Canelada

Home | « Todos os posts do Portuguesa

Documentário ‘O Fado da Bola’

por
23/01/15

O Fado da Bola
Péssimas campanhas ao longo dos últimos anos, um rebaixamento mal explicado nos tribunais e a primeira queda à terceira divisão em 94 anos de história. O documentário ‘O Fado da Bola’ aborda o sentimento dos torcedores da Portuguesa em meio a anos de desmandos e declínio no futebol brasileiro. A partir do depoimento de diferentes gerações de lusitanos, a obra independente do produtor multimídia Cristiano Fukuyama e do jornalista Luiz Nascimento retrata a revolta, a descrença, a esperança e o amor de uma sofrida, porém, apaixonada torcida.

O Projeto

O curta-metragem tem duração de 26 minutos e está disponível no site www.ofadodabola.com.br/. O projeto foi desenvolvido ao longo do segundo semestre de 2014, em meio à pior campanha da história do clube culminando na queda inédita à Série C do Campeonato Brasileiro.

Conhecido por ser um dos mais ilustres torcedores da Rubro-Verde, o maestro João Carlos Martins explica que não voltou mais ao estádio do Canindé “após o rebaixamento nos tribunais em 2013”. O ator Norival Rizzo engrossa o coro e diz que “a reaproximação do torcedor depende do esclarecimento do ‘caso Héverton’ e da punição aos responsáveis”. A obra ouviu 10 torcedores com histórias de vida intimamente ligadas à Lusa e com diferentes percepções da atual situação.

O Fado da Bola

A Realidade

‘O Fado da Bola’ busca dar voz às reais vítimas da decadência de um dos mais tradicionais clubes do futebol brasileiro. Entre eles estão o comentarista esportivo Antonio Quintal, o coordenador do Museu Histórico da Lusa, Vital Vieira Curto, o músico Zero Freitas, além do cartunista Paulo Batista e do consultor de Marketing Rogério Salgado.

O documentário também retrata a tristeza de ex-jogadores do clube, como Badeco – capitão do time campeão paulista em 1973 – e Ivair, conhecido como “o Príncipe do Futebol”.

Confira o documentário no site oficial: http://www.ofadodabola.com.br/

Assista ao teaser oficial de ‘O Fado da Bola’: http://bit.ly/1zBCDAB

Acompanhe novidades na página do Facebook: http://www.facebook.com/ofadodabola

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

2 comentários

  1. Rodrigues PiolhoLUSO disse:

    Se a LUSA morrer morre um pedaço de mim….
    Maior que a LUSA, tenho DEUS e minha FAMÍLIA….
    PiolhoLUSO

    [Reply]

    Rodrigo Vieira Reply:

    Rodrigues, não acredito que a Lusa venha morrer. Pelo contrário, vai renascer e forte.

    Abs

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: