Canelada

Home | « Todos os posts do Portuguesa

“A História em Onze Metros”: filme aborda o risco de a Lusa acabar

por
15/05/16

O curta “A História em Onze Metros”: filme aborda o risco de a Lusa acabar, disponível gratuitamente na internet, resgata a história de um ídolo que já impediu o fim do clube no passado.

Mergulhada em dívidas e na terceira divisão, a Portuguesa encontra dificuldades para sobreviver no futebol. O clube está sob o comando do quarto presidente em menos de três anos, tem o patrimônio penhorado e as receitas cada vez mais escassas. A torcida convive com um medo crescente: a Lusa pode realmente fechar as portas? Será que a situação atual é irreversível?

Os diretores Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento mergulharam no tema e trazem a resposta no curta-metragem “A História em Onze Metros”. O filme resgata uma situação semelhante vivida pela torcida da Lusa no passado, quando o próprio presidente disse que um rebaixamento decretaria o fim do futebol no clube. A história, na verdade, teve contornos de uma epopeia.

Assista no link: https://youtu.be/MaaxZOvsTpo

A produção independente, disponível gratuitamente na internet, tem como protagonista o atacante Alex Alves. Ele narra detalhes da rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2006, quando a Portuguesa entrava no estádio da Ilha do Retiro dependendo de uma vitória sobre o vice-líder Sport para sobreviver. O curta remonta o clima de tensão daquela batalha de reviravoltas.

A História em Onze Metros

“A História em Onze Metros”: filme aborda o risco de a Lusa acabar

Além da participação do ídolo, o filme conta com depoimentos de torcedores que acompanharam aquela partida das mais diferentes formas. O documentário dá voz àqueles que sofrem ao ver um clube tão tradicional agonizar nos gramados brasileiros e aborda o sentimento que move o futebol: o amor.

O curta-metragem é mais uma produção do ‘Acervo da Bola’, que já lançou os documentários sobre a Lusa: “O Fado da Bola”, “Ataque Iê Iê Iê”, “Ivair – O Príncipe do Futebol” e “Radinho com Faro de Gol”. Todos os projetos foram desenvolvidos sem qualquer patrocínio ou apoio financeiro, sempre executados pelo produtor multimídia Cristiano Fukuyama e o jornalista Luiz Nascimento.

 

Ficha Técnica

Produção: Acervo da Bola

Direção: Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento

Entrevistados: Alex Alves, Adriana Castro, Anselmo Ribeiro, Andre Luis Botelho e Luís Alberto Nogueira

Duração: 11 minutos

 

Contato

Site: http://acervodabola.com.br/

Facebook: http://www.facebook.com/acervodabola/

Instagram: http://www.instagram.com/acervobola/

Twitter: http://twitter.com/acervobola/

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: