Canelada

Home | « Todos os posts do Palmeiras

[Rosario Central 3×3 Palmeiras] Bom resultado, sim senhor

por
7/04/16

Após o apito final, fui duramente criticado por todos palmeirenses presentes no salão de festas do prédio de meu amigo Fernando Cadillac. Alguns nos consideravam eliminados, outros culpavam Jesus, Vitor Hugo ou Thiago Martins. Eu defendia que o resultado, em si, não era de todo ruim. E, mais ainda, considerava injusto a culpa cair em cima dos mais moleques.

Vitor Hugo tem 24 anos. Thiago Martins, 21. Gabriel Jesus, 19. Além deles, ainda há Matheus Sales, com 20, entre os que “não deveriam” ser responsabilizados para carregar o piano em uma Libertadores. Mas Cuca optou por eles.

Maldito técnico? Jamais! Ou alguém aqui preferia ver Roger Carvalho, Leandro Almeida e cia? Cuca fez o que tinha que fazer, ousando quando tinha que ousar. Se o resultado e as circunstâncias não ajudaram, paciência. Ainda podemos nos classificar. E se isso não acontecer, não será por causa dos confrontos contra o Rosario, que vencemos em casa e empatamos fora.

Gabriel Jesus faz 2 gols, mas é muito criticado por conta de uma expulsão infantil.

Para aqueles que, como meus amigos, estão insatisfeitos com o resultado (para pegar leve com o termo) e querem meter o pau no time, trago aqui uma lista de quem devemos cobrar antes de culpar o técnico e os jogadores mais jovens:

1. Paulo Nobre: Apesar de concordar com boa parte das ações do presidente à frente de nossa administração, alguns pontos merecem ser levantados: cadê as contratações “pontuais que precisávamos pro elenco”? Cadê nosso camisa 10? O maior faturamento do Brasil está sendo revertido em quê mesmo? Pelo que sabemos, a Crefisa estava disposta a trazer reforços de primeiro nível. É mentira?

2. Alexandre Mattos: Apostar no Erik, revelação do Brasileirão 2015, até entendemos. Mas e Moisés, que estava na Croácia, Regis, reserva do Sport, e Roger Carvalho, reserva do Botafogo na Série B? Eram esses os caras que deveriam fazer Robinho, Jesus e Martins serem banco? Cadê o planejamento do elenco? Onde escalamos tantos volantes?

3. Departamento Médico: Se Nobre/Mattos apostaram em CX como nosso camisa 10 para 2016, porque raios ele não está à disposição para nenhum jogo da Libertadores? Se não tinha tempo hábil (?) pra ele se recuperar, cadê o Fellype Gabriel?  E o Moisés? Cadê alguém para nos passar um parecer?! Dar uma satisfação, quem sabe…

4. Marcelo Oliveira: Tinha um time campeão nacional na mão, mas que não vinha bem. Ou lutava por reforços de peso, que não foi o caso, ou aproveitava as promessas contratadas para testar ao longo da pré-temporada e do Paulista. Não fez nem uma coisa, nem outra e deu uma de Dilma enquanto pode, fazendo de tudo para se manter no cargo, independente de qualquer planejamento. Foi embora tarde.

5. Roger Carvalho, Regis, Erik: Foram contratados como “reforços pontuais” para o elenco de 2015. Pouco jogaram e pouco aproveitaram as chances que tiveram.

6. Lucas Barrios: A Crefisa apostou suas fichas. Investiu pesado. E dentro de campo, consegue ser reserva do Alecsandro gordo e em final de carreira.

7. Robinho: Nosso “meia” mais experiente. Era pra ele ser o cara chamando o jogo quando os volantes estivessem com a bola. E o que ele faz? Se esconde, nas laterais do campo.

8. Alecsandro: Final de carreira de jogador brasileiro é sempre complicado. Pelo menos, se mostrou uma opção melhor ao Barrios. Mas veio para ser nosso camisa 9, certo Mattos? Não consegue ficar 100% em forma porquê?

Pronto. Já criticou todos esses? Ainda assim, a vontade de criticar não passou? Tudo bem, agora sim, pode cobrar de Jesus, expulso infantilmente, Martins, autor de uma faltinha desnecessária que nos custou o 1º gol e Vitor Hugo, que cometeu um pênalti infantil. Ou até do Cuca, que inventou jogar com 3 zagueiros, “do nada”. A culpa da eliminação poderá cair sobre eles. Mas, considero, muito injustamente. Muito melhor um técnico que tenta adaptar o time a cada situação do que um que vê tudo acontecer passivamente. E do que jogadores que se escondem, como o Robinho.

Cuca chegou agora, mal conhece o elenco, e está corretamente apostando nos mais jovens. Hoje, pagamos o preço em uma Libertadores. Mais pra frente, quem sabe, colheremos os frutos. Empate com o Rosário fora de casa não é mau resultado. Ruim é perder pro Nacional aqui, como fez MO, com toda sua apatia característica.

Ainda dá. E, se der, mandarei um salve bem dado a todos os meus amigos cornetas.

Avanti, mulecada! Avanti, Palestra!
@CaneladaSEP
@jmiguelprestes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: