, o salão de festas estava lindo. Ano que vem estamos de volta.

O mais importante no momento é calma. A tabela nos mostra três adversários fáceis nas próximas rodadas, mas um tropeço pode significar a perda da liderança para um Flamengo empolgado e confiante. O time tem a obrigação de vencer esses duelos para ganhar uma gordura que será importantíssima para os confrontos contra Santos e Atlético Mineiro, ambos fora de casa.

O time é merecidamente líder, e está pronto. Falta pouco pra soltarmos o grito preso desde 1994. Mas pra quem esperou 22 anos, o que são 2 meses, 1 semanas, 4 dias e 17 horas?

Ah só mais uma coisa: Olá! Esse é meu primeiro texto no Canelada, então não se espantem se pareci empolgado demais. Como muito palmeirense, eu sou esperançoso (e corneteiro) por natureza. E será um prazer continuar escrevendo por aqui. Abraços!

 

#SegueoLider E AVANTI PALESTRA!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: