Canelada

Home | « Todos os posts da Ponte Preta

FESTA EM CAMPINAS! Ponte é derrotada no Allianz Parque, mas garante vaga na decisão estadual

por
23/04/17

Passaram-se nove anos, mas a Ponte Preta enfim retornou a decisão do Campeonato Paulista. Se na final do Paulistão de 2008 a Macaca foi derrotada pelo Palmeiras, 2017 foi a vez do troco da equipe pontepretana e com requintes de vingança. Se em 2008, o placar agregado na decisão estadual foi de 6 a 0 para os palestrinos, neste ano a equipe campineira teve uma atuação fantástica na primeira partida da semifinal e venceu por 3 a 0 e na segunda partida, os alvinegros montaram uma defesa praticamente intransponível e garantiram a vaga na decisão do Paulistão.

Sem o favoritismo nas semifinais, a Ponte Preta entrou para enfrentar o badalado Palmeiras e todo o seu poderio econômico, armado pela FAM e pela Crefisa. Todo o poderio alviverde foi completamente desmontado no Majestoso, no domingo passado (16), quando William Pottker abriu o caminho alvinegro para a decisão. Com menos de dez minutos da semifinal, Pottker já tinha aberto o placar e também deixado Lucca em condições de ampliar a vantagem pontepretana. O lateral Jeferson ainda teve tempo para marcar o terceiro gol da Macaca para garantir a vitória maiúscula e colocar o rival em situação delicada para decidir em sua casa.

Na tarde do sábado (22), a Ponte foi até a capital paulista para enfrentar o Palmeiras e todo o inferno verde da Rua Turiassu, além da pressão das arquibancadas do Allianz Parque. Mas com uma atuação muito boa do sistema defensivo campineiro, os quase 2 mil torcedores pontepretanos calaram os mais de 38 mil palestrinos em sua casa, devolveram o vice-campeonato de quase uma década atrás, com a eliminação nas semifinais deste ano. E a tranquilidade dos volantes pontepretanos Fernando Bob, Elton e Jadson fez com que a vaga na decisão fosse apenas uma questão de tempo na arena palmeirense.

A Ponte agora espera o vencedor do duelo entre Corinthians e São Paulo para saber quem será o seu adversário na decisão do Paulistão 2017. E se já se vingou de um vice-campeonato para eliminar o Palmeiras, agora é a hora do torcedor pontepretano apoiar a Macaca para buscar o primeiro título da Ponte, além de se “vingar”, seja do Corinthians ou do São Paulo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: