Canelada

Home | « Todos os posts da Ponte Preta

MUNDO ALVINEGRO COM GENTE NOVA! Velho conhecido, Fernando Bob retorna ao Majestoso

por
16/02/17

Ponte confirmou o retorno de Fernando Bob ao time campineiro. (Foto: Getty Images)

Foram 445 dias separados, mas enfim é oficial o retorno de Fernando Bob (foto) ao lugar onde foi mais feliz em sua carreira. Mesmo sendo campeão brasileiro por outra equipe em 2010 e não tendo conquistado nenhum título pela Ponte, o volante Fernando Bob ficou marcado na história pontepretana.

O último jogo de Bob pela Macaca aconteceu no dia 29 de novembro de 2015, quando a equipe foi derrotada pelo Avaí no Campeonato Brasileiro daquele ano. Depois de ser um dos destaques da Ponte naquela temporada, o volante acabou acertando a sua transferência para o Internacional, de Porto Alegre. Pouco utilizado na temporada 2016 e fora dos planos do treinador colorado, Bob retorna ao time campineiro para continuar escrevendo a sua história.

Com a camisa da Ponte, o jogador disputou 110 jogos e marcou cinco gols, inclusive um dos gols mais importantes da história recente da Macaca. Foi de Bob um dos gols que garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, na Argentina, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, naquela campanha histórica em que o Majestoso pode ver de perto a decisão de um título continental.

O retorno do volante ao Majestoso acontece por empréstimo até o fim da temporada 2017 e a expectativa agora fica sobre a reestreia dele. A Ponte busca regularizar a situação nas próximas horas, para ter Fernando Bob em campo neste sábado, quando a Ponte recebe o Red Bull Brasil, em Campinas, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Outro velho conhecido perto de voltar para Campinas

Outra provável novidade no elenco pontepretano para a temporada 2017 é mais um retorno de um velho conhecido. Renato Cajá, que atualmente é reserva no Bahia, já aceitou as condições alvinegras e só depende da liberação do Tricolor de Aço para brilhar com a camisa da Macaca.

Se confirmado o retorno, esta será a quarta passagem de Cajá pelo Majestoso. O meio-campista já defendeu a Ponte nas temporadas 2008/09, 2011/12 e 2014/15 e sempre se destacou com o manto alvinegro. Em sua primeira passagem (em 2008), ajudou o time a conquistar o vice-campeonato paulista. No segundo período (2011) em Campinas, Cajá fez parte do elenco semifinalista do Paulistão e foi um dos principais goleadores da Ponte na temporada, ajudando a equipe a alcançar o acesso à elite do Brasileirão. Em sua última passagem pela Ponte, Cajá também fez parte do elenco que recolocou a Macaca na Série A, em 2014, e foi um dos destaques individuais do Brasileiro de 2015.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: