Canelada

Home | « Todos os posts do Portuguesa

O Triste Caminho Da Lusa

por
19/09/16

É incrível como clubes de tradição no futebol brasileiro podem agonizar por conta de um erro. A Associação Portuguesa de Desportos, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro está rebaixada para a Quarta Divisão Nacional. E pensar que isso tudo está acontecendo por conta de uma escalação irregular. Tá, ok, não foi apenas uma escalação irregular, mas tudo se inciou com isso. O que fizeram com o clube é algo inacreditável. É o mesmo que fizeram com o Guarani, por exemplo. Só que foi muito mais escandaloso. A Lusa está a beira da falência. Metade do terreno do Canindé está em processo de leilão.

Bruno Mineiro, Atacante da Portuguesa

Bruno Mineiro, Atacante da Portuguesa

O prognóstico futuro para o clube já não era dos melhores com a manutenção na Série C. Agora então que está fora da elite paulista e se encontra na última divisão nacional, o risco de fechar as portas se tornou real, até porque, o valor das cotas de patrocínio e de televisão devem despencar.

A Portuguesa acumula uma dívida de cerca de R$200 milhões, contando, entre as dívidas, ações trabalhistas que vem desde o início do milênio.

O Canindé, como citado anteriormente, vai à leilão. 55% do terreno pertence à prefeitura da cidade de São Paulo, enquanto 45% pertence à Portuguesa. Esses 45% é que deverão ser leiloados. Ou seja, o clube perderá os direitos sobre a sua casa.

Estádio do Canindé, Para Sempre Casa da Lusa

Estádio do Canindé, Para Sempre Casa da Lusa

O futuro da Lusa não é nada animador. Talvez, com a ajuda dos 4 grandes (e rivais) do estado, a Portuguesa possa se reerguer. É uma equipe tradicional. Querida por todos. Que se recupere e volte a dar trabalho para os grandes do país.

Cleverton Silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

1 comentário

  1. will disse:

    Prezados,

    Sou santista e é muito triste ver o que fizeram para a luzinha.
    Já fui varias vezes assistir Santos e Portuguesa no Canindé, já vi derrotas, vitórias e empates, mas o que eu não espera ver é a lusa quase falida e o canindé jogado as traças como hoje esta. se Deus quiser isso não vai acontecer. Força lusa estamos juntos

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: