Canelada

Home | « Todos os posts do Palmeiras

O Palmeiras briga pelo quê no Brasileirão?

por
29/05/16

O Palmeiras briga pelo título brasileiro, este ano. Não, pera, perdeu pra Ponte. Opa, apenas acidente de percurso. Ganhamos jogando bem contra o Flu, também candidato à parte de cima da tabela. Só embalar no clássico, onde tudo pode acontecer. E aí… Fora de casa: derrota e má atuação.

Como há tempos os deuses do futebol profetizam, time que quer ser campeão, precisa saber jogar fora de casa. E fazer de seu estádio um caldeirão. Desde o ano passado, o Palmeiras vem aprendendo a mandar em seus jogos em casa. Mas na mesma proporção que isso foi se consolidando, fomos nos tornando inofensivos como visitantes. Neste início de Brasileiro, em apenas 4 jogos, os números já demonstram bem isso: 2 vitórias em casa, 2 derrotas fora.

Se continuar assim, ganhando somente os pontos jogados sob seus domínios, o Palmeiras briga apenas pelas 20 partidas disputadas no Allianz, no Pacaembu ou em Itaquera. Com ressalva para o Pacaembu, que muitas vezes se mostra um tanto quanto perigoso. Fazendo essas lições de casa, chegaremos ao final do campeonato com 60 pontos, com 53% de aproveitamento. Em 2015, este desempenho nos daria a 5º posição, aquela que é a campeã das que não levam nada. A primeira abaixo da zona da Libertadores.

É o que esperamos de nosso time? Sinceramente, é bem isso que o Palmeiras briga hoje, com o que está jogando. Para buscar o título, precisamos nos mexer. Felizmente, Cuca é um cara que se mexe. Tentou Dudu no meio e viu que não deu nada certo. Espero que na quinta o Moisés passe a fazer a função, com Dudu de volta ao ataque. A bem da verdade, gostaríamos de contar com um camisa 10 de ofício, que jogue e não que fique fora na maior parte dos jogos. Mattos e Nobre precisam ser cobrados por isso.

Enquanto isso, vamos para o Pacaembu, nossa casa mais traiçoeira, receber o líder Grêmio, que ainda não tomou nenhum gol no campeonato. Precisamos furar essa retranca para então visitarmos o Flamengo, no Mané Garrincha, buscando somar nossos primeiros pontos fora. Vencendo os urubus, somaríamos 3 pontos, em nosso 3º jogo fora e aí sim estaríamos mais perto do desempenho esperado.

Não gosto do Paca, mas meu ingresso já está comprado! Vamos fazer dele nossa casa, palestrino. Não podemos emendar uma sequência de tropeços porque sabemos o quanto fica difícil correr atrás ao longo do campeonato.

Avanti, Palestra!
@jmiguelprestes
@CaneladaSEP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

2 comentários

  1. Guilherme Rocha disse:

    Aí Miguelito!

    Conto com o parmera contra o grêmio quinta. Siamo noi!!! haha

    E o Cleiton, por que não jogou? Machucou de novo?

    Abraço!

    [Reply]

  2. José Miguel Prestes disse:

    Sim, Gui. O famoso desconforto muscular. Mas tem boas chances de estar de volta já no próximo jogo. Ficou muito tempo parado, né? E é bichado, infelizmente.

    Quinta-feira, deixa com nois. E força pra aquele Inter pra salvar meu Cartola. Kkk

    Abraço!

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: